Se você é fã de golfe e está programando sua próxima viagem, já pode ir ensaiando o swing, pois tacadas não faltarão nesses campos em hotéis projetados por experts do esporte.  

Cercado por coqueiros nas Maldivas ou com vistas deslumbrantes na Grande Barreira de Corais, estes campos de golfe em resorts espalhados pelos continentes, elevam a experiência do esporte tanto para os profissionais quanto para os que jogam por hobbie. Confira abaixo cinco campos incríveis pelo mundo: 

The Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes

Flórida – Estados Unidos

Divulgação/The Ritz-Carlton Orlando, Grande Lakes

Em meio ao clima tropical da Flórida, o hotel possui um campo de 18 buracos com greens desafiadores e fairways largos, desenhado por Greg Norman. O ex-golfista australiano teve uma carreira de êxito no esporte, permanecendo como número um no ranking mundial por 331 semanas, nos anos 80 e 90. 

O resort, que conta com um clubhouse, restaurante e aulas para hóspedes de todas as idades, tem a certificação do Audubon Cooperative Sanctuary Program, que visa proteger os recursos naturais dos campos de golfe e se envolver em práticas sustentáveis. Para completar, o hotel é a sede do PNC Championship, no qual as maiores estrelas do esporte se juntam a seus filhos ou outros familiares jogando em duplas e criando momentos memoráveis no torneio anual.

PUBLICIDADE

Camiral Golf & Wellness

Catalunha – Espanha

Divulgação/Camiral Golf & Wellness

O hotel dedicado ao esporte conta com dois campos de 18 buracos, com design de Ángel Gallardo e Neil Coles. São eles, o imponente Stadium Course, que já foi classificado como um dos 10 melhores campos da Europa, e o Kinder Tour Course, mais gentil e menos severo, cercado por lagos e com percurso mais curto.

O local já foi a sede do Spanish Open por três vezes e eleito por alguns anos um dos melhores campos de golfe da Espanha pelo ranking da Top 100 Golf Courses, onde atualmente ocupa o 4º lugar. Com muita natureza ao redor, você ainda contará com todas as comodidades do resort, que faz parte da The Leading Hotels of World. Além de um Clubhouse com café e loja, um centro wellness e diversas opções gastronômicas deixarão a sua estadia completa. 

Hamilton Island Golf Club

Grande Barreira de Corais – Austrália

Divulgação/Hamilton Island Golf Club

O campo de golfe de 18 buracos localizado em Dent Island, a ilha ao lado de Hamilton Island, proporciona a experiência de jogar em um ambiente único e exuberante. Ele é o único campo em uma ilha privativa no país e foi desenhado pelo lendário golfista australiano, Peter Thomson, que venceu o British Open por cinco vezes. Além de um layout desafiador, com dois circuitos distintos de 9 buracos, a paisagem natural do local proporciona vistas deslumbrantes de 360 graus das enseadas e praias. E para os corajosos, o 14º buraco, conhecido como “Valley of Death” irá exigir muito instinto dos jogadores devido a seu nível de dificuldade. 

E após a partida, o Clubhouse reserva ótimas opções para um almoço com vistas incríveis sentindo a brisa do mar. As excelentes opções de hospedagem em Hamilton Island incluem os hotéis Qualia, The Sundays e Reef View Hotel, todos com acesso ao campo na ilha vizinha através de barco. Essa é uma ótima oportunidade de curtir férias combinando a experiência do golfe com dias de puro relaxamento na Grande Barreira de Corais. 

PUBLICIDADE

Velaa Private Island

Maldivas

Divulgação/Velaa Private Island

Em meio às águas turquesas das Maldivas, o hotel é uma das poucas opções no destino que proporcionam a prática do esporte. Com nove buracos, o campo foi projetado por José María Olazábal, um dos golfistas mais aclamados da Espanha, que foi duas vezes campeão do The Masters Tournament nos anos 1990.  

O resort ainda conta com aulas individuais com profissionais da PGA (Professional Golfers Association), auxiliados pela moderna tecnologia de análise de swing e de um simulador Trackman para aprimorar as sessões. E entre as partidas, o resort ainda oferece massagens com vista para o mar no spa e um mundo de sabores em seus quatro restaurantes. 

Dorado Beach, A Ritz-Carlton Reserve

Dorado – Porto Rico

Divulgação/Dorado Beach, A Ritz-Carlton Reserve

Localizado na idílica Dorado, em Porto Rico, o resort à beira-mar apresenta dois campos com 18 buracos cada, compostos por areia nativa, rios artificiais e bunkers contornados. Robert Trent Jones Jr., arquiteto especializado em campos de golfe, modernizou o East Course, campo original feito por seu pai, com uma renovação que trouxe de volta as vistas para o mar.

Já o Sugarcane Course é recomendado aos jogadores mais experientes por ser um campo desafiador, com fairways e greens maiores e com rios e lagos nos últimos nove buracos, criando uma nova perspectiva aos jogadores. E para descansar das partidas de golfe, o Spa Botánico repleto de ervas e flores, oferece tratamentos em meio a jardins exuberantes, enquanto a gastronomia reserva restaurantes de cozinha japonesa, italiana e mediterrânea. 

(Texto Miriam Kaibara) 

PUBLICIDADE

    Voltar ao Topo