A mais tradicional do Canadá

Whistler

Whistler Blackcomb Ski Resort é um ícone no cenário mundial de esqui, uma experiência verdadeiramente grandiosa situada nas Montanhas Costeiras do Canadá. Com uma área esquiável de mais de 8 mil acres, oferece 200 pistas diversificadas para esquiadores de todos os níveis. O destaque é a inovadora Peak 2 Peak Gondola, uma das mais altas e longas do mundo, que proporciona vistas panorâmicas das montanhas Whistler e Blackcomb. A cidade recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010 e ainda mantém aberto o Olympic Park, onde os mais aventureiros podem fazer saltos de esqui, passeios de trenó e caminhadas na neve, além de tirar fotos nos anéis olímpicos..

Whistler, a mais tradicional das estações de ski do Canadá Istock

O Four Seasons Resort and Residences Whistler começa a temporada de neve com uma inusitada experiência: um passeio de helicóptero sobre as montanhas nevadas até o Glaciar Tantalus. Durante a noite, a dica é se aventurar em uma caminhada para descobrir os segredos da região pelas trilhas do Lost Lake guiados apenas pelas estrelas e lanternas. Estações de chocolate quente espalhadas pelo resort deixam o clima mais doce. Já no centro de Whistler, todo em estilo de chalés, lojas, galerias de arte, bares e restaurantes ficam mais charmosos com uma iluminação especial pelas ruas. Para 2024, o Finer Things Dinner Tour apresenta quatro restaurantes premiados em Whistler com visita a uma adega impressionante de 15 mil garrafas, onde os convidados fazem degustações dos vinhos e também de azeites. 

RAINHA DAS DOLOMITAS

Cortina D´Ampezzo, Itália

Experiência verdadeiramente alpina na Itália istock

A “Rainha das Dolomitas”, aninhada nas majestosas Dolomitas italianas, destaca-se como um ícone entre as estações de esqui de renome mundial. Com altura de 1.225 metros, Cortina d’Ampezzo é um resort encantador e oferece uma experiência de neve verdadeiramente alpina. O Lago di Federa, cercado por montanhas, torna-se um local deslumbrante nessa estação. A área de esqui de Cortina está dividida também em várias montanhas diferentes, como Col Drusciè, Tofane e Pomedes, acessada por elevadores que começam um pouco fora da cidade. Isso propicia muito esqui nos bosques mais abaixo e algumas pistas abertas mais difíceis no topo.

O centro do resort é definido por uma rua principal para pedestres, a Corso Italia, com uma variedade atraente de cafés, bares e lojas de grife.

O resort fica localizado no coração das Dolomitas de Vêneto, cerca de duas horas de carro ao norte de Veneza, e a partir de 2024 poderá ser acessado também de trem, o FS Treni Turistici Italiani (Trem Turístico Italiano).

Isso permitirá que, saindo de Roma em uma noite de sexta-feira, os hóspedes possam jantar e dormir enquanto o trem segue para o norte em direção às Dolomitas, onde chegará pela manhã. O trem oferecerá serviços voltados para o turismo de alta qualidade, sustentável e focado em redescobrir as riquezas da Itália. Deve-se lembrar que o destino, que já foi palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1956, será novamente anfitrião do espetáculo, em 2026. 

Diversão e lifestyle na medida certa

Aspen Snowmass, Estados Unidos

O complexo de Aspen Snowmass tem quatro montanhas interligadas: Snowmass, o paraíso das crianças, reconhecida como uma das melhores áreas de esqui para famílias; Aspen Mountain, com paisagens de tirar o fôlego; Aspen Highlands, para quem já tem experiência na neve; e Buttermilk, sede do ESPN Winter X Games, recomendada para esquiadores e snowboarders iniciantes.  

Aspen Snowmass/Divulgação

As mudanças climáticas colocam em risco muitas das paisagens que são os motivos pelos quais a gente viaja. Por isso é tão representativa a inauguração do Six Senses Svart em uma região inóspita no norte da Noruega, já no Círculo Polar Ártico: o primeiro hotel negativo em emissões de carbono do mundo estabelece um novo parâmetro para hotéis de luxo, principalmente em destinos de natureza. Com arquitetura futurista, construído na base de um glaciar sobre as águas do fiorde de Holandsfjorden, com um mínimo impacto ambiental, o Six Senses Svart tem 94 quartos. Ali não existe noite durante o verão e, no inverno, as longas noites são agraciadas com luzes que dançam nos céus. A proposta é que o conceito de bem-estar vá além dos tratamentos do spa e da academia, com muita tecnologia e integração com a grandiosa natureza do entorno.

60 anos de história

Park City, Estados Unidos

Park City completa 60 anos em 2024 Istock

Com mais de 7,3 mil acres de terreno esquiável, é o maior resort de esqui dos Estados Unidos, proporcionando uma variedade impressionante de pistas para todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até especialistas ávidos por adrenalina. Com uma média anual de mais de 350 polegadas de neve, o resort oferece condições excepcionais para os amantes do inverno, em uma esperada temporada de neve em que comemorará seus 60 anos com eventos exclusivos, concertos e instalações artísticas.  

Park City Istock

São mais de 300 pistas, 42 teleféricos, seis parques de terreno e áreas de aprendizagens dedicadas. No total, o resort possui mais de 250 quilômetros de extensão de encostas. No próximo inverno, as novas cabines da Red Pine Gôndola (a gôndola substituirá o elevador Sunrise existente) proporcionarão aos hóspedes um passeio mais tranquilo, com uma vista deslumbrante de 360 graus das montanhas circundantes enquanto viajam da área base do Canyons Village até o Red Pine Lodge, no meio da montanha. Durante a temporada, em fevereiro de 2024, o resort reunirá a comunidade LGBTQIA+ no local para seus populares eventos Queerski. 

AUTÊNTICA E CHEIA DE PERSONALIDADE

Jackson Hole, Estados Unidos

imersa na aura do Velho Oeste, Jackson Hole é reverenciada como um ícone singular entre as estações de esqui dos Estados Unidos, proporcionando uma experiência que encapsula a essência de uma abordagem moderna e autêntica do inverno. A reputação do resort não se deve apenas às suas desafiadoras pistas, mas também à atmosfera única que permeia as encostas das montanhas do Grand Teton e da aconchegante vila. Sua base possui 1.924 metros de altitude e suas duas montanhas – Apres Vous e Rendezvous – alcançam pouco mais de 3 mil metros, abrigando 116 pistas – metade delas para nível avançado. A estação anunciou 2024 como a temporada mais longa em seus 58 anos de funcionamento. Com uma semana extra, a operação de inverno ocorre de 24 de novembro de 2023 a 14 de abril de 2024.

Jackson Hole Istock

Serão 143 dias corridos de muito esqui e snowboard com neve (powder) de qualidade e muito agito entre seus principais centros de entretenimento. Jackson e Teton Village, que são bem servidos de restaurantes, lojas, hotéis e atrações, estão a uma curta distância a pé, em área exclusiva para pedestres. Esse último resquício do Velho Oeste será muito movimentado por eventos diversos, entre shows de música e après-ski voltados para famílias.   

    Voltar ao Topo