VINTAGE E NOVO AO ESTILO AUSTRALIANO

Capella Sydney, Austrália

O prédio de arenito do início do século 20 em estilo eduardiano está situado a poucos passos da Opera House, do animado ancoradouro Circular Quay e do Royal Botanic Garden. Quer hotel melhor para se impressionar na vibrante cidade australiana?

Mais uma surpresa da brand hoteleira Capella, com presença em Bangkok, Xangai, Ubud, Hanói, Hainain e Cingapura, o prédio histórico que antes alojava o Department of Education teve seu interior transformado para receber 192 quartos e suítes decorados com rara elegância, como os detalhes em nogueira polida, pedra e mármore, e com as divinas roupas de cama e banho italianas Frette. Piscinas externa e interna no Auriga Spa ampliam o bem-estar e os bons momentos continuam nos três restaurantes com bares, entre eles a Brasserie 1930, de comida australiana com leitura moderna. Classe e diversão em pleno distrito financeiro de Sydney.

Capella Sydney Divulgação

NOVA YORK COM SOTAQUE FRANCÊS

Hotel Barrière Fouquet’s, Nova York

Uma atmosfera très parisienne em Tribeca, o bairro da moda em Nova York. A entrada discreta poderia ser confundida com um dos famosos prédios de apartamentos de luxo com tijolos no estilo pós-industrial de Manhattan. Ao entrar, o Hotel Barrière Fouquet’s New York transporta o hóspede para interiores intimistas de inspiração art déco de autoria do Martin Brudnizki Design Studio, com móveis e decoração naturalmente elegantes em tons pastel e banheiros com mármore e pia dupla em seus 97 quartos e suítes.

Comer à francesa? Na Brasserie Fouquet’s há pratos clássicos repaginados pelo superchef Pierre Gagnaire. E mais: em uma cafeteria vegetariana, Par Ici, localizada em um pátio envidraçado, encontram-se ingredientes de pequenas cooperativas orgânicas. Para o relax, o Spa Diane Barrière tem cinco salas de tratamento, piscina de hidroterapia, saunas seca e a vapor e produtos da marca parisiensec Biologique Recherche. Para completar o charme geral, o Barrière Fouquet’s New York abriga um gostoso cinema com assentos no estilo chaise longue. Seu nome: Cannes, bien sûr!

Hotel Barrière Fouquet’s Divulgação

LA DOLCE VITA EM TÓQUIO

Bulgari Hotel, Tóquio

La dolce vita em Tóquio? Sim, com um dos símbolos mais emblemáticos do luxo italiano: Bulgari e seu hotel, aberto neste ano no bairro central de Yaesu, exibindo o mesmo brilho das joias da grife. Ocupa os cinco últimos andares da torre Tokyo Midtown Yaesu, de 45 andares, com 98 quartos sofisticados nos quais o spettacolare design italiano de Patricia Viel e Antonio Citterio encontra sutis toques japoneses. Tem ainda um spa de dois níveis e, destaque total, os quatro terraços ao ar livre junto ao restaurante, ao lounge, à academia, ao spa e a salas de eventos, além do Bulgari Bar.

Bulgari Hotel Divulgação

Por ali, o paisagista Enzo Enea plantou limões yuzu japoneses no lado leste e italianos no lado oeste e ainda muitos jasmineiros para deixar a noite mais perfumada. Deles se avista quase toda a cidade. A grande piscina foi feita para impressionar, com mosaico de azulejos e vidro veneziano em tom verde-esmeralda.

Spa Bulgari Hotel Divulgação

À mesa, a cozinha italiana atual é representada pelo tri-estrelado chef Niko Romito e no sushi bar Hōseki os saquês e finos whiskies acompanham o menu omakase de outro chef famoso, Kenji Gyoten. Fusione perfetta!

    Voltar ao Topo