O fascínio pelo passado é a maré de inspiração para o Seven Seas Grandeur, novo navio da companhia de cruzeiros norte-americana Regent Seven Seas Cruises, há cerca de 30 anos em atividade.

A embarcação redefine o conceito de luxo sobre ondas: retém o que há de melhor dos anos de outrora, na elegância dos estilos art noveaue art déco, ao mesmo tempo que se aloca em uma perspectiva grandiosa de presente e futuro nos serviços, na gastronomia e nas múltiplas experiências a bordo.

Com capacidade para apenas 746 passageiros, o Seven Seas Grandeur esbanja beleza e refinamento em suas acomodações. A suíte Regent pode ser descrita como uma mansão marítima, decorada com mobília artesanal e obras de arte. Em seus 413 metros quadrados há dois quartos, três closets, living, piscina privativa e um spa próprio, que inclui tratamentos relaxantes e estéticos ilimitados, sauna seca e a vapor e banheira de hidromassagem da marca italiana Treesse. Destaque para a impressionante varanda de 114 metros quadrados, uma das maiores já vistas em transatlânticos. Os hóspedes ainda têm a seu dispor serviço diário de canapés de caviar e acesso exclusivo à sala de jantar privativa The Study, para até 12 pessoas.

Grand Suite do Navio Grandeu
Serviço de quarto

Distribuídas em quatro categorias, as Distinctive Suites seguem o requinte proposto pelo Seven Seas Grandeur. Assim como a suíte Regent, todas possuem varanda e mordomo particulares e banheiros em mármore, e incluem uma diária em hotel de luxo na noite anterior ao embarque; e a suíte Master ainda abriga um piano de cauda e recebe os hóspedes com uma garrafa de Veuve Clicquot. As Spacious Suites não fogem ao estilo: todas as unidades das cinco categorias têm amplas varandas com vista para o oceano e são luxuosamente decoradas. Os hóspedes das suítes Concierge contam com serviços exclusivos, como marcação online de passeios terrestres, prioridade nas reservas para jantares e binóculos de cortesia.

Operando desde novembro, o Seven Seas Grandeur veleja pelas profundezas do Atlântico, no mar azul-turquesa do Caribe, e atracar nas praias brilhantes do Mediterrâneo.

A viagem inaugural saiu de Barcelona rumo a Miami, com paradas na Ilha da Madeira e nas Ilhas Bermudas. No Caribe, as rotas passam por destinos como Belize, St. Barts, Antigua, Curaçao, Bahamas e Aruba. O fim da temporada, no verão do Hemisfério Norte, reserva navegações em Palma de Mallorca, Saint-Tropez, Monte Carlo, Palermo, Veneza, Santorini, Mykonos, Bodrum, Istambul, entre outros.

Independentemente do itinerário escolhido, a Regent Seven Seas Cruises organiza excursões terrestres personalizadas em cada porto, com guias e motoristas que falam diversos idiomas. Os viajantes também podem aderir aos passeios terrestres Regent Choice, em grupos de, no máximo, 16 pessoas. Entre as experiências há voos de helicóptero, observação de baleias, aulas de tai chi chuan na praia, visitas a mercados gastronômicos, trekkings e mergulhos em locais exclusivos.

PUBLICIDADE

EXPERIÊNCIAS DO PALADAR

A alta gastronomia está sempre em evidência nos navios da Regent – e não é diferente no Grandeur. Capaz de evocar Coco Chanel e recriar a atmosfera dos bistrôs parisienses da década de 1920, o restaurante Chartreus e revisita pratos clássicos franceses, apresentados com toques de modernidade.

Escondido atrás de uma escultura de aço e cristal, o Compass Rose propõe que os convidados criem as próprias combinações e acompanhamentos para carnes vermelhas, aves, peixes e frutos do mar. Já a steak house Prime 7, envidraçada sobre o oceano, apresenta a suculência maturada dos filés e t-bones nova-iorquinos, enquanto o Pacific Rim se volta para a culinária asiática, em um ambiente zen e com janelas douradas em forma de flor-de-lótus. No desjejum e no almoço, o informal La Veranda funciona em serviço de bufê, com pedidos à la carte de omeletes e ovos beneditinos, entre outros mimos. À noite, o espaço se transforma no Sette Mari at La Veranda, dedicado à cozinha italiana clássica e contemporânea. Também é possível almoçar no Pool Grill, com churrasco e drinques clássicos; e, a qualquer hora do dia, bebericar diferentes tipos de café no metropolitano Coffee Connection.

LIFESTYLE PARA TODOS OS GOSTOS

Diversões diurnas e noturnas embalam o vai vém do Seven Seas Grandeur. Para começar, os passageiros podem mergulhar na piscina de borda infinita, que contorna a popa do navio, e na piscina do convés, adornada com duas banheiras de hidro-massagem. Em pleno transatlântico, os esportistas contam com quadras de pádel e de boliche italiano (bocha), pistas de shuffle board e gramados degolfe. Os gourmands, por sua vez, podem exploraras 18 estações do Culinary Arts Kitchen, com oferta diária de aulas de gastronomia do mundo todo.No Serene Spa, a gama de tratamentos corporais e faciais só rivaliza com a pluralidade de volumes da biblioteca, que guarda clássicos da literatura mundial, best-sellers e guias turísticos. Ao anoitecer, o entretenimento continua no Constellation Theater, que apresenta espetáculos importados da Broadway, e pode se estender nos elegantes e intimistas Observation Lounge, no entorno de um piano de cauda, e Connoisseur Club, convidativo clube em estilo inglês para desfrutar de charutos e negronis. O navio aloja ainda os bares Grandeur Lounge e Meridian Lounge e o sofisticado The Casino, área para jogos de pôquer e blackjack.

Piscina infinita

    Voltar ao Topo