Já houve um tempo em que esquiar era para poucos, uma atividade reservada a quem tinha intimidade com a neve ou aos esportistas dedicados. Nas últimas décadas isso tem mudado, e aproveitar o inverno no Hemisfério Norte, nos principais destinos de neve da Europa, é sinônimo de muita diversão e emoção para pessoas de todas as idades – mesmo sem nenhuma experiência com os esquis nos pés. 

Com uma combinação irresistível de montanhas nevadas, enormes áreas esquiáveis e atrativos dentro e fora das pistas demarcadas, os resorts de inverno de países como França, Espanha e Itália nunca decepcionam e preparam a cada temporada um cardápio incrível de novidades. As escolas de esqui da maioria dos destinos são perfeitas para dar os primeiros passos no esporte e são preparadas para atender tanto crianças e adolescentes quanto adultos.

John Athimaritis/Divulgação

Se você é fã de aventura e emoção, experimente deslizar na neve de qualidade esquiando ou praticando snowboard.

Confira o nosso caderno especial de Destinos de Neve 2024-25.

Saindo das pistas, o après-ski garante que todos os momentos do dia nas montanhas sejam animados. A gastronomia, representada por vários restaurantes premiados, os festivais de música, que vão do rock ao clássico, e as opções de compras em lojas grifadas já valem a visita, mesmo que você não suba em um único lift. Com a abertura de uma das mais esperadas – e disputadas – temporadas de inverno dos últimos anos, programada para o mês de novembro, os snowlovers já se movimentam em busca de tendências.

    Voltar ao Topo