Existem poucos destinos tão românticos quanto as savanas africanas, com idílicos amanheceres e alaranjados entardeceres que geram paisagens tão inspiradoras.

Do Kruger ao Maasai Mara, do Serengeti ao Delta do Okavango, as aventuras românticas nas savanas são acompanhadas de vastos céus (muito azuis durante o dia, muito estrelados durante a noite), do perfume constante da sálvia selvagem, dos excitantes sons da natureza e de rochedos, montanhas, lagos e rios emoldurando cada momento.

Stevie Mann

Para se hospedar, uma lista de lodges singulares que somam tudo isso à mais cálida hospitalidade africana, capaz de antecipar nossos desejos com muito conforto e belas surpresas.

COMO NAS “BOMAS” MAASAI

The Highlands/Divulgação

The Highlands – Ngorongoro Crater, Tanzânia

Localizado nas encostas exuberantes do vulcão Olmoti e nos arredores da cratera do Ngorongoro (a maior caldeira inativa do mundo, formada há mais de 2 milhões de anos e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco), o The Highlands possui apenas oito exclusivas acomodações.

PUBLICIDADE
Teresa Perez Collection

Todas elas têm estilo domo, inspiradas nas tradicionais bomas Maasai – mas são repletas de conforto, com cama king-size, janelas do chão ao teto e deque privativo com vistas arrebatadoras para o Serengeti, florestas montanhosas, planícies e pântanos, do nascer ao pôr do sol. Os passeios diurnos garantem espetaculares avistamentos dos Big Five, além de milhares de flamingos cor-de-rosa no Lago Soda. E o lodge também prepara românticos piqueniques sob árvores frondosas, trilhas privativas e inesquecíveis visitas às comunidades Maasai.

The Highlands/Divulgação

NA ROTA DA GRANDE MIGRAÇÃO

Singita Faru Faru/Divulgação

Singita Faru Faru – Serengeti National Park, Tanzânia

Instalado bem diante de um leito d’água ao longo do Rio Grumeti, no coração do Serengeti, o Singita Faru Faru é rodeado por belezas naturais impressionantes e ocupa uma encosta remota das savanas da Tanzânia bem na rota da Grande Migração. A vida selvagem praticamente flui ao redor do lodge o ano todo, como se os animais fossem diretamente até você – prepare-se para avistamentos singulares até de sua própria acomodação! Com uma aura de luxo descomplicado, tem design contemporâneo e janelas gigantes em todos os espaços públicos e acomodações, garantindo que todo o esplendor da natureza africana seja sempre protagonista. Oferece ainda deques elevados de observação, piscina com vista para as savanas e acomodações repletas de detalhes luxuosos – incluindo exclusivas lunetas Swarovski.

CENÁRIO DE CINEMA

Stevie Mann

Angama Mara – Maasai Mara, Quênia

Em suaíli, Angama significa “suspenso no ar”. E é essa mesmo a sensação ao nos hospedarmos ali: localizado no alto de uma escarpa, o Angama Mara tem vista panorâmica para o mítico Maasai Mara, uma das mais belas reservas de vida selvagem do planeta. O lodge com design cosmopolita é composto de dois camps, com apenas 15 suítes em estilo tented camp cada. Tem pista de pouso própria e promove safáris personalizados. Suas acomodações têm vistas alucinantes, inclusive da cama e do chuveiro, com elefantes, búfalos e girafas constantemente no horizonte. Na época da Grande Migração, ganha ainda um luxuoso acampamento móvel para o hóspede acompanhar de pertinho todos os impressionantes deslocamentos dos animais. Românticos piqueniques próximos a cenários do filme Out of Africa também estão no cardápio de experiências.

Stevie Mann

ROMANCE ÀS MARGENS DO ZAMBEZI

Andrew Howard Photo

Mpala Jena – Victoria Falls, Zimbábue

Idilicamente instalado nos arredores das Victoria Falls, no Zimbábue, bem às margens do mítico Rio Zambezi, o Mpala Jena é um dos mais exclusivos tented camps do país – e perfeito para honeymooners. Com design que resgata elementos da arquitetura e da arte locais, possui apenas cinco enormes suítes interligadas por passarelas de madeira, todas com românticas banheiras externas para dois. O lodge, que utiliza energia solar, ocupa uma concessão privada de 5 quilômetros quadrados dentro do Parque Nacional Zambeze, com vida selvagem literalmente por todo canto (são mais de 400 espécies de pássaros). O Mpala Jena promove safáris em terra e em barco e tem ainda um descolado bar com piso de areia e balanços, redes entre as árvores da reserva e uma deliciosa piscina com vista.

Andrew Howard Photo

NA IMENSIDÃO DO DELTA DO OKAVANGO

Crookes And Jackson

Wilderness Jao – Delta do Okavango, Botsuana

Cercado por florestas ribeirinhas e pelas vastas planícies do Delta do Okavango, o Wilderness Jao propõe plena imersão na farta vida selvagem de Botsuana. O dinamismo das águas na região propicia aos hóspedes a exploração de safáris ora de carro, ora de barco e mokoros, em 60 mil hectares de área que fazem fronteira com a reserva Moremi. Há também acesso durante todo o ano à ilha Hunda. Construído com materiais naturais e reciclados, o Wilderness Jao tem muita luz natural e exibe elementos de design marcantes cercados por vegetação exuberante. São apenas cinco amplas suítes e duas villas exclusivas com piscinas privativas, mordomos, chefs, guias e veículos particulares, garantindo todo o romantismo e sossego a casais em lua de mel. E possui ainda uma espetacular Star Bed, para quem quer dormir literalmente sob as estrelas.

ENTRE LEÕES BRANCOS

Crookes And Jackson

Singita Lebombo Lodge – Parque Nacional Kruger, África do Sul

Suspenso sobre o Rio N’wanetsi, no Parque Nacional Kruger, o belo Lebombo Lodge tem design ousado, inspirado nos ninhos que águias constroem na falésia às margens do rio. Suas estruturas cheias de luz natural parecem estar constantemente flutuando, rodeadas por árvores gigantes. São apenas 13 suítes e uma villa privativa, todas instaladas no alto de rochedos, com enormes banheiras de imersão e deque de madeira privativo. Com vistas de tirar o fôlego para a savana (a região é lar dedois dos pouquíssimos leões brancos selvagens que restam no mundo), é comum avistar girafas e elefantes sem nem sair do quarto. O lodge possui ainda piscina com borda infinita, rooftop, cozinha aberta e um espetacular estúdio de vinhos com dois andares que pode receber jantares privativos – tudo perfeitamente entrelaçado na paisagem dramática da região, é claro.

    Voltar ao Topo