Pelo sexto ano consecutivo, corredoras de todos os níveis de condicionamento físico estão convidadas a participar deste encontro só para mulheres. Ao proporcionar uma imersão na savana africana sob uma nova perspectiva, a Serengeti Girls Run não apenas permite aos participantes uma vivência sem igual, como também ajuda a transformar comunidades carentes da Tanzânia.

A iniciativa com características de ativismo social, ambiental, esportivo e emocional é bem mais do que uma corrida no coração da África.

Entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, dezenas de viajantes de todo o mundo poderão se juntar às mulheres das aldeias vizinhas e colaboradoras do Singita Sabora Tented Camp, reservado apenas às participantes, para uma série de corridas em meio a um ecossistema singular repleto de vida selvagem. As três corridas envolvem distâncias flexíveis de várias etapas de 21 quilômetros por dia em umterreno relativamente plano, com elevações de 50 a 100 metros. A iniciativa arrecadará fundos para programas de empoderamento para meninas na zona rural da Tanzânia. As participantes também poderão interagir com as meninas locais e conhecer de perto o trabalho do Grumeti Fund’s Safaris with a Purpose. Entre as atividades estão uma feira de carreiras do ensino médio local, visita à Unidade Canina Anti-Caça e um tour pelo novo centro de Pesquisa e Inovação para o Ecossistema Serengeti.

Ross Couper

No total serão 63 quilômetros percorridos dentro da Singita Grumeti Reserve, com mais de 1.400 quilômetros quadrados, com toda infraestrutura de apoio, incluindo pontos de hidratação e alimentação.

É recomendável que as participantes tenham o hábito de correr e realizem algum treinamento prévio para reduzir o risco de lesões. Se o cansaço bater, haverá a opção de caminhar por trechos da rota ou subir em um veículo de apoio. Por sinal, você deve estar se perguntando: mas como é que eu vou correr numa área que é lar de diversos predadores? Sim, tem um pouco de aventura incluída no programa, mas tudo com muita cautela e controle. Cada grupo de corredoras vai acompanhado de guias armados muito bem treinados, experts em comportamento animal que conhecem a fundo cada palmo da região.

Ross Couper

Toda a execução deste evento especial é alinhada com os propósitos do Singita, rede nascida em 1993, em Sabi Sand, na África do Sul. De lá para cá a companhia criou e aprimorou um conceito marcante de envolver os visitantes na natureza, mostrando ao mundo um novo jeito de cuidar da conservação, da sustentabilidade e das comunidades. A meta do Singita é preservar áreas selvagens no continente para as gerações futuras e hoje conta com 15 lodges espalhados por quatro países do continente: África do Sul, Tanzânia, Zimbábue e Ruanda.

Enfim, a proposta do Serengeti Girls Run é encorajar as corredoras a olharem para todos os lados, contemplando cenários deslumbrantes e mergulhando em si mesmo. Os organizadores costumam dizer que em última análise, não se trata de uma corrida, mas de uma jornada por um trecho icônico de savana que vai tocar sua alma em muitas dimensões. É difícil duvidar.

TERESA PEREZ INDICA

Reserve com a Teresa Perez

Onde Ficar

Singita Sabora Tented Camp

Cada uma das nove suítes de tendas do Singita Sabora Tented Camp apresenta elementos como um deck de meditação privado, com vista para as pastagens circundantes, uma despensa e espaço para refeições lindamente cuidada no quarto, e uma sala ao ar livre com sofás-camas e almofadas espalhadas – perfeito para ler ou observar os cenários ao redor.

    Voltar ao Topo