Na Namíbia, os cenários não se resumem às savanas, tão presentes em outros destinos da África. Um passeio de balão ao amanhecer sobre Sossusvlei, o deserto do país, revela uma beleza exótica, quase hipnotizante.

Um mar de areias vermelhas, que em alguns pontos estão petrificadas e formam dunas de quase 300 metros de altura. Os safáris no país estão voltados justamente para a apreciação dessas paisagens quase intocadas, perfeitas para roteiros fotográficos e com uma intrigante vida selvagem – que tem de se adaptar ao deserto e suas condições inóspitas. Em regiões como Skeleton Coast e Parque Nacional Etosha, a Namíbia apre-senta ainda paisagens inspiradoras, uma vida animal livre no seu habitat natural e a chance de contato como povo Himba, que está renascendo para o mundo ao mesmo tempo que mantém seus costumes intactos. Uma experiência de safári emocionante, repleta de autenticidade.

Quando menos se espera, gnus e zebras aparecem em Etosha.

No Parque Nacional Etosha é possível realizar atividades de safári para observar a vida selvagem no seu habitat natural. Isso inclui ver de perto animais como leões e rinocerontes-brancos, espécie que não é fácil de se avistar em outros lugares.

Cenário onde Sossusvlei, o deserto mais antigo do mundo, encontra o Oceano Pacífico
As planícies de Kwessi Dunes, uma região pouco visitada da Namíbia
Skeleton Coast com as dunas infinitas na área de Sandwich Harbour
Região de Deadvlei, em Sossusvlei, e suas árvores ancestrais

Uma das maiores colônias de leões-marinhos do mundo está localizada em Pelican Point, uma península remota, com o Oceano Atlântico de um lado e a calma Lagoa Walvis Bay do outro.

    Voltar ao Topo