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O famoso endereço de Saint Laurent na Saint-Honoré, em Paris, ganhou uma dimensão culinária. Conhecido por ser um destino criativo e cultural com curadoria de Anthony Vaccarello, o point icônico agora integra os fashionistas e amantes de gastronomia.  

A primeira filial fora de Los Angeles do badalado Sushi Park foi inaugurada na Saint Laurent Rive Droite. O restaurante que é um hotspot na cidade americana e queridinho de Vaccarelo e de seu círculo íntimo, irá satisfazer o desejo dos franceses que apreciam a cozinha japonesa.  

Saint Laurent/Divulgação

Inaugurado por Peter Park, em 2006, o restaurante somente oferece a experiência do omakase, onde o chef escolhe quais peças serão preparadas e servidas. Em uma placa em frente à sua sede em L.A., a mensagem é clara: “Sem tendências, sem California roll, sem teriyaki e sem tempurá”. O local inclusive é frequentado por diversas celebridades de Hollywood, desde Emma Stone à Beyoncé.  

Localizada no andar inferior da boutique, a nova unidade do Sushi Park conta com decoração minimalista e sóbria, flertando com o estilo industrial e trazendo muita madeira em tons escuros, estofado preto e iluminação baixa. Nas mesas, as cerâmicas escuras com hashis dispostos acompanham o ambiente austero. 

Saint Laurent/Divulgação
Saint Laurent/Divulgação

Além da adição gastronômica, a Rive Droite Paris também passou por mudanças. Após um ano de extensas reformas, a loja reabriu recentemente apresentando uma visão arquitetônica ousada. Com um conceito criado por Vaccarello, diretor criativo da marca, o local propõe ser um espaço para a expressão, troca e estilo de vida, permitindo que sejam realizadas atividades como performances, exposições e eventos. E para os fãs da grife, a loja possui diversos produtos incluindo peças exclusivas e edições limitadas. 

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Além da renovação da Rive Droite, o projeto de expansão da Saint Laurent ainda incluiu o lançamento da Babylone, em 2024, uma livraria no coração de Paris que conta com uma coleção global de livros, arte e música e tem como proposta ser um novo gênero de espaço cultural.

Saint Laurent/Divulgação

(Texto Miriam Kaibara)

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