Chegamos a nossa edição 116. O nosso penúltimo número de 2024 coincide com um momento em que muitos estão pensando nas viagens que podem ser feitas até o final do ano, mas também já estão de olho no planejamento de 2025..

Novembro marca a abertura de muitas pistas de ski pelo mundo, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, com a neve começando a cair nas montanhas de muitos destinos. E nossa matéria de capa, pela primeira vez, apresenta alguns dos resorts de inverno mais badalados do mundo. É um norte para quem já é adepto dos esportes de inverno, mas também dá dicas para quem ainda não tem intimidade com os skis nos pés ou está pensando em férias diferentes em família. 

Para esse número, fomos até as Cataratas do Iguaçu, ver de perto o segundo destino brasileiro que mais atrai viajantes estrangeiros e ainda contamos como é essa experiência a partir da hospedagem no Hotel das Cataratas.  

Embarcamos para a Europa e chegamos à Suíça para experimentar os mais avançados tratamentos de saúde e bem-estar nas principais clínicas do país. O resultado é uma lista de lugares que formam o cenário ideal para quem procura cuidar da saúde. Diretamente do Japão, país onde a agricultura é elevada ao nível de arte e a relação com a comida beira a espiritualidade, fizemos uma imersão cultural na gastronomia milenar criada dentro dos mosteiros zen-budistas japoneses – um alimento para o corpo e, também, para a alma.

Saiba como assinar a The Traveller.

Barco após a tempestade. Marajó, Pará João Farkas

Se São Paulo é a capital brasileira da arte, com centenas de espaços e incontáveis artistas com trabalhos ainda a serem conhecidos, procuramos a Carollina Lauriano para nos ajudar a traçar um roteiro pela cena artística empolgante da cidade, que abala velhos conceitos e traz à tona um Brasil intenso, com toda a sua complexidade, diversidade e contradições.

Saiba como assinar a The Traveller.

Também contamos as histórias das primeiras mulheres viajantes. Numa época em que o universo feminino era doméstico, muitas mulheres romperam padrões para cair na estrada e mapear o mundo com os próprios pés. Nem que para isso fosse preciso se vestir de… homem.   

E isso é só um recorte desta edição que acabou de chegar. Na versão impressa da revista há muito mais.  

A The Traveller 116 já está disponível para compra e você também pode assinar a revista e receber quatro edições anuais.  

Saiba como assinar a The Traveller.

    Voltar ao Topo