Uma das cidades mais dinâmicas do Japão acaba de ganhar um novo hotel da rede Four Seasons, que é referência mundial em hospitalidade de alto padrão. E acompanhando toda a modernidade da metrópole, a hospedagem oferece os tradicionais ryokans, mas com um toque único de sofisticação.
Localizado no bairro Dojima, o Four Seasons Hotel Osaka permite que você explore o melhor da cidade: marcos históricos, bares, cafés, e o melhor, tudo através de uma curta caminhada ou deslocamentos com carro e barco.
Além disso, também é possível explorar outros pontos do Japão através de sua excelente malha ferroviária. Usando o serviço de trem-bala, Osaka se transforma em porta de entrada para diversos destinos. Usando o Shinkansen, desembarque em Kyoto em apenas 15 minutos. Agora, se seu desejo é conhecer a capital do país, Tóquio, basta uma viagem de trem de três horas.
EXPERIÊNCIA IMERSIVA EM UM RYOKAN
O Four Seasons reservou o 28º andar para recriar a tradicional hospedagem japonesa. O GENSUI Modern Ryokan Floor possui 21 quartos e suítes que foram meticulosamente projetados para oferecer uma experiência que mantém toda a herança dos ryokans, mas em versão contemporânea.
Ao chegar nas acomodações, os hóspedes são recebidos com uma xícara de chá verde e convidados a tirar os sapatos. A veia tradicional japonesa se transmite através dos quartos com piso de tatami, camas estilo futon e portas que deslizam silenciosamente. Como vestimenta, é oferecida uma yukata, traje semelhante ao quimono tipicamente usado durante o banho em águas termais e no jantar.
Para ter uma vivência completa, o Four Seasons oferece o salão de chá SABO, onde é possível saborear um café da manhã em estilo bentô e rituais de chá. A noite reserva momentos aos hóspedes com saquê e vinho.
Além dos ryokans, o hotel ainda oferece 130 quartos e 24 suítes, todos com vista panorâmica e interiores com cores harmoniosas e acabamentos naturais em madeira e pedra. Também há uma suíte presidencial de 262 metros quadrados, com uma sala de estar com bar, escritório privativo e mesa de jantar para até 10 pessoas. Quanto à decoração, o espaço possui tons de azul, inspirados no rio Yodo, e móveis e obras de arte que refletem o trabalho artesanal japonês.
MANTENDO O ALTO PADRÃO DA GASTRONOMIA
Em uma cidade com mais de 90 restaurantes com estrelas Michelin, o hotel tinha que estar à altura e possui comando do diretor de Alimentos e Bebidas, Sebastian Gassen, e do chef executivo, Paolo Pelosi.
O Jiang Nan Chun, de culinária cantonesa, é o principal restaurante e está localizado no 37º andar. O espaço possui vista panorâmica da cidade e ambiente com beleza arquitetônica. No mesmo piso, o Bar Bota serve drinks artesanais incorporando vegetais locais e os melhores uísques e gins japoneses.
Ainda há o francês Jardin, perfeito para o café da manhã, ou um chá da tarde no terraço; o Farine, padaria artesanal, que oferece almoço, doces e bebidas para viagem; e o CHA, um oásis tranquilo com curadoria apenas para hóspedes.
MERGULHO NA CONEXÃO CURATIVA DA ÁGUA
Ofurô, sauna e uma piscina coberta de 16 metros. Essas são algumas das regalias que você poderá desfrutar no The Spa at Four Seasons, um oásis de relaxamento que ocupa o 36º andar do hotel.
E para os fãs de skincare, entre os rituais exclusivos do espaço wellness está o tratamento facial inspirado na lendária Imperatriz Kōmyō, cujo nome significa brilho e esplendor.