Conheça nossa seleção de destinos fascinantes que contemplam desde a natureza da América do Sul até um paraíso nas Filipinas.
Seja fazendo um trekking com gorilas cercado por vulcões em Ruanda, explorando as joias gastronômicas de Andaluzia ou se tornando um caçador de aurora boreal no Ártico, alguma dessas inspirações de destinos certamente irá render interessante descoberta pelo mundo.
Confira os highlights de novembro:
Pamalican, Filipinas
O arquipélago das Filipinas possui mais de 7 mil ilhas, com praias de areia branca e um mar azul turquesa que impressiona, servindo de lar para uma das mais ricas biodiversidades marinhas do mundo. É assim em Pamalican, localizada nas águas cristalinas de Palawan, e um refúgio quase intocado que atrai mergulhadores em busca de exclusividade e natureza preservada. Os recifes de corais ao redor da ilha oferecem uma impressionante variedade de vida marinha, com peixes tropicais, tartarugas, raias e, em algumas épocas do ano, até tubarões de recife.
O único resort na ilha inabitada, tem o estilo da tradicional casa filipina “bahay kubo” sendo a Beach Pool Casita uma das mais procuradas, com portas de vidro que vão do chão ao teto, proporcionando uma vista privilegiada do mar. Suas villas com piscina contam com staff próprio e os famosos tratamentos da linha Aman em seu spa, incluindo massagens ao ar livre. Entre as atividades estão esportes aquáticos como mergulho, pesca e vela, e as opções gastronômicas no beach club da Club House incluem frutos do mar e pratos da culinária asiática e continental.
Parque Nacional dos Vulcões, Ruanda
O Parque Nacional dos Vulcões, com rica e exótica diversidade animal e vegetal, está encravado entre cinco vulcões que fazem parte das Montanhas Virunga, com belas paisagens com plantações de arroz e trilhas por dentro da floresta. A região é um dos três lugares do mundo que proporciona uma experiência única: um trekking que permite estar frente a frente com os últimos remanescentes dos gorilas-das-montanhas em seu habitat natural.
A melhor época para encontrar as belas criaturas é na estação seca, de junho a setembro, e de dezembro a fevereiro, quando as trilhas estão mais acessíveis. A hospedagem reserva lodges com todas as comodidades e cercadas por belas paisagens, além de contar com momentos de relaxamento em tratamentos no spa inspirados em rituais de cura da África.
Lagos Andinos, Chile
A região chilena dos Lagos Andinos, que compreende Puerto Varas, Chiloé e Pucón, permite uma viagem de descobertas durante todo o ano. No entanto, na primavera e verão é possível aproveitar mais os lagos, trilhas e cachoeiras, incluindo uma caminhada até o topo do vulcão Villarrica e atividades como canoagem, cavalgadas e ciclismo. Para completar, na alta temporada o clima é mais agradável e as estradas mais seguras para uma viagem de carro.
O Arquipélago de Chiloé tem ares bucólicos, ruas tranquilas, estradas floridas e agricultura artesanal, com mais de 150 igrejas construídas em madeira que foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2000. Já Pucón, oferece atividades para toda a família, como cavalgadas, kitesurfe e canoagem. Por fim, Puerto Varas reserva uma hospedagem às margens do Lago Llanquihue, que permite explorar os famosos atrativos naturais da região, como os poderosos Saltos de Petrohué, no Parque Nacional Vicente Pérez, e o ativo (e belo) Vulcão Osorno.
Andaluzia, Espanha
O outono na região da Andaluzia se torna a época perfeita para acompanhar a colheita das azeitonas e participar da experiência de degustação de azeites. Conhecida pelo flamenco e gastronomia, a capital Sevilha é um alegre e vivo destino para aproveitar seus “tablaos”, pequenos palcos tomados por “bailaoras”, que sapateiam ao som de palmas ritmadas.
Além disso, a arquitetura da cidade encanta com paradas obrigatórias no Palácio dos Reais Alcázares e na Catedral Gótica de Sevilha. Também é imperdível saborear suas autênticas tapas no bairro de Santa Cruz. A hospedagem na cidade proporciona um hotel que já foi um antigo palácio e projetado para ser o mais luxuoso da Europa. Construído para abrigar os chefes de estado na Grande Exposição Ibero-Americana de 1929, o hotel continua a tradição de requinte em todos os quartos, que seguem a decoração clássica espanhola.
Lapônia, Finlândia
Essa é sua oportunidade de viver uma experiência inesquecível no Ártico e presenciar um dos fenômenos mais fascinantes da natureza, a aurora boreal, que pode ser apreciada principalmente no extremo norte do planeta e costuma aparecer em noites de céu claro dos invernos polares.
A Lapônia Finlandesa é o local ideal para você se transformar em um caçador de aurora, permitindo viver essa aventura de diversas formas: através de carro ou snowmobile, em volta de uma fogueira ou até mesmo flutuando em um lago — com roupas adequadas para o frio. A hospedagem em Levi, em exclusivo lodge, combina charme rústico com comodidades luxuosas, além de um restaurante de culinária nórdica e suítes com vistas deslumbrantes dos arredores.
TERESA PEREZ INDICA
Reserve com a Teresa PerezOnde Ficar
Amanpulo, Filipinas
Em Pamalican, ilha particular do arquipélago de Cuyo, o resort está rodeado por praias de areia branca e águas tranquilas, ideais para a prática de esportes. As “casitas” oferecem desde acesso direto à praia, até opções pé na areia, passando por acomodações perto da mata – reclusão ideal para quem quer dias de tranquilidade. Quatro restaurantes alternam a nacionalidade de suas cozinhas, enquanto o Aman Spa oferece terapias tradicionais filipinas, como a massagem Hilot.
Singita Kwitonda, Ruanda
No noroeste de Ruanda, à beira do Parque Nacional dos Vulcões, o Singita Kwitonda Lounge é cercado por paisagens naturais, com destaque para as vistas dos vulcões Sabyinyo, Gahinga e Muhabura. São apenas oito acomodações, projetadas com materiais locais e detalhes artesanais. A gastronomia privilegia a cozinha ruandesa, enquanto as atividades incluem caminhadas pela selva, observação de gorilas e visitas às comunidades locais. Para relaxar, o spa oferece tratamentos dedicados ao bem-estar e inspirados em rituais de cura da África.
Hotel AWA, Chile
Às margens do Lago Llanquihue, o hotel AWA é uma porta de entrada para quem explora a Patagônia chilena. Não muito longe de Puerto Montt, o ponto zero da Carretera Austral, ficam alguns dos mais famosos atrativos naturais da região, como os poderosos Saltos de Petrohué, no Parque Nacional Vicente Pérez, e o ativo (e belo) Vulcão Osorno. Como se esse cenário já não fosse suficiente, o hotel tem saídas de helicóptero para sobrevoar os vulcões vizinhos Osorno e Calbuco, com pouso em um mirante na região de Cochamó, paraíso chileno das escaladas em rocha.
Hotel Alfonso XIII, Espanha
O hotel, que leva o nome do rei que encomendou a construção do palácio em 1928, já naquela época, foi projetado para ser o mais luxuoso da Europa, situado bem próximo ao Reales Alcázares e à Plaza de España, na histórica cidade de Sevilha. Construído para abrigar os chefes de estado na Grande Exposição Ibero-Americana de 1929, o hotel continua a tradição de requinte em todos os quartos, que seguem a decoração clássica espanhola. Com três restaurantes, um dos destaques é a Bodega Afonso, que serve as tradicionais tapas espanholas.
Balder Luxury Lodge, Finlândia
Localizado na Lapônia Finlandesa, o Balder Luxury Lodge está aninhado na tranquila paisagem invernal de Levi, neste exclusivo lodge que combina charme rústico com comodidades luxuosas. Dispõe de um lounge aconchegante com lareira, um restaurante de culinária nórdica e suítes com vistas deslumbrantes dos arredores, oferecendo paz e privacidade longe do resort principal. O lodge também é uma porta de entrada para experiências únicas como caça à aurora boreal, passeios de trenó puxado por huskies, safáris de renas, snowshoeing e esqui.



























