Da varanda da minha suíte vi Atenas ir devagarinho ficando para trás. Recebida com champagne e chocolates pelo mordomo – que logo se ofereceu para desfazer minhas malas e acomodar tudo cuidadosamente no closet –, minha única “preocupação” ali era apreciar a vista panorâmica
na acomodação que me acompanharia pelas próximas duas semanas. A bordo do Silver Spirit, eu zarpava pelo Mediterrâneo para dias de relax, cultura, história e boa mesa.

Com apenas 270 espaçosas suítes – com amenidades Bulgari ou Ortigia, banheiros completos, living, walk-in closet e a maioria com varanda –, o Silver Spirit tem 12 deques compostos de espaços públicos repletos de bares, restaurantes, boutiques, cafés, spa. Tudo isso com quase um tripulante por passageiro e um dos mais altos índices do mundo em espaço disponível por hóspede.

Seus oito restaurantes diferentes como o italiano La Terrazza, o disputado francês La Dame, o delicioso japonês Seishin, o multiasiático Indonesia ou o elegante Silver Note – e o serviço de quarto disponível 24 horas garantem ao viajante algumas das mais excitantes experiências gastronômicas em alto-mar. E eu não via a hora de mergulhar em todas elas.

O navio Silver Spirit tem quase um tripulante por passageiro e alto índices de espaço por hóspede Mari Campos

SEGUINDO O PÔR DO SOL

O imenso prazer de desfazer as malas uma única vez e acordar cada dia em um destino diferente do Mediterrâneo ganhou outros contornos a bordo do Silver Spirit. Da Grécia a Israel, acompanhei o nascer e o pôr do sol todos os dias em um itinerário repleto de conforto e antecipação de desejos.

Com escalas em diferentes ilhas gregas, na Riviera Turca e em Israel, ofereciam um vasto menu diário de excursões em terra com os mais distintos focos – aventura, cultura, história, gastronomia, enologia. Explorei com prazer, em pequenos grupos e com guias especializados, as praias e igrejas ortodoxas de Syros, as baías e o loukomi de Paros, a mitologia e o lindo porto veneziano de Creta, as águas cor turquesa de Antalya, a religiosidade e a história de jerusalém, a beleza das vinícolas ao redor do Mar da Galileia – até voltar novamente para Atenas. A escala em Rodes, cancelada pelos fortes ventos que sopravam na quela manhã de fim de primavera, ficou para a próxima vez.

A bordo do navio, o mordomo Marlon e seu assistente Raj montavam na varanda minha mesa de café da manhã completa todo amanhecer, com o maior capricho –incluindo toalhas de linho, belas louças e talheres, capuccinos e mimosas para acompanhar os saborosos pratos feitos na hora pelo chef. Tomei um lauto café da manhã com vista para o Mediterrâneo e seus idílicos destinos diariamente.

Marlon também abastecia todos os dias o minibar com minhas bebidas e petiscos favoritos e estava sempre à disposição caso eu quisesse um banho com sais no final de um longo dia ou champagne com canapés antes do jantar.

Silversea Cruises

TUDO REALMENTE INCLUÍDO

O sistema “tudo incluído” da Silversea oferece alta gastronomia, bar aberto, internet a bordo, room service 24 horas, minibar, excursões em terra e até gorjetas. Do lanche fora de hora ao drinque no Panorama Lounge depois do jantar, da degustação de vinhos às aulas de yoga, do caviar do jantar ao bourbon no quarto, tudo está incluído. A tranquilidade de não precisar planejar nem se preocupar com nada era evidente. Toda noite algum hóspede brincava antes do jantar: “Hoje os drinques são por minha conta!”.

Nos restaurantes, os cardápios mudam quase todos os dias e são servidas diferentes especialidades gastronômicas com excelência, como massas feitas na hora, wagyu beef, lagosta, sushi, sashimi, caviar, foie gras, escargot… Tudo, é claro, muito bem harmonizado com vinhos do mundo inteiro pelos eficientes sommeliers.

O Silver Spirit tem ainda distintos bares, um delicioso Arts Café, performances no teatro todas as noites, tardes de cinema, música ao vivo, palestras, workshops, biblioteca, academia, sala de carteado, boutiques, spa e até um pequeno cassino. Há sempre espreguiçadeiras disponíveis ao redor da piscina, a qualquer momento, e espaço de sobra nas jacuzzis ao ar livre. Não é nada difícil conseguir “aquela” mesa especial com vista para o mar; afinal, não há nada de local ou horário fixo para as refeições. Todos os dias era
eu quem decidia como, onde, quando e com quem queria almoçar e jantar – e, do restaurante mais casual ao mais formal, tinha toda a liberdade para mudar de ideia na última hora.

O conforto nas suítes é exemplo da nova classe de navios de cruzeiro Silversea Cruises

A paisagem do Mediterrâneo no lado de fora era um constante convite à exploração. Mas o conforto da minha suíte, a gastronomia impecável e a calidez inigualável do serviço repleto de surpresas diárias – como champagne geladinho ao voltar de um longo passeio ou meus chocolates franceses prediletos no turndown service – eram a garantia de estar vivendo ali, deslizando pelo Mediterrâneo Oriental, uma jornada sem igual sobre as águas.

UMA NOVA CLASSE DE NAVIOS DE CRUZEIRO

Matteo Imbriani
Silversea Cruises
Silversea Cruises
Silversea Cruises

O belo Silver Nova será o 11º navio a se juntar à frota da Silversea no verão europeu de 2023. Com capacidade para até 728 hóspedes, traz um design assimétrico nunca antes visto – e uma experiência de viagem ainda mais imersiva.

O Silver Nova será um dos navios de cruzeiro mais espaçosos já construídos e, graças a diversas soluções tecnológicas inovadoras, impulsionará a Silversea a uma nova era de cruzeiros sustentáveis. O design horizontal revolucionário do novo navio garantirá áreas
públicas que se fundem perfeitamente, suítes com vista de 270˚ do mar ao céu, oito restaurantes e uma variedade inédita de bares.

    Voltar ao Topo