UMA ILHA PARA O CASAL
Cerca de 500 mil habitantes se espalham pelos 26 atóis das Maldivas, enquanto menos de 100 mil habitam as 115 ilhas de Seychelles. Não à toa, os dois pequenos países insulares banhados pelas águas mornas do Oceano Índico são conhecidos pela exuberância da natureza praticamente intocada – e, por isso mesmo, abrigam alguns dos mais luxuosos (e sustentáveis) hotéis do planeta.
Nas Maldivas, destacam-se os bangalôs sobre a água, as faixas de mar bioluminescentes (que literalmente brilham no escuro) e os belos recifes de coral rodeados de vida marinha. Seychelles tem hotéis que ocupam ilhas inteiras, praias de areia platinada e enormes pedras de granito – e mais tartarugas gigantes do que humanos. Cenários ideais para declarar (ou renovar) os votos em cerimônias pequenas ou até mesmo a dois.
NA NATUREZA SELVAGEM
Abandonar o caos urbano e imergir na natureza é uma das mais eficazes formas de recarregar as energias, e um safári africano pode proporcionar exatamente isso – e sem abrir mão do conforto. Em meio a maravilhas naturais e santuários selvagens da savana, é possível desfrutar de cama king size, ar-condicionado, chuveiro quente, decoração sofisticada e alta gastronomia – tudo isso sem afetar o meio ambiente, já que os lodges têm a preservação ambiental como prioridade. Para uma lua de mel inesquecível, escolha entre as diversas opções de lodges luxuosos do Parque Nacional de Serengeti, situado no norte da Tanzânia. O parque de 14 mil quilômetros quadrados abriga a maior migração de mamíferos do mundo e é um dos melhores lugares do planeta para avistar os big five.
ROMANCE NA CIDADE MEDIEVAL
Vem das uvas da diminuta comuna italiana de Montalcino, a cerca de 100 quilômetros de Florença, o célebre vinho tinto Brunello, mas a cidade guarda ainda outra pérola: o Rosewood Castiglion del Bosco. Fundado por Massimo Ferragamo (filho do estilista de sapatos Salvatore Ferragamo) e sua mulher Chiara, o hotel é o maior da região, ocupando uma área de 5 mil acres, e tem uma das maiores vinícolas da Toscana. Situada em uma rota de peregrinação medieval, a propriedade abriga 23 suítes e dez villas em construções restauradas dos séculos 17 e 18, além de ruínas de igrejas com mais de 2 mil anos. A igreja San Michele Arcangelo comporta casamentos para até 50 pessoas, enquanto celebrações para até 200 convidados acontecem nas ruínas de um castelo – sempre com um bom Brunello para acompanhar.
50 TONS DE TURQUESA
Pontuar a beleza do mar caribenho é uma redundância, mas o “turquesômetro” realmente estoura em destinos como os territórios britânicos de Anguilla e Turks and Caicos e a francesa St. Barth. Em Anguilla, com sua atmosfera de exclusividade, as dicas são saltar das pedras em Little Bay, desfrutar de um lagostim à moda anguilana e assistir a um green flash, fenômeno que cria um efeito verde sobre o pôr do sol no horizonte. Cercado pela terceira maior barreira de corais do mundo, Turks and Caicos abriga praias como Grace Bay, que, com quase 20 quilômetros de areia branca serpenteando o mar, figura sempre no topo das listas das praias mais belas do mundo. Com clima latino e luxo europeu, a diminuta St. Barth tem, além de exuberante beleza natural, alguns dos hotéis e restaurantes mais sofisticados do Caribe – vale ficar de olho nas datas do Saint Barth Gourmet Festival, repleto de chefs estrelados.
A combinação do clima descontraído do Caribe com a sofisticação europeia faz de St. Barth um destino mais do que especial.
RIVIERA TURCA A DOIS
Para desbravar a costa dos mares Egeu e Mediterrâneo em grande estilo, que tal embarcar em uma guleta privativa? O tradicional veleiro de madeira de dois mastros visita enseadas e baías turcas e gregas que embarcações maiores não alcançam, tornando o percurso único – e ideal para casais em lua de mel fugindo de multidões. A rota é personalizada e a experiência, que pode durar de um dia a uma semana, conta com uma tripulação atenta que inclui até chef a bordo. Ao longo do trajeto, é possível conhecer florestas de pinheiros (Longoz), fontes de água termal (Karaada), ruínas bizantinas (Tersane) e refúgios de caranguejos azuis (Kaunos). Além, é claro, de incontáveis praias paradisíacas onde se pode praticar mergulho, windsurfe, stand up paddle ou simplesmente apreciar a vista.
HORIZONTE PARTICULAR
Onde quer que os olhos pousem, um infinito azul-turquesa, cristalino e cintilante. O aroma suave da maresia. Lagostas frescas, vinhos premiados e sobremesas impecáveis. Casar a bordo de um navio pode ter tudo isso e muito mais. Os dois navios da SeaDream Yacht Club têm capacidade para 112 hóspedes, atendidos por uma equipe dedicada, com 95 tripulantes em cada um. Os iates de pequeno porte são uma excelente opção para unir cerimônia, festa e lua de mel em um único local – mas não necessariamente em um único destino. Um consultor ajuda a definir a rota, a decoração e o entretenimento, além de experiências como fogos de artifício e nado no mar aberto. Os iates navegam por diversos itinerários, incluindo Caribe e Mediterrâneo. Para a alegria dos convidados, todas as suítes têm vista para o oceano.