Do Brasil à Indonésia, selecionamos lugares incríveis com hotelaria excepcional para uma viagem de última hora entre paisagens estonteantes, aventura e relaxamento.

Quer algo mais perto e tranquilo? Então a indicação é ficar por aqui mesmo no Brasil, em um lugar belíssimo em meio ao Cerrado baiano. Topa uma viagem intercontinental? Nesse caso, as Ilhas Baleares, na Espanha, têm tudo que se espera de umas férias deliciosas: gastronomia de primeira, entretenimento de sobra e incrível visual praiano.

Mas se a disposição for ainda maior, dá para empreender uma jornada repleta de aventuras para curtir as belezas naturais fora de série de Bali, na Indonésia.

Deu vontade? Então fique aqui que vamos te mostrar como satisfazer esse desejo e fazer uma viagem incrível em julho. Já pode ir começando a fazer as malas!  

CERRADO, BAHIA

Essa é para quem quer experimentar uma experiência incrível fora do lugar-comum. O Cerrado é considerado o “berço das águas” do Brasil. E uma das porções mais preservadas desse bioma encontra-se na tríplice divisa entre os Estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia.

Pousada Trijunção/Divulgação

Essa viagem é ideal para quem busca uma imersão na biodiversidade desse bioma considerado a savana brasileira. A abundância de flora e fauna encontrada nessa localidade é uma verdadeira raridade e encanta os visitantes que procuram uma conexão genuína com a natureza.

BALI, INDONÉSIA

Já vamos logo avisando que é difícil não se apaixonar. São tantas as belezas em volta que até ficamos sem reação. Com uma mistura de 17 mil ilhas, a Indonésia tem tudo que os olhos jamais cansam de ver. Suas florestas, campos de arroz, cachoeiras, montanhas, praias desertas e vulcões ativos parecem até uma pintura.

istock

Mas essa não é uma viagem só para os olhos. A Indonésia tem algum poder que mexe profundamente com a gente. Sua combinação de cultura memorável, exotismo, tradição e elevada espiritualidade cria uma experiência transformadora e inigualável.

Bali, a ilha mais famosa do país, tem mais de mil templos religiosos. Ao mesmo tempo em que é um convite à serenidade e contemplação, apresenta também uma vida noturna agitada e uma das praias mais espetaculares do mundo: Uluwatu.

ILHAS BALEARES, ESPANHA

istock

Na costa leste da Espanha, as ilhas baleares movimentam o verão no Mediterrâneo. Cercadas por águas absolutamente límpidas, purificadas por bancos de algas que filtram o mar, os destaques são Ibiza, Mallorca e Menorca.

IBIZA

Famosa por sua ‘noite sem fim’ e seus megaclubs, a ilha se firmou como destino de alto luxo nos últimos anos, com a instalação de novos hotéis e de restaurantes de chefs consagrados, como o Sublimotion, de Paco Roncero.

istock

Ibiza atrai visitantes que buscam um destino de hedonismo e diversão numa ilha ensolarada e dona de uma night life mundialmente famosa. Além de belas paisagens, encanta com seus sinais de um passado admirável, como construções fenícias, muralhas renascentistas, riqueza artística e um vasto legado cultural, devido às distintas culturas que por ali passaram.

MALLORCA

Águas de um azul impressionante, areias douradas, belas enseadas, agitada vida noturna e gastronomia delicada fazem de Mallorca um dos destinos mais marcantes do Mediterrâneo.

Catedral La Seu e Parc del Mar istock

Conhecida também como a Ilha da Luz, pode ser tanto um refúgio de paz e descontração, como um paraíso de lazer e entretenimento. Nenhuma outra ilha da Europa oferece cenário tão diversificado: das férteis planícies centrais aos picos mais altos e praias deslumbrantes, passando por cidades históricas e charmosos vilarejos.

MENORCA

A segunda maior das Ilhas Baleares, Menorca é conhecida pelas praias paradisíacas. É muito famosa entre os espanhóis, mas é também destino de férias de ingleses e alemães. Por mais que seja relativamente pequena, a ilha dispõe de mais de 200 praias e enseadas.

istock

A culinária é riquíssima, com influências espanholas e mediterrâneas –o maior destaque são os frutos do mar sempre frescos. Poucos navios têm a ilha como rota, e a vida noturna é bem mais calma, mas sempre com boas opções. Nessa mesma toada de tranquilidade, Maó, a capital, distingue-se pelo silêncio. Menorca é o destino perfeito para quem busca por momentos de relaxamento, mas sem abrir mão de curtir um pouco de movimento.

TERESA PEREZ INDICA

Reserve com a Teresa Perez

Onde Ficar

Bulgari Resort Bali, Indonésia

A primeira impressão que temos ao entrar no Bulgari Resort Bali é a de que o hotel foi esculpido em uma rocha de frente para o mar. Ou seja, integração total com os cenários ao redor e uma vista deslumbrante a partir da piscina particular de cada quarto. O Bulgari ainda capricha no clima de exclusividade: conta com uma praia particular num recanto da ilha, onde é comum celebridades do cinema ou da música criarem seus refúgios particulares. E tudo isso assinado pela grife italiana de joias, que conta ainda com uma loja dentro do resort.

Nobu Hotel Ibiza Bay, Ibiza

De frente para o mar, o sofisticado Nobu Hotel Ibiza Bay permite que as vistas do Mediterrâneo sejam contempladas de todos os ângulos do hotel. Com decoração minimalista, inspirada nas belezas praianas de Ibiza, as amplas suítes também são emolduradas pelo oceano, e o seu design privilegia detalhes artesanais e uma paleta de cores suaves que reflete a calmaria da natureza. As experiências gastronômicas incluem cardápios assinados pelo renomado chef Nobu Matsuhisa no restaurante Nobu e opções de peixes e frutos do mar servidas no Chambao. Destaque também para o spa, dedicado a tratamentos personalizados que visam o bem-estar dos hóspedes.

Belmond La Residencia, Mallorca

Inserido entre as montanhas de Deià, o La Residencia Mallorca está rodeado de jardins com laranjeiras e oliveiras. O complexo é formado por quatro edifícios, dos quais dois são antigas mansões dos séculos 16 e 17. Seus quartos e suítes foram mobiliados e decorados de forma exclusiva, inspirados no estilo tradicional marllorquín, com tons suaves e naturais. O restaurante El Olivo é considerado um dos melhores restaurantes de toda a Espanha.

Vestige Son Vell, Menorca

O Son Vell ocupa uma casa senhorial do século XVIII, cuja arquitetura remete ao estilo veneziano, além de antigos celeiros e anexos. Para dar vida ao hotel, a propriedade passou por um minucioso processo de restauração que manteve suas características originais, como o tradicional arenito marés, a madeira e a cal. Nos arredores dos 180 hectares da propriedade há campos, uma fazenda, jardins paisagísticos, cítricos, olivais e uma horta orgânica.

Pousada Trijunção, Bahia

A pousada está localizada na tríplice divisa entre os estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia, por isso se chama Trijunção. Está em uma das áreas mais preservadas do Cerrado, ideal pra quem busca a imersão na biodiversidade desse bioma e que deseja observar a variedade de flora e fauna. Entre as atividades, destacam-se safáris noturnos, observação de aves e trilhas. A pousada tem parceria com a Associação Onçafari, ONG criada para promover a conservação do meio ambiente. Para quem gosta de astronomia e observação de estrelas, é um destino perfeito, com atividades especiais voltadas ao astroturismo.

    Voltar ao Topo