De uma expedição em alto-mar surpreendente na Antártica, às descobertas de um universo intocado chamado ilhas Galápagos, descubra três travel tips que podem inspirar sua próxima jornada.
NAVEGANDO PELAS ILHAS GALÁPAGOS
Um mergulho na natureza selvagem, por Manoela Andrade
As ilhas Galápagos são um verdadeiro santuário da vida selvagem, imerso em uma beleza de cenários únicos. A bordo de um iate, cada dia de navegação é uma oportunidade de se conectar com a natureza em sua forma mais pura e vivenciar experiências muito diversas. As noites nas Galápagos têm uma visibilidade excelente, permitindo a contemplação de constelações e da vastidão do universo com clareza. Já durante o dia, prepare-se para encontros com animais e várias espécies endêmicas, como pássaros, tartarugas gigantes, iguanas, pinguins e leões-marinhos.
Cada ilha revela paisagens dramáticas — de formações vulcânicas imponentes a praias de areia branca e águas cristalinas. Estar no lugar onde Darwin compreendeu tanto sobre a origem das espécies é muito especial e uma oportunidade de testemunhar a biodiversidade de um mundo intocado, o que desperta o desejo de preservar e valorizar nossas maravilhas naturais.
VERÃO EM FERNANDO DE NORONHA
As atividades que estarão em alta na estação, por Daniela Silva
Fernando de Noronha é um destino de múltiplas faces e, no verão, ganha um brilho ainda mais especial. Em novembro e dezembro, algumas praias como a do Cachorro, a do Meio e a da Conceição ficam mais calmas, com mar cristalino, convidando para banhos e mergulhos. A experiência com cilindro é, sem dúvida, o grande highlight da ilha: proporciona a chance de explorar um universo subaquático impressionante e viver encontros únicos com tartarugas, arraias, cardumes coloridos e tubarões-lixa.
Há também a possibilidade de fazer um passeio de canoa havaiana e avistar os famosos golfinhos-rotadores. Já entre janeiro e fevereiro entra em cena o famoso swell, que transforma praias como Cacimba do Padre, Boldró e Bode em redutos perfeitos para o surfe. Mais do que uma viagem, uma temporada em Noronha é uma imersão na natureza em seu estado mais puro — um convite ao encantamento e ao retorno com a alma renovada.
ANTÁRTICA EM UM NAVIO DE EXPEDIÇÃO
Aventura em uma das áreas mais remotas do planeta, por Bruno Ferreira
Viajar para a Antártica a bordo de um navio de expedição foi uma das experiências mais marcantes da minha vida. A sensação de estar em um lugar tão remoto, intocado e repleto de natureza selvagem é indescritível. Se a ideia é presenciar o nascimento dos pinguins, os meses de dezembro e janeiro são ideais, quando os filhotes começam a nascer e podem ser vistos sendo alimentados pelos pais. Já para quem sonha ver baleias em maior número, de fevereiro a março as gigantes do mar ficam mais ativas, proporcionando verdadeiros espetáculos.
Entre as experiências, destaque para o paddling nas águas geladas, deslizando silenciosamente entre icebergs e contemplando a fauna e as geleiras; e para o Polar Plunge, um mergulho nas águas geladas preso apenas por uma corda na cintura. Saltar e sentir o corpo reagindo instantaneamente ao choque térmico é algo inexplicável. Essa é uma viagem que marca para sempre.



























