Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Sem cookies para mostrar.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Sem cookies para mostrar.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Sem cookies para mostrar.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Sem cookies para mostrar.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Sem cookies para mostrar.

De autoria da agência de viagens de luxo Teresa Perez, a publicação é intitulada “Meaningful Journeys” e aborda roteiros e programas com um viés de autodescoberta.

Um novo padrão no comportamento dos viajantes começou a ser observado há alguns anos. Destinos consolidados e programações convencionais podem até seguir como objetos de desejo entre os consumidores de maior poder aquisitivo, mas as jornadas de autodescoberta, a prioridade no contato com a natureza e as trajetórias de contemplação têm se tornado opções cada vez mais procuradas entre os viajantes de alto padrão – o que motivou a criação de um novo livro de viagens focado nessa tendência.

260 páginas de experiências de viagem

Capa do Meaningful Journeys

O livro é dividido em quatro temas que aprofundam nas motivações e nos objetivos das pessoas ao viajarem em um momento de constante mudança e transformação no mundo. Entre eles, estão o contato com a natureza, o momento de encontro consigo mesmo, as jornadas de conhecimento e as formas de conexão com o presente.

A pesquisa para compor as ideias de viagens significativas do livro incluiu roteiros e experiências que são bem originais. São jornadas diferentes porque revelam desejos e novas necessidades dos viajantes contemporâneos. Um glamping instalado diretamente no gelo da Antártica que propõe uma vivência autêntica e com preocupações sustentáveis, trekkings no Himalaia, que demonstram que as pessoas possuem uma vontade imensa de conexão com a natureza, mas também o desejo de encararem um desafio, uma experiência que as tirem do lugar-comum.”, comentou Alexandre Eça, editor do Meaningful Journeys.  

35 anos de viagens personalizadas

O livro celebra os 35 anos da agência Teresa Perez, uma das reconhecidas e relevantes das viagens de luxo do Brasil. A fundadora, que batizou a agência com seu nome, ressalta que o livro é uma celebração da forma de trabalhar da empresa: “Acima de tudo, é a compreensão de que o respeito dedicado a quem viaja é inegociável. Trabalhamos com os sonhos das pessoas e por isso temos muito compromisso com cada uma das viagens que desenhamos. Essa foi uma das principais ideias que colocamos em prática e nos inspiraram a escrever esse livro, o oitavo de nossa história”. 

Groenlândia, um dos destinos indicados Teresa Perez / Divulgação

A coleção de jornadas passa por mais de 40 destinos, com indicações de viagens religiosas, atividades esportivas, arte, cultura e bem-estar. Além dos destinos e experiências que resultam nas viagens significativas, o livro revela a curadoria da agência com indicação de mais de 80 hotéis e companhias de navegação, que estão entre os melhores do planeta.  

Com apoio rede hoteleira One&Only e da companhia de navegações Regent Seven Seas Cruises, o novo livro Teresa Perez tem concepção realizada pelo editor da agência Alexandre Eça, que reuniu a coordenação editorial e de arte do Atelier Carta, gráfica Ipsis e MH Studios, e textos dos jornalistas Claudia Liechevicius e Fernando Torres, do fotógrafo Araquém Alcântara, da pesquisadora Edna Palatnik, da jornalista Karina Oliani, e do Lama Michel Rinpoche.  

Com 260 páginas e 20 capítulos dedicadas a conceitos de viagem, experiências e à hotelaria de alto padrão, o livro já está disponível para venda.

Clique aqui para saber como adquirir.

    Voltar ao Topo