Se você ainda não decidiu para onde será sua próxima viagem, estes eventos ao redor do mundo podem servir de inspiração. Além de torcer por seu time ou atleta favoritos, essa é a chance de explorar destinos surpreendentes com as competições mais famosas do esporte mundial.

Australian Open
Melbourne, Austrália – 12 de janeiro a 1 de fevereiro

Abrindo o calendário de tênis e do ano de 2026, o Grand Slam na Oceania já será visado desde antes de começar. Carlos Alcaraz, um dos maiores tenistas do mundo vem buscar o título do torneio, o único que lhe falta para completar os quatro Grand Slams de tênis.  

Super Bowl
Califórnia, Estados Unidos – 8 de fevereiro

Depois de um Super Bowl surpreendente em 2025, com o emblemático show de Kendrick Lamar e a vitória do Philadelphia Eagles, o porto-riquenho Bad Bunny, um dos artistas mais ouvidos de 2025, vai parar o mundo e realizar um espetáculo no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. 

iStock
PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos de Inverno
Milão e Cortina D’ampezzo, Itália – 6 a 22 de fevereiro

Com paisagens impressionantes em uma cidade cheia de charme na Itália, os Jogos Olímpicos de Inverno irão trazer a competitividade e o espírito esportivo a Milão e a Cortina D’ampezzo, que passaram por reformas nas Vilas Olímpicas e no complexo de ski para poderem receber os jogos. 

iStock

Miami Open 
Miami, Estados Unidos – 15 a 29 de março

Sempre contando com surpresas, o Miami Open é o principal torneio de tênis no mundo fora os Grand Slams. Unificando a elegância do tênis com o clima de praia da Flórida, o Miami Open é sempre uma boa deixa para visitar o Sunshine State e aproveitar da gastronomia, do entretenimento, do mar e das lojas que Miami sempre tem a oferecer.  

Maratona de Londres
Londres, Inglaterra – 26 de abril

Abrindo a temporada de grandes maratonas do ano, a Maratona de Londres é muito mais do que apenas uma corrida. Tendo em seu percurso diversos pontos turísticos londrinos e a experiência de cruzar o Meridiano de Greenwich durante a corrida, o evento é reconhecido como o maior evento anual para arrecadação de fundos em um único dia no planeta, tendo corredores profissionais, e corredores amadores fantasiados para apoiar diversas causas. 

Roland Garros
Paris, França – 25 de maio a 2 de junho

Unificando a elegância de Paris, a classe do tênis e a dificuldade do saibro, Roland Garros é o Grand Slam mais charmoso de todos. Torneio familiar para os brasileiros por conta de Guga Kuerten e Maria Esther Bueno, dois campeões que marcaram história da competição e que tem tanto prestígio ao redor do mundo todo, a competição é uma daquelas experiências para viver e sentir antes de morrer.

iStock
Pexels

Final da Liga dos Campeões 
Budapeste, Hungria – 30 de maio

Sediada pela primeira vez na história em Budapeste, a Final da Champions League sempre é um evento imperdível. Contando com as duas melhores equipes da Europa, em uma partida que ficará para a eternidade. O atual campeão, PSG, vem em busca do segundo título, liderados pelo capitão brasileiro Marquinhos e pelo Melhor jogador do Mundo, Ousmane Dembelé. 

GP de Mônaco 
Mônaco – 5 a 7 de junho

Um dos prêmios mais tradicionais da Fórmula 1, conhecido pelas suas curvas fechadas e percurso único pelo principado de Mônaco, o GP no circuito de rua promete mais emoção do que nunca. A corrida vencida por Senna em seis oportunidades, terá uma disputa grande, já que nos últimos 5 anos apenas Max Verstappen conquistou o 1º lugar no pódio em mais de uma oportunidade. O atual vencedor é o inglês Lando Norris.  

O tradicionalíssimo circuito de rua de Mônaco iStock

Copa do Mundo de Futebol FIFA
Canadá, México e Estados Unidos –11 de junho a 19 de julho

Estados Unidos, Canadá e México: pela primeira vez na história, a Copa do Mundo terá três países sedes, e ainda com um novo formato, deixando as 32 seleções para trás e adotando um regulamento com 48 equipes.  O maior torneio do mundo será a grande despedida de craques geracionais, como Messi e Cristiano Ronaldo que devem jogar a última Copa deles.  

Qwest Field, em Seattle, um dos estádios do mundial iStock

Wimbledon
Londres, Inglaterra –29 de junho a 12 de julho

O All England Club é o palco do mais tradicional torneio de tênis do mundo. Mais do que um Grand Slam, Wimbledon é um evento social de rara elegância, onde o código de vestimenta branco dos atletas e a etiqueta dos espectadores celebram a cultura britânica. 

All England Club, templo do tênis mundial Wimbledon / Divulgação

US Open
Nova York, Estados Unidos – 31 de agosto a 13 de setembro

O US Open é o ponto alto do verão em Nova York, combinando o tênis mais elétrico da temporada e finalizando a temporada de Grand Slams, com a energia inigualável da Big Apple. Realizado no moderno USTA Billie Jean King National Tennis Center, ele se destaca por ser o único Grand Slam com jogos noturnos, sob as luzes da Arthur Ashe Stadium. 

Maratona de Chicago
Chicago, Estados Unidos –11 de outubro

Famosa por ser uma das rotas mais planas e rápidas do circuito World Marathon Majors, a Maratona de Chicago é o destino ideal para o atleta que busca um novo recorde pessoal. Seu percurso circular oferece um panorama completo de uma das capitais mundiais da arquitetura, cruzando 29 bairros vibrantes. É uma imersão na cultura e na história da cidade, com largada e chegada no icônico Grant Park, onde a paisagem de arranha-céus e o entusiasmo da torcida americana criam uma atmosfera inesquecível. 

65 países estarão presentes no Star Sailors League iStock

Stars Sailors League
Rio de Janeiro, Brasil –18 de novembro a 13 de dezembro

Considerada a “Copa do Mundo da Vela”, a Star Sailors League (SSL) Gold Cup trará a elite náutica global para as águas espetaculares da Baía de Guanabara. Em 2026, o Rio de Janeiro consolida-se como um dos principais palcos internacionais da vela. A competição, que reúne velejadores de mais de 65 nações, promete regatas de alta performance, utilizando a Marina da Glória como centro de entretenimento e encontro social. 

Yas Marina Circuit iStock

GP de Abu Dhabi
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – 4 a 6 de dezembro

O GP de Abu Dhabi, no Yas Marina Circuit, está agendado para o dia 6 de dezembro de 2026, mantendo seu papel tradicional como a última e decisiva etapa do calendário. Este evento será particularmente significativo, pois encerrará a temporada de estreia do novo regulamento técnico da F1, que inclui motores drasticamente reformulados e chassis mais leves. Isto significa que a corrida final, na deslumbrante pista dia-e-noite de Yas Marina, não será apenas uma vitrine de luxo e hospitalidade VIP, mas também o ponto culminante de uma das temporadas mais imprevisíveis da história recente, onde o novo equilíbrio de forças será finalmente coroado. 

(Texto e Pesquisa Arthur Alano e Gabriel Moreno)

    Voltar ao Topo