Pense em tudo que você fez e as cidades que conheceu em 2023. Qual seria a melhor recompensa? Tem uma famosa expressão em inglês que diz “work hard, play hard”. Chegou a hora do “play”, o momento de se colocar em primeiro lugar e desfrutar a vida. Para se entregar com classe a esse grande prazer que é viajar, fique com a gente aqui e descubra o que mais faz sentido para você no primeiro mês de 2024.

LISBOA

Castelo Mourão em Lisboa Istock

A Europa é sempre boa pedida, mas, para quem não é tão amante do frio, algumas cidades ficam desafiadoras no alto inverno. Não é o caso de Lisboa, onde o clima é mais ameno e agradável, o que permite apreciar a cidade ao ar livre e à beira do Rio Tejo, que narra mais de cinco séculos de história ao longo de suas margens e entre as suas emblemáticas pontes.

Despretensiosa e emoldurada pelo Tejo, Lisboa abre um mundo de possibilidades para os apaixonados por arte e arquitetura histórica. Em Lisboa sempre há o que fazer e muito o que ver. A capital portuguesa encanta com seus telhados avermelhados, paredes de azulejos e varandas acolhedoras. Os traços da tradição dão um charme especial, mas os ares contemporâneos estão sempre presentes.

Maat – atração contemporânea às margens do Tejo Istock

É um lugar para se aproveitar caminhando, perder-se por ruas estreitas, subir ladeiras para sempre ser recompensado com uma vista maravilhosa de algum miradouro, como o Miradouro de Santa Catarina ou a vista do Castelo de São Jorge. E se encantar com um fado ou com a forma hospitaleira com que os portugueses recebem quem chega por lá.

BUENOS AIRES

Casa Rosada sob o céu azul de Buenos Aires ISTOCK / Wirestock

Fazer uma visita à vizinha Argentina é sempre um prazer, ainda mais na época de verão. E, em janeiro, a capital do Tango se enche de festa, ainda aproveitando a programação que começa em dezembro, quando se comemora o dia internacional desse estilo de música e dança que se tornou um patrimônio cultural do país.

Casa de tango ISTOCK

CIDADE DO MÉXICO

Bosque de Chapultepec, maior área verde da Cidade do México ISTOCK / DarioGaona

A Cidade do México é uma das maiores metrópoles do mundo, e por isso uma das mais agitadas e instigantes. Pelo seu gigantismo, exige um certo planejamento para potencializar a estada, mas mesmo assim sempre deixará muito por ver. Daqui do Brasil, temos muitas referências – e mesmo as que se tornaram clichês valem ser vividas porque têm muito mais graça quando são apresentadas com a autenticidade do seu país de origem.

Com a temperatura moderada de janeiro, a cidade convida a passeios agradáveis pelas suas ruas e praças que sintetizam uma capital cultural diversa, representativa e cheia de vida. Ruínas astecas dentro e nos arredores da cidade, bem como a herança das edificações coloniais, dão a dimensão de sua complexidade histórica.

Dupla de mariachis no centro da Cidade do México ISTOCK / jacquesvandinteren

Explorar mercados de rua com sabores peculiares e artesanato delicado, conhecer mais sobre as culturas ancestrais e deixar-se levar por deliciosas obviedades mexicanas, como mariachis, lucha libre e comidinhas apimentadas também faz parte do infindável exercício de descobrir a Cidade do México.

SYDNEY

Panorama da baía de Sydney ISTOCK

Janeiro é verão em Sydney, proporcionando dias ensolarados ideais para aproveitar as praias e atividades ao ar livre. Está aí uma das cidades mais deslumbrante, e muito fotogênica, com sua baía de Sydney, onde navegam veleiros e ferries em um cenário que contempla o singular teatro Opera House e a famosa ponte Harbour Bridge – estrela que ilumina a virada do ano novo católico.

Sempre há algo vibrando em Sydney. Embora seja imensa, boa parte da vida cultural e dos atrativos principais se concentram nos arredores do CBD, no chamado centro comercial, onde acontecem eventos e festivais. No entorno, encontra-se também o Botanic Garden e museus como a novíssima Art Gallery of New South Wales e o Contempory Art, esse último no coração do The Rocks – o bairro histórico da cidade, repleto de ótimos pubs e galerias de artes.

A nova Barangaroo House faz parte do projeto de renovação urbana da cidade TOURISM AUSTRALIA / KURT TILSE

Entre os novos hotspots de Sydney está Barangaroo, uma pequena região, atrás da Harbour Bridge, fruto de um ambicioso projeto de renovação urbano que transformou um antigo terminal de contêineres em um centro com lojas e restaurantes descolados.

BANGKOK

Grande Palácio em Bangkok ISTOCK

Janeiro ainda é parte da estação seca em Bangkok, oferecendo temperaturas mais frescas e clima agradável para explorar a cidade, conhecida como uma das principais cidades asiáticas do bem-estar. Portanto, uma ótima pedida para se despedir das obrigações do ano e renovar as energias para o próximo. 

Com palácios imperiais coloridos e brilhantes, uma das gastronomias mais saborosas e aromáticas do planeta e templos budistas onde monges entoam mantras hipnotizantes, a Tailândia é conhecida como uma terra que estimula todos os sentidos. 

Figura ilustrativa da massagem tailandesa, em Bangkok ISTOCK / laughingmango

Nenhuma vivência sensorial no país, no entanto, é tão visceral quanto a das massagens. Com mais de 2 mil anos de existência, a massagem tailandesa é uma respeitada terapia corporal da Medicina Tradicional Oriental. Faz parte da rotina tanto dos tailandeses quanto de estrangeiros, que podem ter experiências assim em spas refinados, templos e até em macas nas ruas.

TERESA PEREZ INDICA

Reserve com a Teresa Perez

Onde Ficar

Bairro Alto Hotel

Entre o boêmio Bairro Alto e o cosmopolita Chiado, o Bairro Alto Hotel tem uma arquitetura que preserva alguns detalhes do século 18, combinando elementos clássicos de construções tradicionais com ares contemporâneos. As suítes são amplas, bem decoradas e algumas com vistas para o Rio Tejo ou para áreas históricas da cidade. A gastronomia fica por conta do restaurante BAHR, que privilegia o melhor da culinária portuguesa, e do Terraço BAHR, com vista para o Rio Tejo. Para relaxar, uma variedade de massagens e tratamentos podem ser aproveitados no Centro de Wellness & Fitness.

Four Seasons Hotel Buenos Aires

É no exclusivo bairro da Recoleta que se localiza o hotel Four Seasons Buenos Aires. Seus elegantes quartos estão distribuídos entre uma ala contemporânea e uma mansão de estilo francês, com todo charme da belle époque. Os restaurantes Mistral servem a cozinha argentina, enquanto o Masion oferece o tradicional brunch aos domingos. No spa, os visitantes desfrutam de tratamentos feitos com produtos naturais para desintoxicar, harmonizar e relaxar o corpo.

Four Seasons Hotel, Mexico City

Situado na principal avenida da Cidade do México, a Paseo de la Reforma, o hotel Four Seasons é o ponto de partida ideal para iniciar a exploração da maior capital do mundo. Dispõe de elegantes quartos e suítes, construídos ao redor de um belíssimo jardim. O hotel conta ainda com spa, que possui tratamentos inspirados na cultura mexicana, além de renomados restaurantes.

Park Hyatt Sydney

Com localização privilegiada, o hotel traz ao alcance dos olhos o perfeito cenário australiano, com vista para a mundialmente famosa Opera House e para os ferries e veleiros se movimentando no porto de Sydney. A culinária é cuidadosamente elaborada e inspirada em ingredientes regionais e costeiros. As acomodações ostentam obras de arte especialmente encomendadas por artistas australianos proeminentes, criando uma galeria de arte de peças únicas em cada uma de suas suítes.

Capella Bangkok

Com vistas panorâmicas para o majestoso Rio Chao Phraya, o Capella Bangkok apresenta-se como uma boutique pied-à-terre, conceito que incorpora características de uma residência temporária de altíssimo padrão e exclusividade que pode ser apreciada em suas suítes e villas. Nesse período festivo do ano, oferece uma experiência de um tranquilo retiro para fazer a contagem regressiva de Ano Novo com direito a vistas privilegiadas para os fogos de artifício e apresentações culturais.

    Voltar ao Topo