Muitos de nós criamos novos hábitos nos últimos tempos. Uma grande parcela das pessoas desenvolveu hobbies ou se aprofundaram em praticar atividades que, agora, aguçam o desejo de serem estendidas a lugares outdoor.
Ciclismo, hiking, trekking, mountain bike, escaladas, esqui. Viver ao ar livre ganhou um novo sentido. Aventura e adrenalina também fazem parte desse cardápio.
Na América do Sul, o Chile é sempre um dos lugares preferidos para esses tipos de atividades. Os cenários gélidos da Patagônia para trekking e escaladas, sua Região dos Lagos com vida selvagem para ser observada, as regiões vinícolas que podem ser percorridas de bike, o Deserto do Atacama com seu céu impressionante e onde atividades de exploração são quase infinitas chegam na frente como tendências.
A Nova Zelândia é quase um paraíso para quem procura por atividades outdoor em cenários espetaculares. São mais de 80 vulcões, cerca de 3 mil glaciares, 15 mil quilômetros de litoral e nada menos que 23 montanhas acima de 3 mil metros de altitude. Tudo em duas ilhas principais, de geografia superdiversificada.
Esquiar nos Estados Unidos é outra aposta certeira, devido à qualidade de suas pistas e perfeita infraestrutura das estações – tudo isso combinado com a sofisticação dos serviços de hospedaria, que são ideais para toda a família.
Resorts como Aspen Snowmass, Vail, Beaver Creek e Park City, só para citar alguns, prometem diversão na neve a partir de meados de dezembro deste ano até abril.
E o que apontar para quem deseja sair totalmente da sua zona de conforto? A Ásia esconde um destino que é quase um segredo para nós – o Butão.
Conhecido como o Reino da Felicidade, o pequeno reino de cultura influenciada pelo budismo tem cerca de 2 mil construções históricas, com paisagens rurais, repletas de montanhas, rios e bosques que são caminhos perfeitos para quem ama caminhadas, biking e trekking.