Aproveitar o inverno na estação de ski de Méribek, na França, é sinônimo de muita diversão e emoção para pessoas de todas as idades – mesmo sem nenhuma experiência com os esquis nos pés.
Com uma combinação irresistível de montanhas nevadas, enormes áreas esquiáveis e atrativos dentro e fora das pistas demarcadas, os resorts de inverno da França, como Méribel, nunca decepcionam e preparam a cada temporada um cardápio incrível de novidades.
Se você é fã de aventura e emoção, experimente deslizar na neve de qualidade esquiando ou praticando snowboard. Saindo das pistas, o après-ski garante que todos os momentos do dia nas montanhas sejam animados.
Com a abertura de uma das mais esperadas – e disputadas – temporadas de inverno dos últimos anos, programada para o mês de novembro, os snowlovers já se movimentam em busca de tendências.
A mais charmosa e animada estação dos Alpes Franceses no coração de Les Trois Vallées
Situada no epicentro da impressionante Les Trois Vallées, a maior área esquiável interligada do mundo, a estação de Méribel tem uma variedade de atmosferas. Sua localização central, ladeada pelos resorts Courchevel e Val Thorens, oferece acesso privilegiado a toda a área, o que possibilita ao visitante explorar uma variedade de cenários pitorescos.
Inaugurada em 1938, Méribel se divide em quatro vilas alpinas: Les Allues, Méribel Village, Mottaret e Méribel Centre, que fervilha de restaurantes, bares e lojas. O traslado entre elas pode ser feito por meio de ônibus e gôndolas.
O complexo interconectado do Les 3 Vallées possui mais de 650 quilôme – tros de pistas, a maior área esquiável do mundo. Em números, o resort soma 150 quilômetros de pistas, com cobertura de neve de alta qualidade durante todo o inverno. A maior parte delas é indicada a esquiadores intermediários.
Cerca de 85% da área de esqui está acima de 1,8 mil metros; a zona mais alta, o cume do Monte Vallon, fica a 2.952 metros. A estação também oferece patinação no gelo, passeios a cavalo, tobogã, passeios de trenó e o complexo de piscinas do Parque Olímpico, construído em 1992.
Outra atração notável é a Reserva Natural de Tueda, que se expande desde o Lago Tueda até o glaciar Gebroulaz, para prática de esqui cross-country e caminhadas.
Méribel também é famosa por ter o après-ski mais animado e polivalente de Les Trois Vallées. Entre eles estão os badalados La Folie Douce e Le Rond-Point. Ambos têm programação de DJs, bandas, cantores, dançarinos e acrobatas, além de espaço gastronômico – o restaurante La Fruitière, em La Follie Douce, por exemplo, serve deliciosos pratos alpinos.
TERESA PEREZ INDICA
Reserve com a Teresa PerezOnde Ficar
Le Coucou
Inaugurado no inverno de 2019, foi todo projetado por Pierre Yovanovitch. O designer francês prestigia o décor vintage nos quartos e suítes, com direito a móveis da metade do século 20, tapetes de poá e varandas que dão vista para as montanhas. Dois chalés independentes, mas integrados ao edifício principal, acomodam até oito pessoas e contam com cozinha, piscina privativa, mini-spa e sala de esqui com acesso direto às pistas.
Le Kaila
A 1,5 mil metros de altitude, no centro de Méribel, a propriedade em estilo alpino possui apenas 45 aposentos, com decoração em tons aconchegantes, muita madeira e iluminação indireta. O grande destaque é o restaurante L’Ekrin, comandado pelo chef Laurent Azoulay, o único da região com uma estrela Michelin: o menu inclui desde peixes do Mediterrâneo até escargots de Savoie, em uma gastronomia contemporânea rica e delicada.