Do Deserto do Atacama, ao norte, cujo solo bem poderia ser o de Marte, às belas cidades de colonização alemã e aos mais lindos cenários agrestes da Patagônia, ao sul, você tem tudo para se apaixonar por um dos destinos mais incríveis da América do Sul.

Vales exuberantes repletos de vinhas, que produzem rótulos renomados, uma deslumbrante Região dos Lagos com água cor de esmeralda e vida selvagem, tudo cercado pela costa rochosa do Pacífico. Se aventurar pelo Chile é também viajar para outros planetas simplesmente caminhando e olhando para o maravilhoso céu chileno (o mais limpo de todo o Hemisfério Sul!) que faz do país especialista em astroturismo.

Observatório Los Andes Roberto Olivares Valenzuela

Observatórios, como o de Los Andes ou o de Cruz del Sur, estão esperando os mais curiosos em busca de desvendar os mistérios do universo. Há muito para ser explorado, a cavalo, de bicicleta ou a pé mesmo, tudo com hospedagens e gastronomia excelentes, até nos lugares mais remotos. E viver momentos impensados até então.

Ciclistas no Deserto do Atacama iStock

AVENTURA E ADRENALINA EM PAISAGENS FASCINANTES

A geografia de seu estreito, acidentado e montanhoso território ao longo de uma área vulcânica, explica por que essa é a terra dos esportes radicais. Fã de escalada? Dá para praticar em toda a Cordilheira dos Andes. Ao norte, respire fundo e olhe para o céu. O Ojos del Salado, vulcão mais alto do planeta, com seus 6.893 metros de altura, é desafiador. Ao sul, os alpinistas mais experientes podem se aventurar no Vulcão Villarrica ou em Torres del Paine, com direito a cruzar rotas totalmente inéditas.

Divulgação

Prefere algo mais suave? Parques nacionais oferecem trilhas fáceis de serem percorridas a pé, como o entorno do Vulcão Nevados de Sollipulli, ao sul, com suas paisagens fantásticas que, no inverno, cobertas de neve, permitem praticar esqui ou snowboard.

PUBLICIDADE

No Lago Lanalhue, a 1 hora de voo da capital, os bosques nativos, baías e praias se transformam na cena perfeita para a prática de windsurfe, esqui aquático, entre outros esportes náuticos. Assim como Pucón, no sul, que oferece atividades para toda a família. Em terra, cavalgadas; nas águas, kitesurfe e canoagem. Se você gosta de surfar, as praias de El Abanico e Aguas Blancas garantem boas ondas.

Parque Nacional Torres del Paine Divulgação

CENÁRIOS PERFEITOS PARA DIAS DE ROMANCE, HISTÓRIA, LENDAS E MUITO VINHO

O Chile tem motivos de sobra para estar no radar dos casais. Afinal, viagem romântica ou de lua de mel combina com vinhos – especialidade do Vale Central. A principal região produtora, bem próxima de Santiago, engloba outros quatro vales, Maipo, Rapel, Curicó e Maule e precisa entrar no roteiro. Não só para provar o icônico Cabernet Sauvignon, mas para aprender sobre o cultivo e experimentar a gastronomia local.

Roberto Olivares Valenzuela

Viagens românticas também podem incluir as praias do Atacama, como a Playa La Virgen, que pede um mergulho em suas águas de azul-turquesa. Dá match com clima pitoresco, lendas e mitos. O Arquipélago de Chiloé, com suas 40 ilhas, tem essa atmosfera.

PUBLICIDADE
Jo Malone
Jo Malone

Conheça as histórias dos chilotes, moradores locais, e de suas palafitas coloridas sobre as águas. E aproveite para ver os pinguins que vêm passar uma temporada no monumento natural Islotes de Puñihuil.

Moais em Rapa Nui e (acima) vinícola no Vale do Curicó Teresa Fischer

Viagens a dois combinam também com os mistérios da enigmática Rapa Nui (Ilha de Páscoa). Bem mais distante da capital, é um dos cenários mais impactantes das terras chilenas. Por lá, pode-se visitar algum dos mais dos 900 moais, estátuas de pedra que, segundo estudos, eram a representação de célebres antepassados de origem rapa nui. Escolha o Chile! As opções são muitas e a possibilidade de viver emoções genuínas é maior ainda.

TERESA PEREZ INDICA

Reserve com a Teresa Perez

Onde Ficar

Explora Atacama

Característica comum aos lodges explora, os programas desenvolvidos especialmente para descobrir o melhor de cada região são os destaques. Próximo ao povoado de San Pedro de Atacama, ele oferece mais de 40 atividades guiadas – como caminhadas, passeios a cavalo e de bike. Imperdível: a Travessia Uyuni nos leva a algumas das paisagens mais espetaculares do planeta, explorando o Altiplano Boliviano e alcançando a Salina de Uyuni, com toda sua tranquilidade intacta.

Tierra Patagonia

O hotel é privilegiado por contemplar as vistas mais bacanas do Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Decorado com detalhes que remetem à história da região, com mobiliário e tecidos feitos à mão por artesãos chilenos, o hotel realiza autênticas experiências junto à natureza. Com ambientação casual e amigável, o Tierra Patagonia recebe os hóspedes com uma variedade de opções de lazer e relaxamento.

    Voltar ao Topo