Agraciados com as cobiçadas estrelas do guia, 21 restaurantes brasileiros garantiram destaque na cerimônia de divulgação que aconteceu no hotel Copacabana Palace.

Organizada em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a cerimônia de apresentação do Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2024 foi realizada na noite desta segunda-feira, 20, no Copacabana Palace, reunindo chefs dos restaurantes recomendados na nova seleção do Guia. 

No evento, foram anunciados todos os estabelecimentos que ingressaram ou foram mantidos nesta atualização, além dos selecionados na categoria Bib Gourmand, que reconhece “restaurantes de boa qualidade e bom preço”. 

Oteque, dono de 2 estrelas no Rio de Janeiro Divulgação

“Depois de alguns anos de pausa da atualização de nossa seleção brasileira, estamos entusiasmados em poder compartilhar nossa mais nova lista de restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo. Graças ao apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, estamos encantados em reunir os melhores talentos gastronômicos das duas cidades, bem como celebrar suas vibrantes cenas gastronômicas”, diz Gwendal Poullennec, Diretor Internacional do Guia MICHELIN

PUBLICIDADE
Nobu Ibiza Bay
Nobu Ibiza Bay

Como novidades, três novos restaurantes chegaram às duas estrelas no guia – Evvai, Lasai e Tuju se juntam ao D.O.M, Oro e Oteque, que mantiveram suas estrelas.

Confira os restaurantes brasileiros estrelados no Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo 2024.

2 estrelas

Evaai (SP)
Lasai (Rio)
Tuju (SP)
D.O.M. (SP)
Oro (Rio)
Oteque (Rio)

Tangará Jean-Georges, novidade entre os estrelados Palácio Tangará/Divulgação

1 estrela

Fame Osteria (SP)
Kazuo (SP)
Kuro (SP)
Murakami (SP)
Oizumi Sushi (SP)
San Omakase Room (Rio)
Tangará Jean-Georges (SP)Mani (SP)
Picchi (SP)
Kan Suke (SP)
Jun Sakamoto (SP)
Mee (Rio)
Cipriani (Rio)
Huto (SP)
Kinoshita (SP)

Prato do restaurante Picchi, em São Paulo Divulgação/Reinaldo Mandacaru

Estrela Verde e Bibi Gourmand

Pela primeira vez no Brasil, a Estrela Verde MICHELIN, lançada em 2020, homenageia os estabelecimentos que combinam a excelência culinária com compromissos ecológicos excepcionais. A Casa do Porco, Tuju e Currutela, todos em São Paulo, foram os três destacados pelo guia.

Na seleção do Guia MICHELIN, o Bib Gourmand premia os restaurantes pela excelente relação custo-benefício. Frequentemente considerados como as melhores dicas dos inspetores do Guia MICHELIN, os estabelecimentos Bib Gourmand são particularmente apreciados pelos gourmets que procuram refeições a um preço justo que não compromete a qualidade dos produtos e da culinária. As 12 novidades deste ano elevam o número total de locais no Brasil com a distinção Bib Gourmand a 37 restaurantes. Entre os novos estabelecimentos premiados, dois estão localizados no Rio de Janeiro — Brota e Sult — enquanto todos os outros estão em São Paulo: A Baianeira – MASP, Capim Santo, Cora, Cuia, Feriae, Kotori, Mocotó Vila Leopoldina, Nomo, Più Higienópolis e Shihoma Pasta Fresca. 

Confira a lista completa no site do Guia Michelin.

    Voltar ao Topo