Amazônia Paraense
exuberância natural

Com rios majestosos, rica cultura local e impressionante biodiversidade, a Amazônia paraense se espalha por um território bastante diverso. Mas é sem dúvidas em Alter do Chão, com praias de areia branca banhadas por águas cristalinas (que emergem durante o período de seca, geralmente de agosto a dezembro), que realmente atinge seu esplendor. A vazante dos rios cria paisagens tão paradisíacas em meio à Floresta Amazônica que a vila acabou sendo informalmente batizada de “Caribe Amazônico”. Localizada às margens do Rio Tapajós, Alter é cercada por exuberante beleza natural e abriga diversos festivais folclóricos.

Pôr do sol em uma das praias doces de Alter do Chão Regina Santo

Tendo ao redor esse cenário, a rústica e elegante pousada Villa de Alter, rodeada de verde, recebe viajantes com hospitalidade e boa mesa, a curta distância dos principais atrativos da região. Com abordagem autêntica e acolhedora, a propriedade abraça a essência amazônica com o charme local sem deixar de lado o conforto que todo viajante deseja. No dia a dia, passeios de barco, ócio na praia, visitas a comunidades locais e trilhas na Floresta Amazônica estão no cardápio – tudo com tranquilidade, aconchego e profunda interação com a natureza.

Alagoas
refúgios de tranquilidade

Conhecido por suas praias paradisíacas, de águas esmeralda cristalinas e extensos coqueirais, o litoral de Alagoas tem algumas das mais idílicas paisagens do Brasil. Na preciosa região conhecida como Costa dos Corais, de impactante beleza natural e incrível biodiversidade marinha, destinos como São Miguel dos Milagres são o refúgio perfeito. Há praias quase intocadas, com águas transparentes e morninhas que formam piscinas naturais perfeitas para passeios de jangada e snorkelling.

A Praia Marceneiro, em São Miguel dos Milagres Gettyimages/Anderson Alcantara

Para se hospedar, a Pousada Tuju é um recanto singular em um dos pontos mais preservados do litoral, com cada detalhe cuidadosamente pensado para criar uma atmosfera intimista e relaxante. O décor mistura o rústico e o contemporâneo, valorizando materiais naturais e o artesanato local. A poucos quilômetros dali, Porto de Pedras é outra charmosa vila de pescadores com ruelas tranquilas e casinhas coloniais. Tem belas praias preservadas e, ainda, um fundamental projeto de conservação do peixe-boi marinho, ameaçado de extinção. Ali nasceu a Casa Brasileira, de arquitetura sofisticada, autêntica e aconchegante. Propondo experiências intimistas e exclusivas, promove constante integração entre os hóspedes e a natureza ao redor, inclusive à beira da piscina. E tudo pertinho do coração do vilarejo.

Uma casa brasileira às portas dos Lençóis Maranhenses

A imensidão de beleza arrebatadora dos Lençóis Maranhenses finalmente ganhou os holofotes que merece. A região foi eleita um dos pontos mais bonitos do mundo em distintos rankings internacionais. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está inserido no Cerrado, mas com forte influência da Caatinga e da Amazônia: 155 mil hectares de ecossistemas diversos, como restinga, manguezal, dunas de areia permeadas por lagoas cristalinas.

O programa predileto de muitos: correr pelas dunas e mergulhar nas lagoas de Lençóis Alexandre Suplicy

Bem ali, na pequena e pacata Santo Amaro do Maranhão, nasceu a OIÁ Casa Lençóis, hospedaria 100% brasileira com primoroso projeto assinado pelo escritório da designer Marina Linhares aliado a gastronomia caprichada e atividades exclusivas. Funcionando sazonalmente de maio a novembro, sustentável e com profundo respeito ao patrimônio natural e cultural local, a OIÁ conta com apenas oito suítes e tem curadoria personalizada de experiências, como caminhadas e passeios em 4×4 pelos Lençóis, refeições servidas nos mais diversos cenários, visitas a cativantes povoados e até kitesurfe, caiaque e inesquecíveis luaus em meio às dunas. Uma verdadeira imersão no destino, com máximo conforto e aconchego.

PUBLICIDADE
Jo Malone
Jo Malone

Amazônia mato-grossense
A maior biodiversidade alfa da Amazônia brasileira

A porção mato-grossense da mais extensa floresta tropical do mundo reúne a maior biodiversidade alfa da Amazônia brasileira. Bem na transição dos biomas do Pantanal e do Cerrado, a Amazônia mato-grossense abriga mais de 1,3 mil espécies de flora e oito tipos diferentes de vegetação, além de ser um dos melhores lugares para observação de vida selvagem do país principalmen te no período da seca, quando distintas espécies desfilam às margens dos rios, incluindo uma infinidade de pássaros, antas, porcos selvagens, lontras, ariranhas, macacos, jacarés, capivaras. Ali ficam o Cristalino Lodge, batizado em homenagem ao rio que atravessa a região, a Reserva Particular do Patrimônio.

O deck envolto pela Amazônia no Cristalino Cristalino Lodge/ SamuelMelim Photography

Natural (RPPN) do Cristalino e a Funda ção Ecológica Cristalino, que, juntos, ultrapassam 11,3 mil hectares protegidos e formam um fundamental corredor de vida selvagem. São apenas 18 acomodações e duas excepcionais torres de observação. Além das excelentes refeições, o local oferece diversas opções de atividades, como passeios diários pela região em barco, caminhadas, canoas, caiaques e até praia. Aventura e conforto na medida, em um dos destinos mais impactantes do planeta.

Fernando de Noronha
a ilha sem igual

As deslumbrantes praias de Fernando de Noronha – como Baía do Sancho, Baía dos Porcos e Praia do Leão, consideradas algumas das mais belas enseadas do mundo – são apenas parte dos atrativos desse arquipélago brasileiro tão especial. Formado por 21 ilhas e ilhotas, Noronha oferece a seus visitantes a possibilidade de explorar algumas das mais deslumbrantes paisagens do mundo de distintas maneiras: caminhadas relax, trekkings, passeios de barco, snorkel, mergulhos.

Vista do mar no Nannai Solar dos Ventos Nannai Solar dos Ventos

É em meio a essa impressionante biodiversidade marinha e sob os rigorosos critérios de conservação do destino que o Nannai Solar dos Ventos recebe seus hóspedes. Localizado em área de preservação ambiental e com vistas fascinantes do mar, combina conforto e charme rústico em exclusivos bangalôs privativos, decorados com materiais naturais e elementos que remetem à cultura local. Com total privacidade, seus hóspedes aproveitam com exclusividade as paisagens quase intocadas ao seu redor, com atendimento acolhedor e refinada gastronomia baseada nos sabores regionais e nos ingredientes mais frescos.

TERESA PEREZ INDICA

Reserve com a Teresa Perez

Onde Ficar

OIÁ Casa Lençóis

Esse retiro tranquilo é cercado por vegetação nativa e oferece uma conexão profunda com a deslumbrante paisagem ao redor. Perto das lagoas naturais, a OIÁ Casa Lençóis cria uma sensação de harmonia, paz e bem-estar. O projeto tem em sua essência a criação de um ambiente que se integra perfeitamente com a natureza, ao mesmo tempo em que narra a rica história e o espírito da cultura local. A OIÁ Casa Lençóis ocupa o espaço da antiga Fazenda Boca da Ilha, hoje totalmente renovada, e está instalada em uma área de 52.500 metros quadrados de vegetação natural, circundada de lagoas que se formam com as chuvas no primeiro semestre do ano.

Tuju Boutique Hotel

A 1 hora e 30 minutos de Maceió, a Praia do Marceneiro reserva um verdadeiro paraíso para quem busca privacidade. O Tuju Boutique Hotel é a escolha ideal para desfrutar de momentoos de reconexão e intimidade. Cada bangalô conta uma piscina privativa, assim como o hotel também oferece duas piscinas centrais. O Tuju Boutique Hotel é uma das melhores opções de hospedagem à beira-mar, com um caminho que liga o hotel à praia e em que as espreguiçadeiras do hotel estão sempre disponíveis para o hóspede aproveitar o litoral alagoano. O Mero Cousine, o seu restaurante, oferece um cardápio completo para experimentar o bom tempero alagoano.

Cristalino Lodge

Entre a Amazônia e o Pantanal, uma acomodação cheia de conforto. Selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo, o Cristalino Lodge está localizado em meio à Floresta Amazônica, próximo ao Pantanal, em uma reserva florestal particular. Nele, os hóspedes têm a oportunidade de uma vivência especial e cheia de conforto, com prática de atividades ao ar livre e guias altamente capacitados para mostrar os encantos da floresta e sua incrível biodiversidade. A infraestrutura comporta uma biblioteca com livros sobre as espécies típicas da região e um deck flutuante sobre o rio, ótimo para tomar sol, nadar e sair para passeios de canoa.

Casa Brasileira

Com uma arquitetura inspirada na estética nordestina, a Casa Brasileira oferece um conforto extraordinário para aqueles que querem conhecer uma das praias mais belas do Brasil. Com um catálogo de atividades que exalta a beleza natural da região e permite o contato com animais marinhos, mergulhos e a visita às belas piscinas naturais, o hotel também apresenta acomodações de mobiliário minimalistas, com aspectos bem brasileiros, que trazem todo o conforto para o hóspede. A gastronomia do hotel faz jus ao nome “Casa Brasileira”, com uma variedade de pratos, inspirados na culinária extremamente diversa do Brasil. As suas releituras de pratos tradicionais são imperdíveis.

Nannai Noronha Solar dos Ventos

Sem perder o charme e a elegância que, combinado ao conforto e privacidade, proporcionam aos hóspedes acomodações aconchegantes e repletas de estilo. Instalada em uma área com mais de 10 mil metros quadrados, a pousada está a poucos passos da Baía do Sueste, o que garante um visual idílico da ilha e permite fácil acesso a pontos perfeitos para quem deseja mergulhar e explorar a rica fauna marinha. As vistas para o mar podem ser contempladas dos bangalôs, projetados de frente para o oceano e com decks privativos. Na gastronomia, as culinárias nacional e internacional se juntam, misturando toques regionais com inspirações do mediterrâneo e servindo sabores preparados com ingredientes orgânicos – muitos deles cultivados em horta própria. Verdadeiro refúgio para desconectar da rotina e estreitar o laço com a natureza de Noronha.

    Voltar ao Topo