Na classificação dos leitores da Ski Magazine, a estação é frequentemente considerada a mais exclusiva dos Estados Unidos, assim como a excelência de sua escola de esqui, restaurantes, hospedagem, tratamento de neve e serviços na montanha, todos de altíssimo padrão.
Localizado na cordilheira Wasatch, em Park City (Utah), o Deer Valley Resort disponibiliza o Ikon Pass, um passe que dá a esquiadores e snowboarders acesso a mais de 50 montanhas em todo o mundo na temporada. Com operação da Alterra Mountain Company, o destino é um dos mais cobiçados quando o assunto é esqui nos Estados Unidos. A base da montanha está a 2.003 metros de altitude; o topo alcança 2.917 metros: em seus 820 hectares, distribuem-se 103 trilhas impecáveis e para todos os níveis.
A infraestrutura de Deer Valley congrega confortos como “ski valets” e o exclusivo serviço “Ski Butlers”, que faz a entrega, a prova e a retirada de equipamentos alugados – todos de primeira linha – no hotel definido pelo visitante, além de dispor de apoio de concierges, hotéis luxuosos e vários restaurantes ski-in/ski-out.
Deer Valley vive um momento de expansão, com o acréscimo de mais de 1.490 hectares (o equivalente a 1,4 mil campos de futebol), em um total de 135 novas pistas.
Entre eles estão o Fireside Dining, com menu de inspiração alpina, no Empire Canyon Lodge; a charmosa steakhouse The Mariposa e sua ampla carta de vinhos, no vilarejo de Silver Lake; e o Cast & Cut, especializado em frutos do mar, no Snow Park Lodge
Deer Valley é uma das poucas estações de esqui do mundo que sempre tiveram um limite no número de esquiadores diários, visando garantir melhores experiências. Lá não é permitida a prática de snowboard junto com esqui, mas existem outras opções de atividades, como compras, snowmobile, esqui ao lado de atletas olímpicos e passeios guiados pelas montanhas, além do Kids Club de Deer Valley
Em 2022, Deer Valley sediou vários eventos durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City – a projeção é que isso se repita em 2034 –, e nos últimos 26 anos sediou a Copa do Mundo de Esqui Freestyle da Federação Internacional de Esqui (FIS).
Nas horas vagas, é imperdível conhecer Park City, a aproximadamente cinco minutos da maioria dos locais de Deer Valley.
A cidade sedia anualmente, em janeiro, o Sundance Film Festival, o maior festival de cinema independente dos Estados Unidos. Para compras, a Main Street, no antigo Centro Histórico, reúne dezenas de boutiques e lojas variadas.
TERESA PEREZ INDICA
Reserve com a Teresa PerezOnde Ficar
Montage Deer Valley
Para esta temporada de inverno, o hotel renovou seus 174 quartos e suítes: chamam a atenção detalhes como as lâmpadas de alabastro cinzeladas, que buscam inspiração nas formações rochosas da cordilheira Wasatch, entre os estados de Utah e Idaho. A atmosfera montanhosa também insufla a estética da steakhouse Apex, o principal dos quatro res – taurantes. No deslumbrante spa de inspiração alpina, os tratamentos de assinatura são realizados nas salas de meditação junto ao fogo. Mais um detalhe: os hóspedes são convidados a experimentar os carros de luxo da frota Cadillac, o veículo oficial da propriedade. Localizado em Empire Village, logo atrás do resort, o The Après Lounge é outra exclusividade, que combina Veuve Clicquot, charcutaria, queijos, caviar e peixes defumados.
Stein Eriksen Lodge
Em estilo norueguês, foi eleito o “Melhor Hotel de Esqui dos Estados Unidos” pelo World Ski Awards 2023. A gastronomia está entre seus diferenciais, especialmente a experiência Alpen globes, que reúne seis cúpulas climatizadas para refeições para até oito pessoas, com vista para as montanhas. O hotel também é famoso pelo brunch aos domingos, no restaurante Glitretind, e pelo menu de chocolates, como o bombom de ganache de chocolate branco e mirtilo com lascas de gengibre cristalizado. Todos os quartos e suítes são abastecidos com amenidades da marca londrina Molton Brown, e a maioria das unidades das categorias Grand e Luxury conta com banheira de hidromassagem e lareira no quarto e na sala de estar.