Poucas tendências de viagem são tão perceptíveis quanto as jornadas wellness. Nos últimos anos se intensificou a procura por um estado de bem-estar mais abrangente, em que prevenção e qualidade de vida andam juntas.  

Detox, mental health, energização, rejuvenescimento e ageing well estão em evidência, ao lado dos mais eficazes procedimentos estéticos. Longevidade com qualidade, renovação e estado de espírito são pilares contemporâneos nos conceitos de wellbeing. 

Nessa seleção de hotéis, resorts e clínicas de bem-estar estão lugares em que as experiências e os cardápios diversificados de tratamentos farão você voltar da jornada totalmente renovado, em equilíbrio físico, mental e emocional para uma vida mais saudável. 

Ananda in the Himalayas – Índia

Enlevo do espírito 

Detox e meditação na Índia. Ananda in the Himalayas/Divulgação

Aos pés da Cordilheira do Himalaia, o Ananda é um dos destinos de bem-estar mais premiados do mundo. A propriedade de cem hectares, instalada no antigo palácio do vice-rei da Índia, possui um spa de 2,5 mil metros quadrados equipado com o que existe de mais moderno para oferecer terapias embasadas na sabedoria milenar indiana, como a medicina Ayurveda. As atividades são totalmente personalizadas e focadas nos objetivos pessoais de cada hóspede de uma forma imersiva. As técnicas vão desde desintoxicações até meditações guiadas, yoga, sound healing e programas espirituais. Também é possível fazer aulas de culinária saudável e atividades como caminhadas na natureza, além de visitar templos hinduístas e participar de cerimônias espirituais no Rio Ganges. 

PUBLICIDADE

The Retreat at Blue Lagoon – Islândia

De volta à lagoa azul 

Poderes curativos da água geotérmica. The Retreat at Blue Lagoon/Divulgação

Debruçado sobre uma lagoa particular, o resort islandês The Retreat abriga 60 modernas suítes, um spa subterrâneo, dois restaurantes e um café. Sem dúvida, um dos pontos altos é o premiado spa de 2,3 mil metros quadrados, que explora os poderes curativos da água geotérmica e da terra vulcânica: os tratamentos abrangem sessões de yoga matinal, máscaras faciais, terapia de flutuação e massagem aquática flutuante e esfoliação feita com mineral sílica, indicado para a saúde óssea. Edificado em um penhasco de vulcão de 800 anos, o restaurante Lava serve especialidades da gastronomia dos nórdicos no menu-degustação Confiança e no cardápio à la carte, a exemplo do hadoque defumado. No Moss, com uma estrela Michelin, o chef Aggi Sverrisson também se dedica à culinária local em um menu-degustação de sete tempos, que mudam conforme as estações do ano. 

Six Senses Douro Valley – Portugal

Para desacelerar 

Slow travel no Douro Six Senses Douro Valley/Divulgação

Em uma mansão do século 19, no alto de uma colina ladeada por vinhedos e pelo Rio Douro, o Six Senses preserva a essência slow travel. Restaurada com atenção à história e à natureza do entorno, a propriedade reúne 71 espaçosas acomodações, com varandas e passarelas de madeira que conduzem a jardins e trilhas pela floresta. Peixes frescos do Atlântico e azeites aromáticos traduzem a gastronomia local, expressa por meio dos restaurantes Vale de Abraão, coberto de azulejos portugueses, e Cozinha do Douro, com seu acolhedor ambiente revestido de madeira. 

O spa possui dez salas de tratamentos, estúdio de yoga, academia, sauna de infravermelhos e piscina coberta – com jatos de massagem e terapia de som subaquática. O espaço também oferece programas personalizados, como o Sleep, voltado à melhoria da qualidade do sono, que combina meditação com protocolos de redução da ansiedade e treinos leves. 

Anantara Layan Phuket Resort – Tailândia

Infinito particular 

Vista de tirar o fôlego na piscina de borda infinita. Anantara Layan Phuket Resort/Divulgação

No idioma sânscrito, anantara significa “infinito”, conceito refletido na filosofia do Anantara Layan Phuket – a começar pela imensidão do oceano, descortinado a partir das varandas e piscinas privativas das suítes ou residências. Restaurantes de cozinha nutritiva atestam a serenidade da hospedagem. Entre eles estão o japonês Zuma e o Dara Cuisine, que valoriza sabores locais. Cercado por lagoas de lótus, o spa reúne sete salas de tratamento e um cardápio de rituais inspirados na cultura tailandesa, a exemplo da massagem com conchas aquecidas e óleo de bambu. 

O resort ainda abriga o centro Layan Life, de 220 metros quadrados, com estrutura de ponta e diversas terapias de cura. O cliente pode aproveitar a equipadíssima academia, o estúdio de pilates e a sauna aromatizada com sal do Himalaia, além de rituais de banhos energizantes, cromoterapia, câmera hiperbárica, medicina tradicional tailandesa com uso de ervas e muitos outros tratamentos. 

PUBLICIDADE

Clinique La Prairie – Suíça

Retiro nos Alpes 

Um verdadeiro refúgio nos Alpes. Clinique La Prairie/Divulgação

Pioneira em terapia celular, a clínica suíça La Prairie está localizada em Montreux, às margens do Lago Léman – cenário que também abriga o famoso festival de jazz e os vinhedos de Lavaux. Seus programas de revitalização, conduzidos por uma equipe multidisciplinar, são referência mundial em medicina preventiva. Durante estadias de uma a duas semanas, os hóspedes se acomodam em suítes elegantes, com terraços voltados para o lago e os Alpes, e recebem planos personalizados de nutrição e atividade física. 

O spa, com 1,6 mil metros quadrados, oferece mais de 50 tratamentos estéticos e de bem-estar, aliando ciência de ponta a rituais ancestrais. Já a academia, com vista soberba para o lago, conta com treinadores individuais e aulas de crossfit, TRX, pilates e yoga aérea. No restaurante Seeds, o premiado chef David Alessandria privilegia ingredientes sazonais, proteínas vegetais e carnes brancas e alternativas naturais ao açúcar. 

    Voltar ao Topo