
A vibrante Miami nunca cai na rotina e sempre se renova. De restaurante de Massimo Bottura, passando por um parque de esculturas a céu aberto, até a loja queridinha das fashionistas, a cidade está repleta de novos points. Confira!
Bem-humorado e com chef estrelado
Torno Subito
Um dos points gastronômicos imperdíveis em Downtown Miami é o Torno Subito, novo restaurante do chef Massimo Bottura, conhecido por suas 3 estrelas Michelin do Osteria Francescana, na Itália. Com um ambiente colorido e cheio de humor, a atmosfera divertida com blocos de vermelho, amarelo e verde foi inspirada nas memórias do chef na Riviera Italiana quando criança.
No menu há diversos clássicos de seu país natal, incluindo cacio e pepe, com spaghetti, queijo pecorino, pimenta-preta e essência cítrica; pizza de mozzarela, queijo rabiola, trufa negra, cogumelos e salada aromática; e, claro, o famoso tortellini de carne de porco com molho cremoso de Parmigiano Reggiano, tirado diretamente da infância do criador. E para deixar tudo ainda mais especial, todos os pratos são servidos em louças personalizadas de Richard Ginori. A carta de vinhos conta com produções artesanais e renomadas; já a coquetelaria tem parceria com o nova-iorquino Dante, eleito pela 50 Best Bars, o melhor bar do mundo em 2019.


Um novo velho conhecido
Carbone Vino
Uma das aberturas mais disputadas da cidade em janeiro, o Carbone Vino, em Coconut Grove, traz delícias gastronômicas assinadas por ninguém menos do que Mario Carbone, conhecido por suas filiais, que levam seu sobrenome. Com um cardápio composto por massas, peixes e carnes, você encontrará pratos como tortellini com trufas, vitela saltimbocca, salmão oreganata e o queridinho spicy rigatoni alla vodka. E detalhe, todo o macarrão é preparado no local e diariamente.

Além dos clássicos, o novo point adicionou 10 novos pratos que não estão na rede, como fritti de abobrinha, sopa de mexilhões com linguiça de cordeiro e o shrimp toast, com camarão, pimenta calabresa e gergelim. No clima das enotecas italianas, os amantes de vinho poderão desfrutar de diversos rótulos já que o restaurante possui mais de 3 mil garrafas em seu inventário.

De Botero à Kusama
Nader Sculpture Park
A cena artística de Miami ganhou recentemente mais uma atração imperdível na cidade: o Nader Sculpture Park. Inaugurado durante a Art Week, no Miami Design District, em dezembro, o parque conta com mais de 50 esculturas de artistas icônicos como Fernando Botero, Yayoi Kusama, Jeff Koons e Robert Indiana, com curadoria de Gary Nader.

A exposição a céu aberto celebra o espaço unindo arte, natureza e o público, e além da incrível coleção, o local ainda irá abrigar eventos culturais, shows e reuniões privadas. A atração promete ser um ponto turístico icônico da cidade e solidificá-la ainda mais como referência em arte moderna e contemporânea.

London meets Miami
Harbour Club
Miami Beach ganhou seu mais novo clube privado, o Harbour Club, que une a vibração da cidade com a tradição londrina. A exclusiva casa foi fundada por James Julius, veterano no mundo da hospitalidade de luxo e que já trabalhou em locais prestigiados como Annabel’s e Dorchester Hotel, e pelo chef Michele Esposito, com passagens pelo Belmond Hotel, na Costa Amalfitana, Casa Tua e Forte Dei Marmi. A decoração do interior evoca o charme europeu com móveis luxuosos, madeira nobre e iluminação baixa, combinada com a vibe tropical de Miami.
Para completar, as paredes exibem obras de arte de artistas aclamados, como Damien Hirst e Hajime Sorayama. Quanto à gastronomia, o local conta com um bar para drinks; um restaurante japonês (Nikai); e o italiano (a’Riva), que é aberto ao público mediante reserva e oferece pratos como spaghetti alla nerano, truffle tagliolini e wagyu Tomahawk, além de contar com um serviço de caviar.

Queridinha das fashionistas
Cult Gaia
A Cult Gaia, famosa pelo Serita dress e clientes celebridades como Hailey Bieber e Rosie Huntington-Whiteley, tem uma loja para chamar de sua em Miami. Localizada no Design District, a flagship é um tributo às raízes da fundadora e designer Jasmin Larian.
No centro da loja há uma escultura feminina feita por sua mãe, e o mural da fachada externa consiste em 1.800 azulejos pintados à mão e que contam a história de um mítico jardim do Éden. A frase no arco acima da porta também é significativa, uma fala que a avó de Jasmin sempre repetia em sua infância: “Que todas as portas do mundo estejam sempre abertas para você”. E além das célebres peças, vale conferir a linha de fragrâncias lançada pela label no ano passado.

De raíz e com personalidade
MIMI Chinese
Original de Toronto, o MIMI Chinese abriu suas portas na Alton Road em dezembro e é comandado pelos chefs David Schwartz e Braden Chong. Com um menu inspirado em diversas regiões da China, ele é dividido entre frios, quentes, especiais do chef, noodles e vegetais.
Os pratos são compartilháveis e trazem clássicos de diversos locais, como a barriga de porco com mel e soja caramelizada, de Guangdong; o dumpling de frango com gergelim torrado; e um dos carros-chefes da casa, o Four foot belt noodle, com carne bovina, gergelim preto e feijão longo, ambos de Sichuan. O espaço é descontraído e tem direito à música, carta de vinhos, saquê e drinks servidos em adoráveis pandas de porcelana.


Desejos high-end
Kirna Zabête
Outra novidade fashion de Miami é a loja de Kirna Zabête no Design District. Essa é a sétima filial do estabelecimento que estreou em 1999, no SoHo, em Nova York. A multimarca de luxo é conhecida por sua curadoria refinada e peças high-end, e tem clientes famosas como Naomi Watts e Chloë Sevigny. Entre as marcas, estão grandes nomes da moda como Bottega Veneta, Saint Laurent, Dries van Noten, Elie Saab e Rabanne. E diretamente do Brasil, a joalheria Beatriz Werebe se junta à seleta lista, com uma nova coleção da designer paulistana. Entre os itens desejo estão os piercings jumbo, as rivieras e as party jackets.
(Texto Miriam Kaibara)