
De autoria da agência de viagens de luxo Teresa Perez, a publicação é intitulada “Meaningful Journeys” e aborda roteiros e programas com um viés de autodescoberta.
Um novo padrão no comportamento dos viajantes começou a ser observado há alguns anos. Destinos consolidados e programações convencionais podem até seguir como objetos de desejo entre os consumidores de maior poder aquisitivo, mas as jornadas de autodescoberta, a prioridade no contato com a natureza e as trajetórias de contemplação têm se tornado opções cada vez mais procuradas entre os viajantes de alto padrão – o que motivou a criação de um novo livro de viagens focado nessa tendência.
260 páginas de experiências de viagem

O livro é dividido em quatro temas que aprofundam nas motivações e nos objetivos das pessoas ao viajarem em um momento de constante mudança e transformação no mundo. Entre eles, estão o contato com a natureza, o momento de encontro consigo mesmo, as jornadas de conhecimento e as formas de conexão com o presente.
“A pesquisa para compor as ideias de viagens significativas do livro incluiu roteiros e experiências que são bem originais. São jornadas diferentes porque revelam desejos e novas necessidades dos viajantes contemporâneos. Um glamping instalado diretamente no gelo da Antártica que propõe uma vivência autêntica e com preocupações sustentáveis, trekkings no Himalaia, que demonstram que as pessoas possuem uma vontade imensa de conexão com a natureza, mas também o desejo de encararem um desafio, uma experiência que as tirem do lugar-comum.”, comentou Alexandre Eça, editor do Meaningful Journeys.
35 anos de viagens personalizadas
O livro celebra os 35 anos da agência Teresa Perez, uma das reconhecidas e relevantes das viagens de luxo do Brasil. A fundadora, que batizou a agência com seu nome, ressalta que o livro é uma celebração da forma de trabalhar da empresa: “Acima de tudo, é a compreensão de que o respeito dedicado a quem viaja é inegociável. Trabalhamos com os sonhos das pessoas e por isso temos muito compromisso com cada uma das viagens que desenhamos. Essa foi uma das principais ideias que colocamos em prática e nos inspiraram a escrever esse livro, o oitavo de nossa história”.

A coleção de jornadas passa por mais de 40 destinos, com indicações de viagens religiosas, atividades esportivas, arte, cultura e bem-estar. Além dos destinos e experiências que resultam nas viagens significativas, o livro revela a curadoria da agência com indicação de mais de 80 hotéis e companhias de navegação, que estão entre os melhores do planeta.
Com apoio rede hoteleira One&Only e da companhia de navegações Regent Seven Seas Cruises, o novo livro Teresa Perez tem concepção realizada pelo editor da agência Alexandre Eça, que reuniu a coordenação editorial e de arte do Atelier Carta, gráfica Ipsis e MH Studios, e textos dos jornalistas Claudia Liechevicius e Fernando Torres, do fotógrafo Araquém Alcântara, da pesquisadora Edna Palatnik, da jornalista Karina Oliani, e do Lama Michel Rinpoche.
Com 260 páginas e 20 capítulos dedicadas a conceitos de viagem, experiências e à hotelaria de alto padrão, o livro já está disponível para venda.
Clique aqui para saber como adquirir.