Realizada pela primeira em Londres em 1851, a Exposição Universal – que já teve vários nomes, como World’s Fair, World Expo, Exposição Internacional e mais recentemente apenas Expo – tem a missão de mostrar as inovações e os avanços tecnológicos do mundo.  

Não será diferente em 2025, na cidade japonesa de Osaka de 13 de abril a 13 de outubro. A ambição da Expo Osaka 2025 é ser um laboratório internacional de conhecimento e inovação para construir a sociedade do futuro, com representação de mais de 150 países e várias organizações internacionais, cada uma desenvolvendo pavilhões e instalações para mostrar sua própria interpretação do tema da exposição, “Projetando a Sociedade do Futuro, Imaginando Nossas Vidas Amanhã”.  

PUBLICIDADE
Jo Malone
Jo Malone

A ilha artificial de Yumeshima, onde estarão instalados os pavilhões da expo, contará com uma infraestrutura projetada para incorporar as mais recentes tecnologias verdes e promete ser um exemplo de como podemos viver em harmonia com nosso planeta, já que exposição mundial é uma visão do futuro, da criatividade humana e uma janela para o amanhã.

Projeção do pavilhão dos Países Baixos Plomp/Divulgação

A escolha de Osaka como sede deste espetáculo global vem com um significado histórico, lembrando a Expo 1970, também sediada na cidade, que marcou um momento de otimismo e progresso na segunda parte do século 20.

Os pavilhões e espaços de exposição destacarão soluções inovadoras para questões de saúde, bem-estar e sustentabilidade, enquanto as áreas de lazer oferecerão aos visitantes a chance de relaxar e se inspirar. 

Japan Association for the 2025World Exposition

O Brasil terá um pavilhão focado na sustentabilidade, com a promoção de uma experiência sensorial para o visitante, tendo como pano de fundo o fenômeno dos “Rios Voadores”, originados na Amazônia brasileira.

O projeto brasileiro leva a assinatura do escritório paulistano Studio MK27 e Magnetoscópio, em colaboração com o curador de arte Marcello Dantas.

TERESA PEREZ INDICA

Reserve com a Teresa Perez

Onde Ficar

The Ritz-Carlton, Osaka

Sua localização central facilita o acesso às principais atrações da moderna e histórica Osaka, uma das metrópoles mais pulsantes do Japão. As vistas das janelas do hotel são deslumbrantes, mas o grande espetáculo de aguçar os sentidos encontra-se em seus quatro restaurantes, um deles com estrela Michelin. Há menus sob inspiração francesa, delícias italianas, especialidades japonesas sazonais e todo o exotismo extrassensorial da culinária chinesa. Um mundo de sabores irresistíveis no coração de uma única cidade.

    Voltar ao Topo