Enquanto o UXUA Casa Hotel está instalado no burburinho do Quadrado histórico, o UXUA Maré proporciona uma imersão mais profunda na natureza, à beira-mar, na calma Praia de Itapororoca.

Ocupando seis hectares de Mata Atlântica e restinga preservadas, o projeto com novas quatro casas é um convite à reconexão como ambiente natural. Cada uma delas possui uma proposta e estrutura distintas, mas todas compartilham a filosofia de design e sustentabilidade que é marca registrada do UXUA.

Por dentro de uma das quatro casas do UXUA Maré. UXUA Maré/Divulgação

O design do UXUA Maré, idealizado pelo designer holandês Wilbert Das (ex-diretor criativo da Diesel), é uma fusão de luxo rústico, autenticidade baiana e sensibilidade contemporânea, com peças de antiquário, arte local e itens feitos à mão por artesãos Pataxó decorando os interiores. Grandes janelas e espaços abertos permitem que a paisagem exuberante seja parte integrante do ambiente interno. As casas são pensadas para se harmonizar com a flora do entorno, com a adição de hortas de vegetais e PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais).

UXUA Maré/Divulgação
UXUA Maré/Divulgação

Uma das casas, chamada de Casa Verde, é a cabana original cuidadosamente reinventada por Wilbert Das e seu time de artesãos e que hoje recebe exclusivamente hóspedes do UXUA para uma experiência de almoço com menu reinventado todo dia a partir de ingredientes frescos do mar de Itapororoca, da fazenda UXUA Roça, da horta do próprio UXUA Maré e de produtores locais.

PUBLICIDADE

 A Casa Azul e a Casa Amarela vieram de longe, antigas casas de fazenda abandonadas transplantadas do interior de Minas Gerais e reconstruídas com sua estrutura de madeira, portas e janelas originais, mas reinterpretadas com espaços internos mais abertos e toques modernos. A Casa Branca é uma imponente casa principal de fazenda construída com base em antigas portas e janelas garimpadas por Wilbert, e conta com a maior varanda de todas as casas do UXUA em Trancoso.

    Voltar ao Topo