Destino que encanta aos amantes de vinho, o país é uma das melhores escolhas para uma jornada enogastronômica na América do Sul

O mais prestigiado guia gastronômico do mundo desembarcou na Argentina e estrelou 7 restaurantes no país. Na capital, Buenos Aires, o Aramburu foi o único a receber 2 estrelas, enquanto o Trescha e o Don Julio completam a lista na cidade com uma estrela cada. O Don Julio também recebeu uma estrela verde, selo de sustentabilidade atribuído pelo Guia, e viu seu sommelier, Martin Bruno, ser reconhecido como o melhor da Argentina.  

Já o Trescha, viu seu chef e fundador, Tomás Treschanski, receber o título de Melhor Jovem Chef do Mundo em 2024. Aos 25 anos de idade, ele tem restaurantes renomados no currículo, como Azurmendi, Barrafina, Frantzén, 108 y Boragó.

O Trescha aposta em um menu de 14 momentos Divulgação

Em Mendoza, quatro restaurantes receberam estrelas: o Zonda Cocina de Paisaje, localizado junto à Bodega Lagarde e comandado pelo chef Augusto García; o Casa Vigil, junto à bodega El Enemigo e com o chef Iván Azar à frente da cozinha; o Brindillas, do chef Mariano Gallego e o Azafrán Restó, comandado por Sebastian Weigandt.  

Entre eles, o Casa Vigil e o Zonda Cocina de Paisaje também receberam uma estrela verde. Já conhecida como a capital do vinho na argentina e cidade famosa pela produção da casta Malbec, Mendoza vem se firmando como uma das capitais gastronômicas do país e da América do Sul.  

Aos 25 anos, Tomás Treschanski levou o prêmio de melhor jovem chef do mundo Divulgação

    Voltar ao Topo