PRAIAS SÓ PARA CASAIS

One&Only Reethi Rah Maldives – Maldivas

Por estar no atol de Malé, onde fica a capital das Maldivas e o aeroporto internacional, dá para chegar ao One&Only Reethi Rah tanto de barco como de hidroavião. Outra vantagem do hotel, que tem vegetação exuberante e 12 praias privativas, é que lá não há aquelas contenções de pedra que circundam as ilhas, usadas para evitar a erosão das praias, comuns no arquipélago e que tiram o charme das vistas. São 118 villas no One&Only Reethi Rah – as mais incríveis têm piscina privativa, com 200 a 230 metros quadrados –, entre as que ficam nas praias com areia claríssima e as que estão sobre as águas turquesa, todas com mordomo particular. Comprometido com a sustentabilidade, o hotel tem o Botanica, restaurante orgânico e plant-based, com muitos ingredientes vindos do jardim do chef, além de outros quatro restaurantes de culinárias diversas. Já o quesito glamour fica por conta do beach club assinado pela Missoni, marca italiana que ficou célebre por suas malhas coloridíssimas em padronagens geométricas.

LUXO DE PÉS DESCALÇOS

Six Senses Laamu – Maldivas

Depois do voo de uma hora em hidroavião entre o aeroporto de Malé e o quase intocado atol de Laamu, no sul das Maldivas, você entrega seus sapatos assim que chega ao Six Senses Laamu para só revê-los na hora de partir. E não se preocupe em estar descalço durante os dias no paraíso: na bicicleta que cada hóspede recebe para circular pelo hotel – com suas iniciais gravadas –, até os pedais são acolchoados. Com horta orgânica (que você verá ao jantar no restaurante Leaf), zero plástico de uso único e muitas ações sociais e ambientais, o Six Senses se destaca não só no quesito responsabilidade como também na oferta de atividades de bem-estar, românticas e esportivas (se você for praticante de surfe, por exemplo, é ali que está a mais famosa onda do país, a Yin Yang). Aí, basta escolher entre uma villa pé na areia com piscina privativa e um bangalô sobre as águas voltado para onde o Sol se põe.

Six Senses Laamu – Maldivas Divulgação
Six Senses Laamu – Maldivas Divulgação

O MAR EGEU COMO CENÁRIO

Katikies – Mykonos, Grécia

Famosa por suas praias de mar turquesa, a ilha grega de Mykonos também virou ícone pela vida noturna. Mas nem tudo é agito nessa joia do Egeu. Na península de Agios Ioannis, o Katikies Mykonos desponta como um hotel-boutique que se orgulha pela discrição e pela qualidade do serviço. O conforto e a elegância de suas suítes dão a sensação ideal de privacidade. Para casais em viagem romântica, o destaque fica a cargo da Master Suite with Private Pool and Sea View. A acomodação inspira um verdadeiro convite à serenidade com a vista para o Mar Egeu e garante dias de total tranquilidade em 65 metros quadrados de espaço e um deque privativo, super charmoso, com piscina outdoor particular. No hotel, os hóspedes ainda têm à disposição dois restaurantes de alta gastronomia, spa, champagne bar e academia, além de um concierge dedicado a organizar passeios para conhecer o melhor da região.

Katikies – Mykonos, Grécia Christos Drazos Photography

PRODUÇÕES INESQUECÍVEIS

Las Ventanas al Paraiso, A Rosewood Resort – Los Cabos, México

Um dos mais icônicos hotéis-resorts do mundo – e com um nível de serviço que beira o extraordinário, em grande parte graças à hospitalidade genuína dos mexicanos –, o Las Ventanas al Paraiso foi todo construído à mão, sem maquinários pesados, por artesãos das mais diferentes tradições centenárias das artes decorativas mexicanas. E nenhuma outra acomodação, entre as 83 suítes e villas desse hotel pé na areia entre o deserto da Baja California e o Mar de Cortés, reflete tanto a filosofia do paraíso quanto as 12 Beachfront Signature Villas. Com piscina de borda infinita privativa, todas as villas têm, no mínimo, 540 metros quadrados, metade delas com acesso direto à praia. Na parte interna, elas são decoradas com portas de cedro talhadas por artesãos de Guadalajara, rochas conchuela incrustadas no chão e na cabeceira da cama, tetos de latilla, gravetos soltos organizados lindamente e paredes e cerâmicas pintadas à mão. Para os apaixonados, o Las Ventanas é o único hotel do mundo que tem um Departamento de Romance, capaz de realizar jantares com produções inesquecíveis.

Las Ventanas Al Paraíso Barbara Kraft
Las Ventanas Al Paraíso Barbara Kraft

ESTILO ÚNICO E EXCLUSIVO

Amanpuri – Phuket, Tailândia

Inaugurada em 1988 com este hotel de Phuket, na Tailândia, a rede Aman criou um estilo de hospitalidade único e exclusivo, com pouquíssimas e amplas acomodações em locações únicas, paradisíacas e nem sempre óbvias; e com grande ênfase em saúde e bem-estar, respeitando sua herança asiática. Inspirado na arquitetura dos templos tailandeses – e com uma icônica piscina azul ultra escuro –, o Amanpuri ocupa uma área de 24 hectares na ponta de uma península à beira-mar, mas com apenas 80 pavilhões e villas. Para casais em lua de mel, a melhor acomodação é o Premium Ocean Pool Pavillion, com vista para o mar e 95 metros quadrados só de área externa com piscina privativa. Além de cinco restaurantes – o da piscina, o da praia, um tailandês, um italiano e um japonês –, o hotel oferece a estrutura super completa do spa, que ainda conta com uma academia-com-vista no ponto mais alto do terreno e um estúdio de muay thai.

Amanpuri – Phuket, Tailândia Miles & Miles LLC

SUA CASA NA MAIS FRANCESA DAS ILHAS CARIBENHAS

Le Barth Villa Rental – St. Barth, Caribe

Nenhuma outra ilha do Caribe ostenta essa enorme oferta de acomodações de luxo, apesar de seu tamanho minúsculo. Mas, para os casais que vão passar de três a sete noites em St. Barth, existe a opção de, por meio do Le Barth Villa Rental, se hospedar em casas fantásticas com todo o serviço de hotéis de luxo – motoristas, arrumadeiras, chef, concierge e personal trainer. São dezenas de casas em várias localidades da ilha: há casas com acesso direto à praia, outras que ocupam o alto de colinas com vistas fantásticas para o mar, tem algumas na compacta capital, Gustavia, e tem as mais românticas, voltadas para o nascer ou o pôr do sol. Os hóspedes das casas têm acesso ao beach club do Le Barthélemy Hotel & Spa, uma vez que o Le Barth Villa Rental pertence ao grupo que é proprietário deste hotel.

Le Barth Villa Rental – St. Barth, Caribe Laurent BENOIT
Le Barth Villa Rental – St. Barth, Caribe Divulgação

ACESSO DIRETO

Amanyara – Turks & Caicos, Caribe

Território ultramarino britânico no Oceano Atlântico – mas com todas as características das ilhas caribenhas vizinhas –, o arquipélago de Turks and Caicos é tudo aquilo o que se pode esperar de um paraíso, com praias de areia fina e branquíssima e águas turquesa. Na costa mais selvagem da ilha de Providenciales e sobre formações rochosas dramáticas com rica vida marinha (lugar perfeito para mergulho e snorkeling), o Amanyara oferece não só quase um quilômetro de praia privativa como amplos espaços em villas com acesso direto à praia equipadas com piscina privativa de borda infinita. Seguindo a identidade oriental da rede Aman, a arquitetura contemporânea das edificações tem influências do Sudeste Asiático, e a saúde e o bem-estar são levados a sério. Com spa, salão de yoga, academia, estúdios de boxe e de pilates, quadras de tênis e de vôlei e uma piscina com 50 metros de comprimento debruçada sobre a praia, não há melhor maneira de se desconectar do mundo cuidando de si mesmo.

Amanyara – Turks & Caicos, Caribe Steve Passmore
    Voltar ao Topo