As experiências e hospedagens indicadas a seguir são a razão para uma viagem recheada de beleza, descobertas, romance, relax e mimos… para escapar rumo a gostosos dias de lua de mel à beira-mar. Ready? Let’s go!

LONGE DE TUDO, PERTO DA EMOÇÃO

Six Senses Zil Pasyon – Seychelles

Six Senses Zil Pasyon/Divulgação

O nome dessa ilha não poderia ser mais exato: Félicité, onde as três pequenas praias de areia imaculada são mansamente banhadas pela água clara, com tudo nesse resort conspirando para momentos de distanciamento total do mundo. Único hotel nessa ilha, uma das joias das Seychelles no Índico, o Six Senses Zil Pasyon oferece villas com piscinas privativas de borda infinita, mesa no terraço para almoço ou jantar com chef privé e alto conforto interno – além da enorme piscina central à beira do mar com serviço próprio de pratos e drinques. Mordomo exclusivo 24 horas por dia, gastronomia rica e variada abarcando todas as influências étnicas das Seychelles, atividades no verde ou na água e spa com a filosofia de bem-estar típica da marca definem o conceito slow life Six Senses. Quem não gostaria?

Six Senses Zil Pasyon/Divulgação

DIAS DE BELEZA NO PACÍFICO SUL

Four Seasons Resort Bora Bora – Polinésia Francesa

Four Seasons Resort Bora Bora/Divulgação

Lua de mel em Bora Bora soa como um exotismo luxuoso? E realmente é. Com uma lagoa azul-turquesa protegida por recifes de corais brancos de um lado e dois picos de montanhas imponentes do outro, o Four Seasons Resort Bora Bora é cercado pelas águas do Pacífico: tem bangalôs espetados no mar, deque privativo, piscinas de borda infinita e villas com piscinas privativas de frente para a praia pontuada por coqueiros. Os interiores esbanjam luxo orgânico, com móveis de (madeira) teca, tecidos em padrões que remetem às tatuagens polinésias e detalhes em madrepérola nas amplas suítes e salas de banho. O resort tem quatro restaurantes – asiático, francês, mediterrâneo e bar de praia que serve sabores taitianos. O spa em forma de templo oferece uma variedade de tratamentos e experiências náuticas neste que é um dos melhores resorts de luxo da Polinésia Francesa.

PUBLICIDADE

CENÁRIO ESPETACULAR PARA A LUA DE MEL

Amanera – República Dominicana

Amanera/Divulgação

Aninhado entre a floresta tropical e o Oceano Atlântico, em Playa Grande, o resort tem localização panorâmica, junto a uma encosta, em um trecho privado de mais de 2 mil hectares. Com acesso inigualável a esportes aquáticos – kitesurf é o forte –, oferece experiências em meio à natureza e o sabor da vida dominicana em passeios de barco e tours. O superspa dispõe de uma variedade de tratamentos, alguns inspirados nas tradições de cura xamânica. E os produtos de skincare Aman fluem em muitas opções de massagens e tratamentos. A hospedagem em lindas villas modernistas, algumas com piscina privativa, contempla vistas do mar e da floresta. Dentro, design minimalista e requintado nas amplas suítes, nas salas de banho e nos terraços. Os pratos, feitos com ingredientes frescos e orgânicos, entregam os sabores locais nos restaurantes Casa Grande e Beach Club, e os melhores dos famosos runs e charutos da ilha são servidos no Lounge Bar.

Amanera/Divulgação

EXCLUSIVIDADE NA ILHA TROPICAL

Amanpulo – Filipinas

Amanpulo/Divulgação

Remoto e perfeito para lua de mel, o Amanpulo é o único resort na ilha inabitada de Pamalican, parte do Arquipélago de Palawan. As areias brancas são cercadas por águas azul-turquesa transparentes, com casitas e villas espalhadas desde a praia até a encosta, no meio da exuberante floresta tropical. Com o estilo da tradicional casa filipina “bahay kubo”, as casitas são encantadoras. Uma das mais procuradas pelos casais é a Beach Pool Casita, com suas portas de vidro que vão do chão ao teto e garantem vista sempre privilegiada para o mar de azul sem fim das Filipinas. As villas têm piscinas e staff próprio e o wellness a dois no belo spa conta com tratamentos da admirada linha Aman em massagens ao ar livre. Esportes aquáticos, como mergulho, pesca e vela, estão disponíveis. No Club House, beach club com atmosfera de muita leveza e tranquilidade, culinária asiática, continental e frutos do mar. O Amanpulo descortina dias de romance e privacidade imersos em uma ilha tropical deslumbrante.

ROMANCE EM PENÍNSULA PARTICULAR

Rosewood Le Guanahani – St. Barth, Caribe

Rosewood Le Guanahani/Divulgação

Na romântica St. Barth, o resort parece ser um mundo à parte, com duas praias – uma banhada pelo Mar do Caribe e outra pelo Oceano Atlântico –, trilhas, coloridos bangalôs privativos com vista para o mar (alguns com piscina), grandes terraços e muito conforto nas suítes, com living, sala de banho e amenities feitas para mimar você. Fora, passarelas de madeira em meio a jardins floridos ligam ao Beach Club – com piscina infinita, restaurantes e bares para dias pé na areia com o melhor da gastronomia: cafés da manhã fabulosos, seguidos de drinques na espreguiçadeira e almoços com tacinhas de rosé harmonizando com frutos do mar, massas, peixes, vegetais grelhados e o que mais você quiser. Na happy hour, embriagantes aulas de coquetelaria divertem os hóspedes antes dos jantares de alta gastronomia. Em todos os espaços, o tempero caribenho se mistura à elegância francesa em ambientes chique e relax. No spa, um dos melhores de St. Barth, menu de tratamentos para casais e piscina privativa. O Rosewood Le Guanahani oferece esportes náuticos e reserva os melhores passeios de barco e tours privê pela ilha, mas o resort é tão gostoso que periga ninguém querer sair.

Rosewood Le Guanahani/Divulgação

LUXO CASUAL E PÉ NA AREIA

Le Sereno – St. Barth, Caribe

Le Sereno/Divulgação

O primeiro impacto é o mar, que vai mudando o azul ao longo do horizonte; em seguida, as palmeiras que emolduram a praia de Grand-Cul-de-Sac; por fim, a chegada às encantadoras suítes, algumas com piscina privativa, todas projetadas pelo consagrado designer Christian Liaigre inspiradas no luxo casual de St. Barth. Legítimo pé na areia, o Le Sereno garante momentos absolutamente relaxantes. No clube de praia, com grande piscina, os drinques e comidinhas podem arrematar atividades como natação no mar, snorkeling, kitesurfe, windsurfe e paddleboard – oportunidade perfeita para admirar a vida aquática, já que o hotel está localizado em uma reserva marinha dedicada à proteção de tartarugas. Para finalizar uma viagem inesquecível, outros excelentes destaques são o Le Sereno Al Mare, a mesa requintada dos chefs Raffaele Lenzi e Leonardo Panzae, no spa, produtos Valmont e terapias asiáticas – tudo conspirando para dias de puro hedonismo.

Le Sereno/Divulgação

UM NINHO EM CIMA DAS ÁRVORES

Waldorf Astoria Ithaafushi – Maldivas

Waldorf Astoria Ithaafushi/Divulgação

Em mais um espetacular cartão-postal das Maldivas, esse resort desafia os sentidos e impressiona com cada detalhe nas instalações e com os serviços nas 119 villas com piscina privativa. São 11 bares e restaurantes, além do chamado santuário de bem-estar, onde o hóspede desfruta de técnicas e tratamentos especiais no spa, com destaque para o Aqua Wellness Centre, que dispõe de piscina com diferentes jatos de água e de ar, chuveiro e sala de massagens. Há outras opções para relaxar, como yoga, que podem ser personalizadas por um wellness concierge. Para almoços e jantares, há restaurantes com várias abordagens culinárias – asiática, orgânica, barbecue, árabe e outras –, mas nenhum outro como o Terra: reservem um dos sete “ninhos” de bambu no topo das árvores para deixar o romance voar em meio a drinques, menu e vinhos tão singulares como o momento.

Waldorf Astoria Ithaafushi/Divulgação

DUPLA FELICIDADE

JOALI – Maldivas

JOALI/Divulgação

É quase impossível não pensar em praias de areia branquíssima lambida por águas de um azul-turquesa inédito a cada dia. Pensou Maldivas, então. Esse é um país formado por nada menos de 1.196 ilhas situadas a sudoeste da Índia e do Sri Lanka, no Oceano Índico. Depois do voo até a capital, Malé, um hidroavião leva aos resorts JOALI Maldives e JOALI BEING, cada um em sua ilha privativa em Atol de Raa. O JOALI Maldives, na ilha de Muravandhoo, recebe os hóspedes em suas villas luxuosas com piscina privativa e serviço de mordomo, onde os dias são de completo joy of living – manhãs, almoços e jantares exclusivos em praias paradisíacas. E na ilha de Bodufushi, a primeira das Maldivas com foco em wellness, fica o novíssimo JOALI BEING, que oferece programas imersivos – como o “Wind and relax programme” – especiais para casais, pequenos grupos e até para quem viaja sozinho. A arquitetura espetacular do resort se estende às villas sobre as águas, cada uma com seu próprio mordomo ou “Jadugar”, e continua em lounges e espaços que são o epítome do bem-estar orgânico. Nos dois resorts, a culinária é elevada às alturas com ingredientes orgânicos em restaurantes e bares de design premiado. Tudo com uma gama de experiências aquáticas e náuticas em meio à natureza. Dupla felicidade em duas ilhas inesquecíveis.

CHILL & PLAY EM DUAS ILHAS FASCINANTES

Niyama Private Islands – Maldivas

Niyama Private Islands/Divulgação

Cercadas pelo Oceano Índico e conectadas por uma ponte, as ilhas se complementam. Na Chill, puro relax no superspa Drift, delícias nos restaurantes e dias maravilhosos em um bangalô próprio sobre a água, cercado pelo mar. A Play, como o nome entrega, é a ilha da ação e hub dos esportes aquáticos. Com ondas perfeitas e equipe dedicada (com surf coach e até fotógrafo profissional), é um sonho para os surfistas. Os restaurantes e bares, como o Surf Shack, entregam os sabores e a vibe locais. Para quem prefere bangalô pé na areia, as Beach Villas da ilha Play são ideais. Nelas há luxuosas suítes e banheiros, com chuveiros ao ar livre, e você pode curtir mergulhos ao luar e preguiçosas manhãs de sol no deque. Dias de romance recheados de experiências personalizadas para casais aventureiros.

Niyama Private Islands/Divulgação
    Voltar ao Topo