Há sempre algo de emocionante acontecendo em Lisboa e seus arredores – isso significa que a visita ideal deve ser saboreada com calma

A cidade é perfeita para vivências prolongadas, um convite a desacelerar e desfrutar de suas ilimitadas possibilidades para além dos cartões-postais.

Sintra

A cerca de 30 quilômetros de Lisboa, a cidade é famosa pela arquitetura romântica, a exemplo da Quinta da Regaleira, do Palácio Nacional e do Castelo dos Mouros. Um dos pontos altos é o Palácio da Pena, representante do romantismo português do século 19, que combina os estilos arquitetônicos manuelino e mourisco. Também é altamente recomendável conhecer as praias de Sintra, como a da Adraga, a Grande e a das Maçãs, bem como a mítica Praia da Ursa, a poucos minutos das falésias do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, no Parque Natural Sintra-Cascais.

Palácio de Pena Turismo de Lisboa

Cascais

A vila tem acesso por meio de trem, a partir da estação do Cais do Sodré – o percurso dá vista para a foz do Rio Tejo, garantindo cenários incríveis. O Centro Histórico guarda preciosidades como a Cidadela de Cascais, fortaleza do século 15, e o Palácio Seixas. Mas o grande destaque são as praias de Santo Amaro, Avencas, Oeiras e Carcavelos, esta última indicada aos praticantes de surfe. A apenas 6 quilômetros do centro, a Praia do Guincho tem um mirante de onde se avista o Cabo da Roca e é uma das preferidas para escapadas dos próprios lisboetas.

Pôr do sol da Baía de Cascais iStock/Chunyip Wong

Arrábida e Sesimbra

Ao sul de Lisboa, Arrábida e Sesimbra concentram o litoral bucólico, perdido na serra. As praias mais especiais atendem pelos nomes de Galapinhos, Galápos, Coelhos e Creiro, sem esquecer da encantadora Portinho de Arrábida, famosa por ser uma das mais belas de Portugal. Em Sesimbra, a Lagoa de Albufeira é point para praticantes de windsurfe e kitesurfe; já a Praia do Meco reúne naturistas, em ambiente familiar. Na região encontra-se ainda o Parque Natural da Serra da Arrábida, que abriga, em meio à vegetação, um convento franciscano de 1542 cuja construção esconde celas encravadas
na rocha.

Parque Natural da Serra da Arrabida iStock/j-wildman

Mafra e Ericeia

A menos de 40 km de Lisboa está a vila de Mafra, onde ficava o antigo parque de diversões e a área de caça da monarquia portuguesa. Uma cidadezinha que encanta pelo charme e bela arquitetura, mas não só: a dez minutos de carro dali está Ericeia, onde as perfeitas ondas transformaram as praias da região em Reserva Mundial de Surfe e na primeira Reserva Europeia de Surfe. O programa ideal ali é aproveitar tudo o que vem do mar: desde suas ondas até o melhor da culinária local, especializada em frutos do mar e peixes.

Biblioteca de Mafra Turismo de Lisboa

TERESA PEREZ INDICA

Reserve com a Teresa Perez

Onde Ficar

Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Não faltam novidades no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. Quando o conceituado atelier de arquitectura português Oitoemponto foi encarregado de dar uma nova vida aos quartos e suites do hotel, os designers Artur Miranda e Jacques Bec partiram para repensar o "passado para o presente", embarcando numa jornada para fazer evoluir as raízes do Hotel para os hóspedes do século 21. O resultado, que já pode ser conferido pelos hóspedes nessa temporada, inclui novos quartos e suítes, uma piscina outdoor, e um novo terraço para o Ritz Bar. Com cada quarto apresentando a mais avançada tecnologia para iluminação e som, as generosas varandas tornam-se agora mais aconchegantes, perfeitas para aproveitar a vista incrível de Lisboa.

Altis Belem

Representando uma visão contemporânea da Era dos Descobrimentos, o Altis Belém Hotel & Spa está localizado à beira do Rio Tejo, com belas vistas da vibrante Lisboa, metrópole cheia de tradição e história. O design na decoração das áreas internas e das 50 acomodações, incluindo as cinco suítes do hotel, proporciona uma viagem incrível pelos cinco continentes, sem deixar a elegância de fora. Para não esquecer: o Restaurante Feitoria possui estrela no Guia Michelin e o premiado Bspa by Karin Herzog coloca em evidência um ambiente acolhedor, ideal para meditação.

    Voltar ao Topo