Os 50 hotéis condecorados pela desejada lista The World’s 50 Best Hotels, foram anunciados em cerimônia realizada no Old Billingsgate, em Londres, na Inglaterra. 

O ranking anual com as melhores propriedades do globo é votado por um painel de mais de 800 especialistas globais do setor. Os profissionais variam de hoteleiros a jornalistas de viagens, viajantes de luxo experientes, profissionais da hospitalidade e outros globetrotters. Cada membro tem direito a sete votos, elencando por ordem de preferência os hotéis que se hospedaram nos últimos 24 meses.  

Brasileiros na lista

O Brasil brilhou nesse ano com o Copacabana Palace, A Belmond Hotel conquistando a 11ª posição. O icônico hotel no Rio de Janeiro, que ganhou duas chaves Michelin recentemente, agora tem o título de melhor hospedagem da América do Sul e graças à sua colocação, também foi condecorado com o Lavazza Highest New Entry Award, por sua impressionante estreia no ranking.  

A vista para a cidade no Rosewood São Paulo. Divulgação/Rosewood São Paulo
PUBLICIDADE
Teresa Perez Collection

Outro nome nacional que marcou presença no 50 Best foi o Rosewood São Paulo, na capital paulista. O dono de três chaves na premiação do Guia Michelin ficou na 24ª posição.

No topo da lista, se consagrando como o melhor do mundo, está o Rosewood Hong Kong. Inaugurado em 2019, o hotel se destaca entre os diversos arranha-céus da cidade, com mais de 400 quartos e suítes com decoração contemporânea, além dos melhores restaurantes e o espaço de bem-estar Asaya. Após dois anos no pódio, o estabelecimento finalmente pode comemorar o primeiro lugar.  

A arquitetura moderna e imponente do Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River. Divulgação/Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River

O segundo lugar foi conquistado pelo Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River, que tem uma localização privilegiada às margens do rio Chao Phraya, próximo a galerias, boutiques e restaurantes. Com 299 quartos, entre eles suítes com janelas do teto ao chão, o hotel encanta com sua piscina de borda infinita e uma variedade gastronômica, incluindo restaurantes de comida cantonesa e francesa. 

Ainda na capital tailandesa, o terceiro lugar ficou com o Capella Bangkok. Com 101 suítes e villas, o hotel tem vista panorâmica para o rio Chao Phraya e se autodescreve como um santuário intimista. Entre seus destaques está o restaurante Côte by Mauro Colagreco, de 2 estrelas Michelin, e o conceituado spa Auriga.  

Confira a lista dos 50 melhores hotéis do mundo:  

1. Rosewood Hong Kong
2. Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River
3. Capella Bangkok
4. Passalacqua
5. Raffles Singapore
6. Atlantis The Royal
7. Mandarin Oriental Bangkok
8. Chablé Yucatán
9. Four Seasons Firenze
10. Upper House Hong Kong
11. Copacabana Palace, A Belmond Hotel
12. Capella Sydney
13. Royal Mansour
14. Mandarin Oriental Qianmen
15. Bulgari Tokyo
16. Claridge’s
17. Four Seasons Astir Palace
18. Desa Potato Head
19. Le Bristol
20. Jumeirah Marsa Al Arab

PUBLICIDADE

21. Cheval Blanc Paris
22. Bulgari Roma
23. Hôtel de Crillon
24. Rosewood São Paulo
25. Aman Tokyo
26. Hotel Il Pellicano
27. Hôtel du Couvent
28. Soneva Fushi
29. The Connaught
30. La Mamounia
31. Raffles London at The OWO
32. The Emory
33. Maroma
34. The Calile
35. The Lana

A vista deslumbrante do Lago di Como, na piscina do Passalacqua, o 4º lugar da lista. ©Ruben Ortiz

36. Hôtel de Paris Monte-Carlo
37. Janu Tokyo
38. The Taj Mahal Palace
39. One&Only Mandarina
40. Singita – Kruger National Park
41. Mandarin Oriental Hong Kong
42. Hotel Bel-Air
43. The Mark
44. Las Ventanas al Paraíso
45. The Tokyo Edition Toranomon
46. Hotel The Mitsui
47. Estelle Manor
48. Grand Park Hotel Rovinj
49. Hotel Sacher Vienna
50. Mandapa

(Texto Miriam Kaibara)

    Voltar ao Topo