Palácios históricos voltam à cena em Veneza e Noto; o bem-estar ganha força nas paisagens do Mar Vermelho e da Baja mexicana; o litoral alagoano apresenta uma leitura tropical sofisticada; o Lago de Como inaugura um novo clássico; Amsterdã atualiza seu ícone no Museum Quarter; e Creta reabre um clássico mediterrâneo sob nova leitura.
A safra 2026 confirma a evolução do luxo contemporâneo — refinado, consciente e com propósito, conectado ao lugar e guiado por regeneração e estilo.
RENASCIMENTO SICILIANO
Rocco Forte Palazzo Castelluccio, Noto
A família Rocco Forte estreia um novo capítulo da hotelaria no sul da Itália com o Palazzo Castelluccio, palácio barroco do século 18 previsto para abrir em 2026. A fachada lapidada no calcário local adquire um tom dourado quente sob o sol do Mediterrâneo. O projeto de interiores, feito por Olga Polizzi, vice-presidente e diretora de design do grupo, juntamente com Paolo Moschino e Philip Vergeylen, combina estuques originais, tapeçarias, paredes forradas com seda azul, tetos ornamentados, detalhes em trompe l’oeil e pisos de cerâmica de Caltagirone, além de mobiliário artesanal.
O restaurante, sob comando do chef Fulvio Pierangelini, Creative Director of Food da Rocco Forte, mantém o DNA da casa: cozinha italiana pura, focada em produto e simplicidade sofisticada. Com apenas 31 quartos, o projeto preserva salões históricos e jardins internos — alguns voltados para o verde — e revela vistas para o centro histórico e as cúpulas de Noto. O hotel traz o senso aristocrático local, com a assinatura sólida do grupo que consolidou endereços como o Verdura Resort, em Sciacca, e o Villa Igiea, em Palermo, compondo um trio delle meraviglie in esplorazione del paese siciliano.
NORDESTE EM CENA
Nannai Milagres, Alagoas
Terceira unidade da rede, o Nannai Milagres foi projetado por Rodrigo Fagá com volumes de madeira, pedra e piaçava, amplas aberturas e diálogo direto com o mar. A inauguração está prevista para março de 2026. O empreendimento fica na Praia do Marceneiro, em São Miguel dos Milagres, trecho preservado da Costa dos Corais. O bloco wellness reúne spa, academia e loja integrados com peças da Ilha do Ferro e design brasileiro.
O restaurante TiaTê, também presente em Muro Alto e Noronha, ganha gazebos à beira-mar e atendimento aberto ao público. As acomodações incluem bangalôs, villas e a Suíte Master Frente Mar, com piscina e ducha externa. Entre rendas filé, coqueirais e marés rasas, o Nannai Milagres amplia a presença da marca no Nordeste e reflete o encontro entre arquitetura, natureza e o ritmo leve das praias alagoanas.
NOVO CLÁSSICO EM VENEZA
Orient Express Palazzo Donà Giovannelli, Veneza
A Orient Express volta a fixar bandeira em terra firme com o segundo hotel da legendária marca, o Palazzo Donà Giovannelli, em Veneza, previsto para abrir em abril de 2026. O hotel vem na sequência do retorno aos trilhos do novo Orient Express La Dolce Vita e do Hotel La Minerva, em Roma (lançados em 2025), e antecede o Iate Corinthian, com lançamento previsto também para 2026.
A arquiteta Aline Asmar d’Amman foi escolhida para transformar o palácio do século 15 em Cannaregio em um hotel de 45 suítes com vistas para jardins e canais de Veneza e interiores que misturam estuque, brocados e design contemporâneo. O restaurante principal terá curadoria do triestrelado chef Heinz Beck, já o bar reinterpretará o espírito dos antigos vagões de trem com muranos e latão polido. A abertura do segundo hotel da OE na Itália marca o retorno à cidade que simboliza o luxo em estado histórico.
BEIRA-LAGO ITALIANO
The Ritz-Carlton, Lake Como
Em 2026, o Ritz-Carlton Lake Como será aberto em Bellagio, no espaço onde funcionava o histórico Hotel Grande Bretagne, construído em 1850 e ícone da era Belle Époque. A villa está sendo restaurada e convertida em resort de luxo, com interiores em tons claros, mármore local e amplas janelas voltadas para o lago mais famoso da Lombardia. Primeiro hotel da marca Ritz-Carlton na Itália, com 59 quartos e 46 suítes, o projeto preserva o charme original, com jardins que descem até o píer privativo. Terá spa subterrâneo com piscina aquecida, restaurante de cozinha italiana e bar ao pôr do sol. A poucos minutos de caminhada estão a Punta Spartivento — ponto que divide os dois braços do lago —, a Villa Melzi e os jardins da Villa Serbelloni, que completam o cenário clássico de Bellagio.
BEM-ESTAR NO MAR VERMELHO
Six Senses Triple Bay, Amaala
Na costa noroeste da Arábia Saudita, o Six Senses Amaala abre em 2026 em Triple Bay, região de enseadas e recifes de coral. Fruto do projeto Red Sea Destination, tem 64 quartos, 6 suítes, 30 villas e 25 residências integradas à paisagem da Mesa Cove, entre montanhas e praias intocadas. O design, do estúdio U+A com interiores do Studio Carter, combina materiais locais e volumes baixos inspirados nas vilas costeiras árabes.
O spa reunirá clínica de longevidade, crioterapia, saunas e piscinas de vitalidade, e o restaurante seguirá a filosofia “Eat With Six Senses”, com produtos sazonais do deserto e do mar. Pensado dentro do megaprojeto Amaala — novo polo de luxo, cultura e regeneração do Mar Vermelho —, o resort traduz os três pilares do destino saudita: wellness e esportes”, “artes e cultura” e “sol, mar e lifestyle.
BAJA ESSENCIAL
Amanvari, México
Na península de Baja California, o Amanvari será inaugurado em 2026 na praia de Costa Palmas, voltada ao Mar de Cortés. O projeto, concebido pelo estúdio Heah & Co. e desenvolvido pela Elastic Architects, integra arquitetura leve e materiais naturais à paisagem desértica do East Cape. Serão 18 casitas sobre palafitas e um conjunto de residências privativas dentro do complexo Costa Palmas. O design combina madeira, pedra e concreto em tons neutros, seguindo a estética essencial da Aman. As múltiplas opções gastronômicas abrangem desde a cozinha italiana até a japonesa, além de sabores sazonais da Baja California.
O spa incluirá um temazcal contemporâneo (para rituais de purificação), as “Spa Houses” características da Aman, pavilhão de yoga ao ar livre e áreas projetadas para relaxamento. Entre as atividades, mergulho, vela e trilhas revelam a natureza marinha e montanhosa da região. Amanvari, que significa “paz e água”, traduz o espírito do novo retreat mexicano entre deserto e oceano.
NOVO CAPÍTULO HOLANDÊS
Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdã
Em janeiro de 2026, o Conservatorium Hotel passa a integrar o portfólio da rede Mandarin Oriental. O edifício foi projetado em 1897 por Daniel Knuttel para sediar o Rijkspostspaarbank, o banco postal estatal da Holanda, em estilo que mescla influências neogóticas e renascentistas holandesas. Após o fechamento do banco, o prédio ganhou nova vida com o Sweelinck Conservatorium de Música, que lhe deu o nome atual, antes de ser convertido em hotel.
A transformação conduzida por Piero Lissoni preserva as estruturas originais e acrescenta volumes de vidro, luz e proporções contemporâneas, num diálogo claro entre história e design. Situado no Museum Quarter, a poucos passos do Rijksmuseum e do Stedelijk, o hotel oferece 129 quartos e suítes, o spa Akasha, com piscina de 18 metros, e programas de bem-estar integrativo. A gastronomia é comandada pelo chef Schilo van Coevorden, com o Taiko Cuisine, o Barbounia e o Taiko Bar refletindo o ritmo cosmopolita de Amsterdã.
MEDITERRANEAN BLUES
Rosewood Blue Palace, Creta
O lendário Blue Palace, entre Elounda e Plaka, inicia um novo capítulo em 2026 como Rosewood Blue Palace, primeiro endereço da marca na Grécia. Construído em anfiteatro sobre a baía de Mirabello, o resort é conhecido pela vista para a ilha de Spinalonga e pela arquitetura que se mistura às encostas de pedra. O redesenho é assinado pela dupla K-Studio e GrecoDeco, que preserva a estrutura original e adiciona texturas leves, cores do Mediterrâneo e uma atmosfera de casa grega.
Serão 154 quartos e suítes, 85 com piscina privativa, além de três piscinas externas e do spa Asaya, com programas holísticos, pavilhão de yoga e áreas de hidroterapia. A gastronomia se espalha por seis restaurantes e bares inspirados nos sabores da ilha — azeites, ervas e peixes locais —, projetados pela designer Afroditi Krassa com ambientações que reforçam o charme solar de Creta.

























