A OIÁ Casa Lençóis, primeira marca de hospitalidade brasileira do TP Group inaugurada em junho de 2023, está localizada em Santo Amaro, distante 250 quilômetros de São Luís e na porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde há a maior concentração de dunas da América do Sul. 

OIÁ inicia sua terceira temporada em 15 de maio com novidades, a exemplo da expansão das acomodações, passando de seis para oito suítes, com a inauguração de um novo bangalô que soma-se aos dois já existentes.

OIÁ Casa Lençóis: uma hospedaria contemporânea na entrada do Parque Nacional Alexandre Suplicy

Em essência, a marca busca expandir o olhar e conectar o viajante ao destino, servindo como uma ponte para o que é legítimo de cada lugar. Nesse sentido, a propriedade é um convite afetuoso à serenidade que propicia momentos únicos de conexão com mundo ao redor e experiências autênticas que permitem uma imersão nas tradições locais e na cultura regional. 

Brasilidades na decoração da OIÁ Casa Lençóis Alexandre Suplicy

De forma arrebatadora e com um olhar para o conforto, as cores predominantes da casa remetem às dunas e brasilidades. O projeto assinado pela designer Marina Linhares, alia cerâmicas e palhas que falam das artesanias desta região e brinca com o modernismo e com peças de design bem brasileiro. A propriedade acolhe móveis e obras assinadas por renomados profissionais, como a cadeira Bola, de Lina Bo Bardi, poltronas de franja Cariri, em palha de buriti, da Neca Abrantes, trabalhos de Carlos Motta e Jean Gillon, criações de designers como Flávia Del Prá e de artistas visuais, como Lídia Lisboa e Gê Viana, entre outros bons nomes que representam a sofisticação contemporânea.  

Pop up em Atins 

Outra novidade prevista para 2025 é a inauguração da OIÁ Pop up Atins, que leva o conceito implementado por Oiá Casa Lençóis para o charmoso vilarejo de pescadores, que é uma das três portas de entrada para o parque nacional e frequentado por amantes de kitesurf em um cenário de dunas e lagoas que vão de encontro ao mar.   

Detalhe do quarto da OIÁ Pop Up Atins OIÁ/Divulgação

Inspirada na hospedaria, a marca criou seu novo pouso em Atins em parceria com a Casa Gota d’Áya, que conta com seis quartos e seis bangalôs e preserva a curadoria sensível que reflete a brasilidade e enaltece a beleza natural da região. Essa iniciativa, que se estende de junho a setembro, é um movimento que traz uma oportunidade única, oferecendo conforto e serviços de alto padrão totalmente inseridos no contexto de cada destino.  

Entre as opções de experiências em Atins, destacam-se passeio para observação da revoada dos guarás, passar uma manhã se refrescando nas águas das lagoas, se deslocar até os Lençóis em quadriciclo ou jardineira para assistir ao pôr-do-sol, aventurar-se em um caiaque pelos igarapés, desfrutar de uma manhã de praia e almoçar numa charmosa cabana à beira-mar e encerrar o dia com uma cavalgada pela imensidão das dunas.  Prática de kitesurf, massagem e aulas de yoga e pilates também podem ser adicionadas ao leque de experiências individuais. 

Piscina na OIÁ Pop Up Atins OIÁ/Divulgação

Trekking nos Lençóis Maranhenses 

Para quem pensa numa imersão nos cenários dos Lençóis, uma nova experiência é a travessia de dois dias, totalizando 27 quilômetros de caminhada. O objetivo é despertar os olhares, surpreender com a natureza exuberante e apresentar a arte de receber nessa latitude do país. Nesse contexto, a proposta é desenhar uma viagem de encantamento singular, da chegada até a despedida, em cada destino.

Trekking pelas dunas é uma das novidades da OIÁ OIÁ/Divulgação

A atividade começa em Atins e segue com a experiência rara de caminhar pelas dunas, contemplando as nuances de uma paisagem transitória que se colore a cada instante do dia, e pernoite em uma casa de pescador na comunidade de Patacas.  

Uma jornada de total conexão com o entorno e consigo mesmo, até voltar a ser abraçado pelo conforto da alta hospitalidade da OIÁ Casa Lençóis. O roteiro apresenta a rica biodiversidade dos Lençóis Maranhenses, partindo de dunas que se encontram com o mar para uma imersão profunda pelo deserto alagado até alcançar as maiores lagoas e dunas do parque com total privacidade. Em locais opostos, os dois destinos da travessia mesclam estilos peculiares à viagem.  

OIA.COM.BR

    Voltar ao Topo