A Suíça se tornou esse destino de cidades fascinantes, ao qual os viajantes adoram voltar, justamente por ostentar uma combinação rara de montanhas, campos e lagos absolutamente fotogênicos e fáceis de serem apreciados por visitantes de todo tipo de perfil

Recém-lançado, o The Traveller GUIDE Suíça mostra que no seu pequeno território, dependendo da região em que se esteja, A Suíça apresetna um conjunto de descobertas e conexões que se traduzem em muitas inspirações contemporâneas, como os cuidados com a sustentabilidade, tema caro ao país e ao mundo. O país também revela ao visitante, em qualquer época do ano, uma combinação arrebatadora de beleza natural, arquitetônica e histórica com influências de culturas dos países com os quais faz fronteira, como a italiana, a alemã, a francesa e a romanche.

Capa do Traveller GUIDE Suíça

Com 170 páginas, a publicação com curadoria da agência de viagens de luxo Teresa Perez divide o país em 19 destinos, com o melhor que o país europeu tem a oferecer aos visitantes – paisagens naturais a excelência do que é feito pelas mãos humanas, de queijos a chocolates tentadores, de relógios a uma hotelaria impecável, de transportes elétricos e sustentáveis a spas que são verdadeiros templos alpinos.

Se as estações de esqui mais badaladas da Europa já são consagradas no inverno, muitas das suas atividades de verão e para o ano inteiro ainda são segredos e novidades que os viajantes têm por descobrir. Novos teleféricos no topo da Europa, museus recém-reformados, bairros revitalizados e mais restaurantes estrelados fazem da Suíça um país para onde voltar e voltar.

Teresa Perez/Divulgação

Foco em sustentabilidade

Dona de alguns dos melhores índices de qualidade de vida, de ar e de água para seus moradores, a Suíça virou referência também em turismo sustentável. Para evitar que os viajantes tenham que voar muito — o que aumenta a emissão de carbono —, conta com um ecológico sistema de transporte terrestre, especialmente de trem, além de estrutura para quem viaja de carro elétrico ou e-bike. Preservação da natureza ali é investimento: um terço do país é coberto por florestas. O viajante percebe esse cuidado de longo prazo com o planeta também na relação com o alimento: os restaurantes se orgulham de seus menus sazonais, com ingredientes frescos de pequenos produtores locais. Com iniciativas como essa, o país justifica com propriedade o slogan de uma de suas campanhas: “Swisstainable”

Teresa Perez/Divulgação

O novo guia está disponível para venda no site da Teresa Perez.

assinaturas.teresaperez.com.br

    Voltar ao Topo