Clicado pelo fotógrafo e diretor norueguês, Sølve Sundsbø, o Calendário Pirelli está em sua 52ª edição, explorando a relação entre o ser humano e a natureza.
Encarnando simbolicamente os elementos naturais terra, ar, fogo e água, além das forças mais intangíveis, como energia, éter e luz, as protagonistas do novo “The Cal” fazem parte de um grupo célebre de mulheres que atuam no cinema, na moda, no esporte e na música.
Ao todo, 22 fotografias retratam as 11 escolhidas em belas imagens que parecem se fundir ao cenário. A atriz escocesa Tilda Swinton surge de forma poética em meio a flores e folhas, enquanto a campeã de tênis norte-americana Venus Williams mostra sua força entre chamas de fogo.
Sublime, a atriz e cineasta ítalo-americana Isabella Rossellini parece ter saído de uma pintura. Na mesma vibe etérea, a modelo russa Irina Shayk encanta com sua beleza, enquanto seu corpo é delineado pelo tecido.
Outros importantes nomes do ensaio incluem a atriz britânica Gwendoline Christie; a cantora e compositora FKA twigs, a estilista e ex-modelo inglesa Susie Cave; a atriz italiana Luisa Ranieri; a modelo e atriz chinesa Du Juan; a top model tcheca Eva Herzigová; e a atriz porto-riquenha Adria Arjona.
“Eu quis fotografar mulheres maduras, com experiência e profundidade. Mulheres que respeito profundamente pelo que representam. Algumas delas eu já desejava fotografar há muito tempo, outras são rostos que eu já havia retratado e que quis reinterpretar”, disse Sundsbø.
O trabalho do diretor teve início na praia de Holkham, em Norfolk, e na zona rural de Essex, na Inglaterra. No entanto, foi em estúdios de Londres e Nova York, onde ele recriou as sugestivas paisagens das cidades inglesas — como nuvens e pôr do sol — utilizando avançados sistemas 3D.
Após o trabalho que é pura estética, Sundsbø nos revela o que a beleza significa para ele. “A beleza é um conceito complexo. Para mim, é oferecer algo que pode não ser imediatamente compreensível, mas que depois pode conquistar você. A beleza é muito subjetiva, é uma palavra carregada de significados: ‘ela é bonita’, ‘ele é bonito’ — essas percepções mudam com o tempo. Uma coisa é constante: a incerteza sobre o que é interessante. Para mim, a beleza deve ser interessante e também provocativa.”
Confira mais fotos do calendário abaixo:



























