O número 119 da The Traveller embarca em uma jornada por destinos que despertam sentidos, com histórias inspiradoras pelo mundo, indo dos safáris na África às montanhas de Aspen e, em especial, no Brasil, com destaque para a Floresta Amazônica e os Lençóis Maranhenses.  

Na matéria de capa trazemos a última grande fronteira natural do planeta, a Amazônia, sendo o arquipélago de Anavilhanas, no Rio Negro, o ponto de partida para essa aventura sensorial e profunda. Um verdadeiro convite para acompanhar as jornadas pela região no compasso de seu bioma.

Vista aérea do arquipélago de Anavilhanas, em Novo Airão. Andre Dib

Um trekking por entre dunas e lagoas naturais proporciona uma experiência única de imersão em um dos locais mais extraordinários do planeta: os Lençóis Maranhenses. Adriana Bittar revela que sempre esteve em seus planos ver de perto esse fenômeno único da natureza, mas nunca imaginou que sua estreia fosse cruzando o maior campo de dunas da América do Sul, de ponta a ponta, em uma caminhada com origem em Atins.  

A entrevista principal é com o arquiteto e designer Sig Bergamin, que divide conosco seus grandes planos profissionais. Sempre entre Paris e Nova York, onde mantém residências, o artista sonha alto: projetar um hotel nas Maldivas e, quem sabe, ter uma casa de campo na Provence ou na Toscana estão entre seus objetivos.  

Para esse número também fomos até Barcelona, explorar os encantos boêmios e gastronômicos da cidade, com dicas de bares, baladas e restaurantes. E falando em noitadas, o conceituado bartender e mixologista Alê D’Agostino apresenta uma tendência da coquetelaria mundial, com receitas de drinks sem álcool ou com baixo teor, que já se tornaram fixas nas cartas dos bares brasileiros.  

Saiba como assinar a The Traveller

A 36ª Bienal de São Paulo também é tema de uma das matérias, mostrando que um dos eventos de arte mais aguardados do ano, chega ao Parque Ibirapuera como um convite para olharmos para o voo das aves e para o curso dos rios e colocarmos em prática uma nova forma de humanidade.

Instalação Temporada de Projetos, 2023, no Paço das Artes, de Ana Raylander Mártis dos Anjos. Estúdio em Obra/Bruno Leão

Duas outras grandes experiências do mundo das viagens significativas são o safári e o esqui, que nesta edição ganham destaque com páginas que desvendam as novidades desses dois temas.

A primeira, reserva uma jornada pela África, que se torna ainda mais inesquecível em um lodge acolhedor e exclusivo, que proporciona uma imersão na natureza e avistamento de animais em seu habitat natural. Já a adrenalina na neve acontece em Aspen, nos Estados Unidos, que muda de ritmo a cada temporada e promete chegar intensa e com muito estilo em 2026.  

O coração pulsa mais forte durante um safári. Divulgação/ Royal Malewan

E não para por aí, a edição impressa da The Traveller 119 está disponível para compra e traz muitas outras novidades imperdíveis do universo da cultura de viagem. Você também pode assinar a revista e receber em casa três edições anuais.  

Saiba como assinar a The Traveller

    Voltar ao Topo