O Michelin Wellness Award fez sua estreia neste ano e foi anunciado em cerimônia em Paris, na França. A premiação especial faz parte do Michelin Keys 2025, que concede “chaves” aos melhores hotéis do mundo.  

Neste ano, uma lista de cinco hotéis foi selecionada, com hospedagens que se destacam por serem um verdadeiro refúgio da rotina diária, com preocupações nutricionais e de condicionamento físico, e que transmitem novos hábitos saudáveis, que muitas vezes permanecem com os hóspedes mesmo após a estadia.  

Contemplando todos esses aspectos, o grande vencedor foi o Bürgenstock Resort, na Suíça. Chamando atenção por sua arquitetura contemporânea, o hotel está instalado perto do Lago de Lucerna, um verdadeiro refúgio nos Alpes, acessível por barco e funicular. 

O Bürgenstock Resort, vencedor do prêmio, com vista para o Lago de Lucerna. Divulgação/Bürgenstock Resort

Além de lindas vistas da região, o hotel conta com suítes de design exclusivo e muitas opções de restaurantes, que oferecem desde a culinária suíça até à asiática. A área wellness se destaca com o premiado Alpine Spa, de 10.000 m² e que oferece cinco piscinas, saunas e salas de tratamentos, como banho salino privativo e jornadas hidrotermais.  

Conheça abaixo os outros 4 indicados à premiação: 

The Retreat – Islândia

Com design arrojado, o The Retreat surpreende com vistas arrebatadoras das paisagens naturais da Islândia, como a Blue Lagoon e os campos de lava. Como fonte de relaxamento, há uma lagoa privativa e exclusiva para hóspedes, que pode ser acessada diretamente de algumas suítes, e diversos tratamentos em um luxuoso spa que aproveita ao máximo os recursos vulcânicos.  

O The Retreat, com lagoa privativa para os hóspedes. Divulgação/The Retreat

As acomodações também são destaques com suítes minimalistas, todas com janelas do chão ao teto e vista para a lagoa. Já na gastronomia, o restaurante principal do hotel, o Moss, contempla os sabores da Islândia com uma estrela Michelin, enquanto o Lava, aberto o dia todo, oferece uma culinária casual, e o Spa Restaurant tem foco na comida saudável.  

PUBLICIDADE

Canyon Ranch – Arizona, Estados Unidos 

Pioneiro no ramo wellness, o Canyon Ranch está localizado próximo aos cânions e às imponentes montanhas de Santa Catalina. Entre uma caminhada no deserto de Sonoran e a mais alta tecnologia médica, os hóspedes ganham uma experiência totalmente personalizada. Os tratamentos vão desde atividades como acupuntura e ioga, até exames em cápsulas futuristas e computadorizadas, utilizando práticas tradicionais, orientais, metafísicas e ayurvédicas. 

A entrada imponente do Canyon Ranch. Divulgação/Canyon Ranch

E apesar do foco constante na saúde, o hotel também faz concessões a momentos prazerosos e de indulgência, como tomar uma cerveja ou um vinho cuidadosamente selecionado no The Javelina Cantina para relaxar e descontrair. 

Joali Being – Maldivas

Além de proporcionar uma estadia dos sonhos nas Maldivas, em uma ilha particular com vilas à beira-mar e bangalôs sobre as águas, o Joali Being ainda conquista os hóspedes por sua filosofia em torno da cura e do rejuvenescimento, com tratamentos desenvolvidos com um professor de Oxford. 

A piscina em frente ao mar turquesa das Maldivas, no Joali Being. Divulgação/Joali Being

Com uma experiência centrada em pilares como mente, pele, microbiome e energia, o hotel elabora programas restauradores em espaços dedicados a terapias científicas, programas terapêuticos especializados e tratamentos de cura alternativos. Entre suas características marcantes, o Guia Michelin destaca o caminho de cura sonora pela selva, onde os hóspedes interagem com instrumentos ao ar livre, e o centro de herbologia para a criação de chás de ervas, cremes corporais e óleo. 

Lily of The Valley – La Croix-Valmer, França 

A vinte minutos de Saint-Tropez, o Lily of the Valley é um retiro focado em três pilares: alimentação, esportes e tratamentos. A abordagem gastronômica foi desenvolvida com o nutricionista Jacques Fricker e tem como objetivo a perda de peso, sem deixar de lado o prazer da comida.

Com design de Philippe Starck, o hotel conta com luxuoso spa e piscina externa de 25 metros. A gastronomia se destaca com o Vista, com pratos veganos e vegetarianos, e para completar, a propriedade fica a alguns passos da bela Praia de Gigaro, que espalha suas belezas em seus oito quilômetros de extensão.  

(Texto Miriam Kaibara)

PUBLICIDADE
Teresa Perez Collection

TERESA PEREZ INDICA

Reserve com a Teresa Perez

Onde Ficar

Burgenstock Resort Lake Lucerne, Suíça

Em uma paisagem de cinema. De longe já se nota a arquitetura contemporânea do Burgenstock Hotel, instalado próximo ao Lago de Lucerna – verdadeiro refúgio nos Alpes. Suas suítes também proporcionam lindas vistas para a natureza da região, além de conforto e total privacidade para os hóspedes. Entre sete restaurantes e três bares, o grande destaque é o estrelado RitzCoffier, que privilegia a clássica gastronomia francesa com toques contemporâneos do chef. E tem mais: tratamentos relaxantes no Alpine Spa e uma piscina de bora infinita.

The Retreat, Islândia

O sofisticado e moderno The Retreat conta com design arrojado e acomodações que privilegiam um estilo minimalista, além de serem projetadas para proporcionar o bem-estar. As vistas do hotel são arrebatadoras: as paisagens naturais da Islândia, como a própria Blue Lagoon e os campos de lava, tomam conta do cenário. Há ainda lagoa privativa, que pode ser acessada diretamente de algumas suítes, e um excelente spa com diversos tratamentos relaxantes – incluindo o famoso ritual blue lagoon.

Canyon Ranch, Estados Unidos

O clima ensolarado durante todo o ano, o ar puro do deserto e o acesso imediato aos cânions próximos e às imponentes montanhas de Santa Catalina, tornam o Canyon Ranch Health Resort um ambiente de férias como um clássico spa. Atividades como caminhadas, ciclismo, jantar ao ar livre e à beira da piscina são possíveis durante todo o ano. Com mais de 150 acres, no icónico deserto de Sonoran, no Arizona, o resort é um local perfeito para revitalizar, expandir, explorar o local.

Joali Being, Maldivas

O resort é o único das Maldivas inteiramente dedicado ao bem-estar, oferecendo aos viajantes uma experiência centrada em pilares como mente, pele, microbiome e energia, o hotel elabora programas restauradores dedicados ao reequilíbrio da saúde que podem ser personalizados. Espaços dedicados a terapias científicas, programas terapêuticos especializados e tratamentos de cura alternativos também compõem os highlights da propriedade.

    Voltar ao Topo