
O premiado e reconhecido hotel-palácio La Mamounia, em Marrakech, acaba de anunciar que o L’Italien, um de seus sofisticados espaços gastronômicos, celebra a chegada do chef italiano Simoni Zanoni, a partir do dia 1º de setembro.
O restaurante de cozinha italiana passará por uma reeleitura e ganhará toques do sul da Itália em seus pratos, que vão desde os clássicos até os mais contemporâneos. Zanoni, que está à frente do Le George, em Paris, com uma estrela Michelin, se consagrou como um dos profissionais mais criativos da gastronomia italiana atual.
“Há anos que sou apaixonado por Marrocos — o seu calor humano, a sua cozinha cheia de caráter, a sua cultura rica e inspiradora. Hoje, tenho imenso orgulho em anunciar uma parceria que está no meu coração: a partir de 1º de setembro, assino o cardápio do restaurante L’Italien no La Mamounia, um lugar lendário, símbolo de elegância e hospitalidade”, disse o chef em sua página do Instagram.

Além do L’Italien, o hotel conta com mais dois restaurantes, o L’Asiatique par Jean-Georges e o Le Marocain, além dos espaços Le Pavillon de La Piscine e Le Brunch. Também há bares para desfrutar de drinks à noite e salas de chá para relaxar à tarde.
Localizado no coração da cidade, o La Mamounia é cercado por jardins centenários e une modernidade e conforto. Com arquitetura art déco, o hotel traz uma decoração suntuosa com muitas representações da arte marroquina.

Premiado, ele foi eleito o 11º Melhor Hotel do Mundo segundo o Reader’s Choice Awards 2024, da Conde Nast Traveler norte-americana e britânica, e o 31º Melhor Hotel do Mundo pelo The World’s 50 Best Hotels 2024.
(Texto Miriam Kaibara)