A programação cultural da estação reserva exposição de Andy Warhol, feira de arte contemporânea, mostra queer, festival gastronômico de orgânicos e muitos outros passeios ao redor do globo. Confira os highlights até novembro:

Frieze Masters e Frieze London

15 a 19 de outubro de 2025

Uma das feiras de arte contemporânea mais influentes do mundo, com foco apenas em artistas vivos, volta a movimentar o Regent’s Park, no coração de Londres, em outubro. Neste ano, cerca de 280 galerias de arte de 45 países estarão divididas em dois eventos: Frieze Masters, mostrando trabalhos feitos antes do ano 2000, e Frieze London, com acervos criados principalmente depois do ano 2000.

Instalação Gagosian Frieze Masters/Hugo Glendinning

Marisa Monte sinfônica

Até novembro de 2025

Voz referencial na música brasileira dos últimos 30 anos, Marisa Monte estreia em outubro uma série de shows formatados para espaços abertos na companhia de uma orquestra. Sinfônica terá a regência do maestro André Bachur, que comandará 55 músicos selecionados. Com seis apresentações agendadas, a turnê terá início em Belo Horizonte e passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Marisa Monte Divulgação
PUBLICIDADE

Lentes queer

Até 28 de setembro de 2025

O Getty Center de Los Angeles abriu a mostra Queer Lens: A History of Photography reunindo mais de 270 fotos produzidas nos últimos dois séculos, fruto de uma pesquisa que analisa as maneiras pelas quais as câmeras transformaram a expressão de gênero e sexualidade. Destaque para imagens icônicas assinadas por nomes como Berenice Abbott, Anthony Friedkin, Robert Mapplethorpe, Man Ray e Edmund Teske.

Mostra da Getty Museum Cortesia de David Knaus/©Arthur Tress Archive LLC
PUBLICIDADE

All Things Go Music Festival

26 a 28 de setembro de 2025

Menos badalado do que os grandes festivais de verão que tomam Nova York de assalto na
temporada mais quente do ano, o All Things Go Music Festival também cresceu e ocupa
agora o Forest Hills Stadium, antiga casa do US Open. Nos três dias de programação, o
line up dá destaque para Lucy Dacus, Remi Wolf, Clairo, The Marias, Lola Young, DJO e
Gigi Perez, entre outros 30 nomes do pop, eletro e rock.

Festival promete reunir os principais artistas da atualidade. Divulgação/All Things Go

Pina pop

Até 5 de outubro de 2025

A linda Pina Contemporânea é palco para Pop Brasil: Vanguarda e Nova Figuração, 1960-70, a maior exposição da Pinacoteca em 2025. Com 250 obras de mais de cem artistas, a mostra proporciona uma visão abrangente da arte produzida nesse período especial da cultura brasileira, lembrando grandes acontecimentos, como o surgimento da indústria cultural, a ruptura democrática e transformações sociais.

Nova mostra no lindo anexo da Pinacoteca. Isabella Matheu

Organic Festival TRANCOSO

29 de outubro a 2 de novembro de 2025

Chegando à sua sexta edição no sul da Bahia, o festival gastronômico reunirá mais de 20 chefs, com destaque para Morena Leite, Roberta Sudbrack, Janaina Torres, Dario Costa e Luiz Filipe Souza, que apresentarão menus autorais em jantares e almoços realizados em restaurantes e pousadas locais. Aulas de culinária, degustações de vinhos naturais e rodas de conversa sobre sustentabilidade e turismo regenerativo estarão na programação.

Delícias orgânicas Divulgação/Organic Festival Trancoso

London DESIGN FESTIVAL

13 a 25 de setembro de 2025

Buscando reforçar a ideia de Londres como capital europeia do design, o London Design Festival promete uma programação diversificada, com muitos centros de atividades que servirão como pontos focais para os visitantes. A feira terá instalações em vários espaços famosos da cidade, como o V&A, o Design Museum e o Space House.

O minimalismo com detalhes dos objetos dinamarqueses. London Design Festival/MycoWorks

WARHOL em Tóquio

2 de outubro de 2025 a 15 de fevereiro de 2026

O Espace Louis Vuitton na capital japonesa anunciou a mostra Andy Warhol: Serial Portraits como parte do programa Hors-les-murs da Fondation Louis Vuitton, que exibe obras de sua coleção de Paris para o público em todo o mundo. A exposição se concentra na exploração dos portraits produzidos por Warhol: apresenta uma seleção com curadoria que abrange desde suas imagens mais famosas até obras menos conhecidas.

O rei da pop art invade o Japão. Gettyimages/David Lefranc
    Voltar ao Topo