
Pela primeira vez, a Bvlgari participou da feira de relojoaria Watches & Wonders, em Genebra, levando dois novos relógios, o Octo Finissimo Ultra Tourbillon e o Serpenti Aeterna.
Com o objetivo de destacar a expertise em alta relojoaria, a marca convidou os visitantes da Watches & Wonders a mergulharem na cultura italiana da Maison, na elegância inconfundível da Bvlgari e na sua visão criativa e de vanguarda – por meio de belos tons de mármore e uma mistura de materiais preciosos. Buscando mostrar a história da Bvlgari na relojoaria, toda a experiência do estande da marca evidenciou um diálogo entre passado e presente. Com isso, apresentaram dois lançamentos significativos, com dois conceitos de tempo.
BVLGARI Octo Finissimo Ultra Tourbillon

Além de estabelecer um novo recorde de espessura, o novo Octo Finissimo Ultra Tourbillon se destaca como um manifesto da marca. Ao integrar um turbilhão esqueleto ao movimento de um relógio com espessura total de apenas 1,85 mm, a divisão de relojoaria suíça da joalheria romana demonstra sua expertise com a sofisticação de montar um relógio com essa composição.
Desde sua invenção, no século 18, o turbilhão se manteve como o auge da precisão relojoeira. Não é coincidência que a jornada da Bvlgari em direção à forma ultrafina tenha começado com o Octo Finissimo Tourbillon. Em 2014, seu movimento de corda manual, com apenas 1,95 mm de espessura, era o turbilhão voador mais fino do mundo na época.
É um fato: o novo Octo Finissimo Ultra Tourbillon da Bvlgari é agora o relógio tourbillon mais fino de todos os tempos.
Suas especificações são únicas, tendo uma caixa de 40 mm com hastes, aro e a intermediária de titânio jateado. A placa principal é de carboneto de tungstênio. As rodas de corda e ajuste de hora em aço inoxidável com acabamento escovado circular. Além de sua pulseira de titânio jateada com fivela dobrável.
A evolução ousada do Serpenti Aeterna
A icônica Serpenti passa por sua transformação mais ousada até agora: Aeterna. Um dos relógios mais marcantes da Maison foi remodelado, tornando-o ainda mais moderno que seus antecessores.
“Eu queria capturar o DNA da Serpenti, destilá-lo até sua essência e projetá-lo para o futuro”, comentou Fabrizio Buonamassa Stigliani, Diretor Executivo de Criação de Produtos da Bvlgari.
O ano de 2025, sob o signo da serpente no calendário chinês, anuncia uma profunda transformação para a Serpenti. Com Aeterna, a Bvlgari traz o réptil de volta à vida em joias refinadas, características à criatividade sublime. Em um único gesto, Aeterna abraça o pulso, destacando-o em um movimento fluido por meio de um anel geométrico de luz. Este design inédito envolve-se ao redor do pulso graças a um engenhoso mecanismo de fecho.


O novo Serpenti vem com duas opções de cores, sendo uma de caixa curva de ouro rosa e cabeça cravejada com diamantes redondos de lapidação brilhante e coroa também de ouro rosa cravejada com diamantes e outro diamante em lapidação brilhante. A pulseira segue o mesmo padrão de ouro rose com diamantes.
Enquanto a outra opção segue o mesmo design, mas com outras cores, tendo uma caixa e uma coroa de ouro branco com uma esmeralda ao invés de um diamante em lapidação, além da pulseira de ouro branco com diamantes.
(Texto Arthur Alano)