Com o interesse dos viajantes por jornadas wellness, perguntamos para a especialista quais são os destinos com foco no autocuidado, além dos países que estão fora do radar dos brasileiros e que precisam ser desvendados.

Hoje, vemos um grande interesse por viagens em busca de bem-estar. Quais destinos você indicaria para quem procura esse tipo de viagem, que inclua autoconhecimento e transformação, mas também tratamentos médicos e estéticos?
A Suíça, sem dúvidas, está na vanguarda. Recentemente conheci ótimas clínicas com foco em bem-estar, estética e longevidade, como a Clinique La Prairie e o Grand Resort Bad Ragaz, onde me impressionei com equipes médicas superqualificadas e tecnologia de ponta. Os spas de medicina Ayurveda na Índia também são incríveis, como o Ananda in the Himalaya, aos pés da Cordilheira, e o Amanbagh, no Rajastão. A rede Aman é notável no quesito wellness e traz uma novidade: um programa de desintoxicação assinado pelo tenista Novak Djokovic, uma jornada de três dias disponível em sete propriedades e inspirada na filosofia de equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Nos Estados Unidos, uma opção bem interessante é o premiado The Ranch, em Malibu e Hudson Valley; já na Espanha e no México, o SHA Wellness Clinic é referência global em saúde integrativa. E para uma viagem de espiritualidade e bem-estar da alma, o Butão proporciona uma jornada de autodescoberta e transformação, com trilhas deslumbrantes cercadas por natureza.

A cada temporada surgem novas tendências. Quais são os destinos que estão fora do radar dos brasileiros, mas precisam ser conhecidos?
Uma supertendência lá fora e que poucos brasileiros experimentam são as navegações de luxo, que propiciam exclusividade e comodidade e passam por destinos incríveis pelo mundo. Acabei de voltar de uma viagem em família ao Alaska, feita a bordo de um navio espetacular, com suítes amplas e confortáveis, alta gastronomia, staff acolhedor e acesso privilegiado nos portos.

Outro destino que sai do óbvio é Manitoba, no Canadá, que proporciona a emoção de um safári com ursos-polares no Ártico, além de ser uma região que ostenta média de 300 dias de aurora boreal por ano. A China desponta unindo grandes metrópoles com história e tradição; e as Filipinas, com as paradisíacas praias de El Nido e Coron, também entram nessa lista.

Nós percebemos uma grande procura por viagens no Brasil. Em sua visão, quais são os focos hoje: natureza, grandes cidades, praias…? E quais são os lugares que mais se destacam?
Para mim, o Brasil sempre será lembrado pelas praias e pelos lugares de natureza monumental. Os destaques são a Amazônia, que é imperdível, cheia de atividades e intenso contato com a natureza; a Chapada Diamantina, na Bahia, que conta com a vinícola Uvva, renomada e de nível internacional; a região dos Cânions do Rio Grande do Sul; Alter do Chão, conhecida como a Amazônia paraense; e os Lençóis Maranhenses, onde fica a hospedaria contemporânea OIÁ Casa Lençóis, em Santo Amaro, que neste ano proporciona roteiros de trekking cruzando o Parque Nacional.

PUBLICIDADE
    Voltar ao Topo